SOURCE: Baanto(TM) International Ltd.

Baanto(TM) International Ltd.

November 18, 2011 03:00 ET

Baanto International Ltd. lança novos produtos da família ShadowSense™ de tela de toque de moldura aberta da Série E de 17 pol e 19 pol Wide e de 22 pol Wide

Aproveitando a potente tecnologia de sensibilidade de posicionamento ShadowSense™, a família da Série E proporciona várias opções e capacidade de multi-toque para os mercados de quiosques, jogos, indústria, caixas-automáticos, PC e monitores de PC.

MISSISSAUGA, ONTARIO--(Marketwire - Nov 18, 2011) - A Baanto International Ltd. ("Baanto(TM)" ou a "Empresa"), líder independente de manufatura de tecnologias e produtos de telas de toque e sensível ao posicionamento, anunciou hoje o lançamento de três novos membros da família ShadowSense(TM) E Series de telas de toque. Já disponíveis, os designs de 17 pol (proporção de tela 5:4), de 19 pol Wide (proporção de tela 16:10), e de 22 pol Wide (proporção de tela 16:10) complementam as ofertas de telas de toque de moldura aberta compatíveis com ELO.

Compatível com até cinco (5) toques simultâneos, as telas de toque da Série E são otimizadas para oferecer uma performance de multi-toque e de reconhecimento de gestos robusta e de custo eficaz para aplicativos que usam as famílias de telas de toque ELO 1739L, 1937L, 1938L, 1939L e 2239L, proporcionando para os clientes um substituto de multi-toque fácil e de custo eficaz para a antiga tecnologia SAW de toque único.

A performance do toque da Série E é excepcional com um tempo de resposta ao toque de 6 a 8 milissegundos e detecção de toque de objetos com até 2 mm de diâmetro. Os algoritmos ShadowSense são extremamente eficientes e todo o processamento do ponto de toque é executado pelo controlador de toque. Com isso, a interface com o PC é um pacote Windows(R) 7 USB HID que não exige drivers e não consome recursos do CPU. Como tecnologia baseada em perímetro, o sensor de toque ShadowSense é independente do vidro protetor, com displays mais vivos, imunes aos arranhões normais e sujeiras na tela, operação resistente a vândalos, e um lacre IP65 resistente à entrada de poeira e líquidos.

Já disponíveis, as novas telas de toque podem ser usadas como reposição em chassis e sistemas que já incorporam a linha de produtos ELO TouchSystems de monitores de moldura aberta. Com preços competitivos com as unidades SAW de toque único, o Baanto ShadowSense E Series oferece performance de multi-toque, recursos avançados e maior confiabilidade em um perfil mecanicamente compatível.

"A tecnologia ShadowSense proporciona para os usuários finais novos recursos de toque não disponíveis até agora", disse Av Utukuri, CTO e Fundador da Baanto. "Os clientes de diferentes mercados têm necessidades muito diferentes para telas de toque mas as outras tecnologias oferecem apenas uma solução 'tamanho único'. Nossos algoritmos proprietários calculam a posição, o tamanho do objeto de toque e o nível de transmissão. Com estes dados adicionais podemos configurar o comportamento da tela de toque de acordo com os desafios reais dos modelos. Por exemplo, os sistemas POS exigem alta performance e precisam responder a objetos de toque como dedos, cartões de crédito ou canetas e, no entanto, normalmente são usados em um ambiente interno com um número limitado de usuários treinados. Os quiosques, por outro lado, serão usados por um grande número de pessoas diferentes e exigem uma performance robusta em ambientes difíceis como operações a luz do dia, chuva, sujeira na tela e potencial exposição a atos de vandalismo. Os produtos Baanto são sempre projetados para ambientes difíceis e agora temos a capacidade de adaptar a performance da tela de toque a um modelo de uso específico em um aplicativo simples de painel".

"O lançamento destes três novos produtos da família da Série E proporciona para os nossos clientes maior flexibilidade na substituição dos produtos SAW antigos de toque único usados", observou Joe Kotas, CEO da Baanto. "A família ShadowSense E permite a transição para a tecnologia de multi-toque que proporciona melhor performance óptica, maior durabilidade e confiabilidade sem interferência nos chassis ou sistemas existentes que usem monitores ELO de moldura aberta. Além disso, a capacidade de configuração do comportamento da tela de toque de acordo com os requisitos do mercado final permite que os nossos clientes eliminem vários problemas que infestam as tecnologias concorrentes. E a oferta deste valor por um preço bem menor do que os dos nossos concorrentes também é bem atrativa".

Já disponíveis em 17 pol (proporção de tela 5:4), 19 pol (proporção de tela 5:4), 19 pol Wide (proporção de tela 16:10) e 22 pol Wide (proporção de tela 16:10), as telas de toque ShadowSense(TM) E Series têm qualidade industrial e são criadas especificamente para aplicações de uso intenso e duradouras onde a funcionalidade de multi-toque, qualidade do display e confiabilidade são essenciais.

Visite http://www.baanto.com para mais informação.

Baanto

A Baanto International Ltd. é desenvolvedora líder de soluções de sensibilidade de posicionamento 2D e 3D inovadoras, de alta performance e precisas. A Baanto desenvolve produtos que incorporam implementações ativas e passivas das suas tecnologias de tela de toque, quadros brancos interativos e rastreamento biodinâmico em 3D para aplicações de reabilitação médica e de treinamento esportivo. A Baanto tem presença direta ou através de parcerias na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, permitindo a oferta de suporte técnico e de vendas para clientes em todo o mundo. Para mais informação sobre a Baanto, visite www.baanto.com.

Baanto(TM) e ShadowSense(TM) são marcas comerciais da Baanto International Limited.

Webtrends(R) é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos EUA e em outros países.

Contact Information