SOURCE: Axiom Systems

December 05, 2006 13:07 ET

Axiom Systems apresenta o AXIOSS® Active Catalog

Pré-integrado ao AXIOSS, o novo módulo oferecerá suporte a mais rapidez no desenvolvimento e ao conjunto de produtos inovadores em telecomunicações

DALLAS, TEXAS -- (MARKET WIRE) -- December 5, 2006 -- A Axiom Systems, líder em software para o Atendimento de Demanda destinado a prestadoras de serviços em comunicação, apresentou hoje o Active Catalog, um novo módulo que aperfeiçoará ainda mais o design dos produtos e a funcionalidade do conjunto AXIOSS(R), bem como a personalização específica do cliente de produtos e serviços em telecomunicações.

O AXIOSS Active Catalog formaliza o princípio da componentização, que orientou grande parte do desenvolvimento da Axiom Systems nestes anos, separando o gerenciamento do ciclo de vida dos produtos de OSS, BSS e da engenharia de rede. Ele apresenta um ambiente de design e conjunto no qual os componentes do serviço podem ser definidos, e os produtos comerciais podem ser criados a partir de blocos eficientes, testados e reutilizáveis, o que possibilita uma abordagem bilateral destinada ao design:

- De baixo para cima, componentes de criação, teste e publicação que podem ser reutilizados de maneira confiante em todos os serviços e suas variantes.

- De cima para baixo, permissão para que profissionais de marketing combinem componentes de serviço a produtos comerciais e para que os clientes adaptem ainda mais o produto com as opções e as variantes testadas previamente.

"Como as prestadoras de serviço ampliam prontamente os portfólios, o desenvolvimento e o gerenciamento de novos serviços em um ambiente ‘armazenado’ se tornarão cada vez mais insustentáveis", disse Brian Naughton, Vice-presidente de Arquitetura e Estratégia da Axiom Systems. "O Active Catalog amplia a abordagem por componentes adotada em todo o conjunto AXIOSS e oferece ao profissional de marketing a possibilidade de combinar, configurar e reunir componentes do serviço em um ambiente sem códigos."

O AXIOSS Active Catalog preenche a lacuna entre os ciclos de vida do gerenciamento de produtos off-line e os ambientes operacionais e destinados à execução dos serviços, eliminando a complexidade dos sistemas de front e back office para que a prestadora de serviços possa voltar sua atenção para o design, a criação e a prestação de serviços ao cliente.

O AXIOSS Active Catalog é parte importante do Product & Service Assembly Initiative, um projeto fomentador do TeleManagement Forum que está em demonstração na TMW Dallas. Iniciada pela Axiom Systems, a colaboração envolve as empresas Atos Origin, BT, Cable & Wireless, Celona, Huawei, Oracle e TeliaSonera, e resultou no desenvolvimento bem-sucedido de uma arquitetura de referência end-to-end para o Product and Service Assembly.

Dave Millham, Técnico em Arquitetura e Inovação de OSS do Grupo BT, que está ativamente envolvido na promoção e que também se pronuncia durante a TMW Dallas sobre a adoção de uma abordagem de linha de produção para atender ao conjunto, disse: "O maior desafio enfrentado pelas prestadoras de serviço atualmente é a redução da obrigação de colocar novos produtos no mercado. A demonstração de fomentação PSA, que incorpora o Active Catalog, mostra que a ampliação da agilidade em sistemas front e back office tem um impacto drástico no prazo e implicações em termos de custo no desenvolvimento e no lançamento de novos produtos de telecomunicação."

O módulo Active Catalog será apresentado no estande 206 da TeleManagement World Americas 2006 em Dallas, no Texas, entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2006. O produto pode ser visto em funcionamento como parte do projeto Product and Service Assembly, em demonstração no evento.

O módulo Active Catalog será totalmente compatível e plenamente pré-integrado ao AXIOSS quando for comercializado no meio de 2007.

- fim -

Sobre a Axiom Systems

A Axiom Systems é a líder em softwares para a criação e a prestação de serviços com e sem fio para as Operadoras. O AXIOSS Suite da empresa, que incorpora módulos para o Gerenciamento de Pedidos, o Inventário de Serviços, a Ativação de Serviços, além de uma Ferramenta para a Criação, oferece aos clientes soluções avançadas para novos serviços que incluem IPTV, VoIP, IP VPN e Triple Play. Mais Operadoras européias usam o AXIOSS para o atendimento da demanda em serviços de IP e banda larga do que qualquer outro fornecedor. Entre os clientes mundiais estão Cable & Wireless, Deutsche Telekom, TeliaSonera, AOL, Telekom Austria, TDC, Telecom New Zealand, NTL, Telecom Italia e TelMex. A empresa tem sede no Reino Unido, com escritórios regionais em Roma, Munique, Paris, Madri, Budapeste, Seattle, nos EUA, Sydney e Cingapura.

Contact Information