SOURCE: BankServ

November 23, 2010 08:00 ET

BankServ SWIFT Service Bureau captura 85% do mercado bancário do Equador

Os benefícios incluem a redução dos custos operacionais, suporte de recuperação de desastre crítico, e controle de dados no país

LAS VEGAS, NV--(Marketwire - November 23, 2010) - BankServ anunciou hoje que a BusinessWare, sua parceira de negócios de longas datas do Equador, instalou em 85% dos seus 25 bancos do Equador a solução de outsource do BankServ para o processamento de mensagens financeiras internacionais da SWIFT Network. Com a substituição da sua conexão SWIFT anterior in-house pela solução BankServ TurboGateway Service Bureau, os bancos reduziram substancialmente os custos operacionais e aumentaram simultaneamente os níveis de segurança e confiabilidade.

O Banco de Guayaquil, um dos maiores bancos do Equador que se orgulha do seu serviço de alta qualidade, é um banco que fez a conversão. Em 2009, a BusinessWare apresentou à gerência do Banco de Guayaquil uma caso de negócios demonstrando uma economia anual de custo de 40% com a conversão da sua abordagem SWIFT para o BankServ TurboGateway Service Bureau. O Banco de Guayaquil pode usar um instância loca da interface do BankServ TurboSwift para obter acesso direito à rede SWIFT e manter o controle dos dados no país. Com a terceirização da conexão real para SWIFT através do BankServ's Service Bureau, o Banco de Guayaquil economizou tempo, mão de obra e custos, comparado com a operação da conexão in-house. O BankServ's TurboGateway Service Bureau também forneceu serviços de recuperação de desastre crítico que o banco precisa para garantir uma operação SWIFT altamente confiável e segura e a BusinessWare garante a implementação de custo eficaz e serviços de suporte permanente.

De acordo com Clemente Calderon, Vice-Presidente de Sistemas e Tecnologia do Banco de Guayaquil: "Sem o BankServ TurboGateway Service Bureau,os custos seriam muito maiores para a conexão SWIFT e teríamos que dobrar o nosso investimento para estabelecer o nosso próprio serviço de recuperação de desastre do SWIFT. Com o BankServ economizamos dinheiro e trabalho com estas duas coisas fornecidas pela solução Service Bureau".

Patricio Sanchez, CEO da BusinessWare, acrescenta: "É fácil provar para os bancos e as corporações porque o BankServ TurboGateway Service Bureau é a melhor opção SWIFT. Só tivemos de mostrar a redução substancial dos custos e o aumento dos benefícios comparados com a conexão direta. Nós também mostramos que o BankServ oferece o mais alto nível de segurança e confiabilidade. O BankServ está em conformidade com o SAS 70 Type II e uma das poucas empresas não bancárias regulamentadas e auditadas anualmente pelas autoridades bancárias dos EUA (FFIEC, OCC, FRB, FDIC, OTS)".

Contate o BankServ no +44 (0) 20 7562 7820 fora dos EUA ou (415) 632-1874 nos EUA. Para encontrar um distribuidor local, acesse www.bankservinternational.com.

BankServ
Desde 1996, BankServ vem desenvolvendo e entregando soluções de pagamentos e mensagens de ponta para mais de 500 instituições financeiras e corporações de todo o mundo. BankServ trabalha com distribuidores de mais de 52 países para fornecer representação local e tecnologia superior. Para maiores informações, acesse www.bankservinternational.com.

Banco de Guayaquil
O Banco de Guayaquil foi fundado em 1923, e é a empresa controladora do Banco de Guayaquil Espana na Espanha e do Banco de Guayaquil Panama. Sua matriz está localizada no Equador, onde operam 130 agências e 680 caixas eletrônicos. Para mais informações sobre o Banco de Guayaquil, acesse www.bancoguayaquil.com.

BusinessWare
A BusinessWare Cia. Ltda. foi fundada em 1999, tornando-se a principal fornecedora de sistemas e serviços SWIFT. A BusinessWare é uma parceira de negócios do BankServ há mais de 10 anos, com operações na Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Miami, EUA. Para mais informações sobre a BusinessWare, acesse www.businesswarecorp.com.

Contact Information



  • Contato de mídia:
    Madeleine Xavier
    BankServ International
    8360 Durango Drive
    Las Vegas, NV 89113
    tel. 415-632-1869
    fax 702-478-1842
    madeleine.xavier@bankserv.com