SOURCE: Axonn, LLC

October 21, 2008 00:01 ET

Axonn lança o SMARTONE, um dispositivo de gerenciamento de ativos, para atender as necessidades dos clientes de uma solução de gerenciamento de ativos globais de alto valor e baixo custo

COVINGTON, LA--(Marketwire - October 21, 2008) - A Axonn LLC, a provedora exclusiva de tecnologia de transmissão para hardware de monitoramento de ativos que utiliza a rede simplex de dados Globalstar, anunciou hoje a disponibilidade do SMARTONE, Satellite Managed Asset Ready Tracker (em português, acompanhamento pronto para ativos gerenciados por satélite). Projetado para o gerenciamento inteligente de ativos móveis e fixos alimentados e não alimentados, SMARTONE é uma solução prática para melhorar a segurança e a eficiência operacional da organização. Com um preço sugerido pelo fabricante de $194.00, o SMARTONE é o dispositivo de gerenciamento de melhor custo benefício disponível hoje no mundo.

O tamanho pequeno (16,5 cm x 8,25 cm x 2,5 cm / 6,5" x 3,25" x 1") e o desenho "pronto para ativos" permitem que o dispositivo seja facilmente instalado e gerenciado em campo, sem a necessidade de cabos de ligação, antenas ou energia externa. O SMARTONE é alimentado por 2 ou 4 baterias AA de lítio "de prateleira", fornecendo mais de 3 anos de vida útil de bateria e remove a necessidade de comprar caras baterias patenteadas para reposição. O SMARTONE utiliza um sensor de vibração, posições GPS comparativas, troca de tecnologia de localização e entrada de sensor para coletar e transmitir as informações das condições dos ativos.

O SMARTONE é a chave para criar um SMARTSYSTEM para gerenciar múltiplos ativos através de múltiplas localidades. O SMARTONE integra-se em um sistema back-end existente ou pode ser integrado com um sistema back-end personalizado para fornecer alertas importantes e informações de localização. Cada SMARTONE dentro do SMARTSYSTEM é configurado de modo personalizado para gerenciar necessidades específicas de ativos e fornecer alertas intermediários e de emergência por e-mail e texto/celular.

De acordo com Dave Biggs, diretor-executivo da Axonn: "Havia uma necessidade não atendida de um dispositivo de gerenciamento de ativos por satélite abaixo de $200 que operasse com baterias ‘de prateleira’ e fornecesse anos de serviço. Atendemos aquela necessidade com o SMARTONE, a um preço que o torna economicamente viável para que os clientes invistam em um dispositivo para gerenciar seus ativos de alto valor, assim como ativos de valor mais baixo que foram desconsiderados anteriormente."

O SMARTONE transmite a localização GPS em tempo real e outros dados pela constelação da Globalstar de satélites de órbita baixa (LEO, low earth-orbiting). Os dados simplex são transmitidos somente em uma direção, a partir do ativo. Isto permite que os custos permaneçam baixos e a vida útil da bateria seja bem longa. Os produtos da Axonn existentes são usados em uma variedade de ativos móveis, tais como containeres de carga, reboques e locomotivas, veículos de serviço e construção, e ativos fixos como equipamento de campo, geradores, oleodutos e tanques de armazenamento de combustível.

Os produtos da Axonn estão disponíveis globalmente através de mais de 30 revendedores de valor acrescentado que integram o hardware da Axonn como parte de suas soluções de gestão, monitoramento e rastreamento de ativos.

Sobre a Axonn LLC

A Axonn LLC está comprometida, desde 1985, com a pesquisa e o desenvolvimento de hardware de satélites para o gerenciamento de ativos móveis e fixos. Como uma provedora exclusiva de hardware para a rede simplex de dados da Globalstar, há atualmente mais de 150.000 produtos da Axonn em operação no mundo todo por clientes industriais, comerciais e do governo. Para mais informações, visite www.axonn.com ou entre em contato com Chad Holsinger, vice-presidente de Vendas e Marketing, pelo e-mail:chadh@axonn.com, ou telefone: 985-893-1048, ramal 307.

Contact Information



  • Chad Holsinger
    Vice-presidente de Vendas e Marketing
    chadh@axonn.com
    985-893-1048, ramal 307