SOURCE: IndoorAtlas

IndoorAtlas

June 04, 2015 23:23 ET

Baidu lança serviços de localização interna com IndoorAtlas

Principal mecanismo de pesquisa da China leva tecnologia de posicionamento magnético para 270 milhões de usuários mensais ativos da Baidu Maps

BEIJING, CHINA and PALO ALTO, CA--(Marketwired - Jun 4, 2015) - A IndoorAtlas anunciou hoje que a Baidu, o principal mecanismo de pesquisa da China deu início ao lançamento do serviços de localização interna com IndoorAtlas para os 270 milhões de usuários mensais ativos da Baidu Maps. Este lançamento ocorre após a assinatura do contrato no ano passado pelas duas empresas.

A IndoorAtlas, líder global de tecnologia de posicionamento interno, usa o campo magnético terrestre para localizar pontos dentro de prédios até o último metro, permitindo uma navegação interna precisa, pesquisa móvel baseada em localização, publicidade baseada em localização, e novas oportunidades de comércio online-offline com escala sem precedentes. A Baidu está usando o IndoorAtlas como base dos Location Based Services (LBS - Serviços Baseados em Localização) da Baidu Maps, e está usando a precisão e a escalabilidade incomparável da tecnologia magnética para viabilizar a pesquisa interna e para capacitar casos de uso inovadoras como de pesquisas de lojas e de produtos e encontro de caminho para elevar a experiência do usuário final para um novo nível. Além disso, a Product Proximity Advertising está substituindo a necessidade de muitos beacons e de mais conversões pois o encontro de caminhos tornam a publicidade muito mais relevantes para os consumidores.

A tecnologia IndoorAtlas oferece uma solução de plataforma cruzada para Android e iOS, e pode ser implantada sem exigir instalação de infraestrutura nos prédios, sendo a solução mais onipresente disponível em todo o mundo. A IndoorAtlas viabilizará que a Baidu lance os serviços baseados em localização para usuários finais com uma escala sem precedentes.

A IndoorAtlas foi fundada em 2012 pelo professor Janne Haverinen e atualmente tem uma equipe com 35 funcionários, inclusive três professores e 11 PhDs. A tecnologia patenteada da IndoorAtlas usa magnetômetros integrados nos smartphones para detectar anomalias no campo geomagnético para ajudar os usuários com uma navegação confiável nos espaços internos sem infraestrutura adicional.

"A precisão da IndoorAtlas de até o último metro e a sua escalabilidade destaca e complementa os Serviços móveis Baseados em Localização e ofertas de mapas da Baidu", disse Liu Jun, Vice-Presidente da Baidu Maps. "O portfólio de propriedade intelectual e a cobertura geográfica global da IndoorAtlas serão essenciais para que possamos ajudar a Baidu a criar a nossa plataforma LBS interna na China e no exterior. E isto viabilizará a implantação de novos casos de uso em escala que não são possíveis com outras tecnologias".

Em 2014, a IndoorAtlas recebeu $10 milhões de investimentos de Série A da Baidu. As duas empresas também assinaram um contrato que concedeu direitos exclusivos para a Baidu usar a tecnologia da IndoorAtlas na China. A IndoorAtlas está usando o capital para pesquisa e desenvolvimento, desenvolvimento de engenharia e de negócios nos EUA, Ásia e Europa.

Em 2011, a Baidu lançou mapas internos com grande número de malls. A integração da solução IndoorAtlas aumentará a precisão dos aplicativos de maps nas localizações existentes, e viabilizará que a Baidu disponibilize pesquisas internas baseadas em mapas e localização em uma escala muito mais ampla. A IndoorAtlas está disponível em todo o mundo por meio da Internet em um modelo de platform-as-a-service (PaaS - Plataforma como Serviço), facilitando a integração com os aplicativos móveis.

"A localização de pontos internos com este nível de precisão é um divisor de águas para a pesquisa móvel, comércio O2O, encontro de caminhos e outros aplicativos baseados na localização interna", disse o professor Janne Haverinen. "Poder fazer isso em qualquer lugar do mundo e sem a exigência de instalações de infraestruturas caras nos prédios, destaca a nossa tecnologia. Esperamos continuar com a nossa parceria comercial e tecnológica com a Baidu no lançamento dos Baidu Maps Location Based Services com a IndoorAtlas em diversos locais na China e no exterior".

A IndoorAtlas também anunciou a abertura do escritório na China para dar suporte aos mercados asiáticos em expansão.

https://www.indooratlas.com/contact

IndoorAtlas
Fundada em 2012, a IndoorAtlas está transformando o posicionamento e publicidade interna com o uso de tecnologia patenteada que usa magnetômetros integrados nos smartphones para detectar anomalias no campo geomagnético localizar pontos internos com uma precisão até o último metro, sem a necessidade de infraestrutura adicional como beacons ou roteadores. As sedes da IndoorAtlas estão localizadas em Palo Alto, CA e Oulu, Finlândia. Para mais informação, visite www.indooratlas.com.

Baidu
A Baidu, Inc.é a principal provedora de pesquisa de Internet e desenvolvedora de produtos de PC, Web e móveis premiados. Na qualidade de empresa de mídia baseada em tecnologia, a Baidu tenta oferecer a forma melhor e mais justa para que as pessoas encontrem o que estavam procurando. Além de atender usuários individuais de pesquisa na Internet, a Baidu oferece uma plataforma eficaz para as empresas que queiram alcançar clientes em potencial. As ADSs da Baidu são comercializadas no mercado global selecionado da NASDAQ com o símbolo "BIDU". Atualmente, dez ADSs representam uma ação ordinária Classe A.

Contact Information



  • Perguntas da mídia
    Em nome da Baidu:
    Kaiser Kuo
    Diretor, Comunicações Internacionais
    .Kuo@baidu.com
    (86-10) 5992-8419

    Em nome da IndoorAtlas:
    Monika Raj
    Consultora Estratégica de Marketing e Comunicações
    Monika.raj@influentcommunications.com
    415 205 4906