BB Gestão de Recursos número um da lista dos 20 Investidores Institucionais do Brasil como maior gestora de fundos do país


NEW YORK, NY--(Marketwire - Jul 20, 2011) - A BB Gestão de Recursos, a divisão de gestão de fundos do Banco do Brasil, ampliou sua liderança como o maior gestor de fundos do Brasil, de acordo com o Brazil 20, a pesquisa anual de Investidor Institucional do setor de gestão de valores do país.

A BB Gestão de Recursos aumentou 36,5 seus ativos nos 12 meses encerrados no dia 31 de março, para $239,3 bilhões. A empresa número 2, Itaú Unibanco Asset Management, teve um aumento de 14,8 porcento dos ativos, para $150,3 bilhões. A Bradesco Asset Management, a Caixa Econômica Federal e o Santander Brasil Asset Management ficaram nos primeiros cinco lugares.

As empresas do Brazil 20 aumentaram em 29,3 porcento seus ativos em um período de 12 meses, para $910 bilhões. O mix do portfólio de cada empresa do Brazil 20 este ano e a metodologia do ranking estão disponíveis no nosso web site, www.institutionalinvestor.com.

Ao contrário do dinamismo geral do setor, os fundos hedge brasileiros, conhecido localmente como multimercados, teve uma queda após uma década de crescimento robusto. Os ativos de multimercado tiveram um aumento de apenas 2 porcento no dia 3 de junho desde o final de 2010, comparado com um crescimento de 12 porcento no mesmo período de todo o setor de gestão de fundos de todo o país. Um declínio nos patrimônios e o aumento das taxas de juros no Brasil afetaram a performance da maioria dos multimercados e fizeram com que muitos investidores aplicassem em produtos de renda fixa a curto prazo. Com a saída dos ativos dos multimercados, muitos banqueiros observam uma crescente pressão para a fusão que irá favorecer as empresas maiores.

Para a lista completa do Brazil 20 e detalhes do portfólio por classe de ativos, acesse www.institutionalinvestor.com

Institutional Investor
Na sua quinta década, a Institutional Investor vem se destacando sempre no topo das publicações financeiras com o seu jornalismo avançado e artigos incisivos que proporcionam inteligência essencial para uma audiência global. A Institutional Investor oferecem vários tipos de pesquisas e rankings proprietários que servem como benchmarks respeitados da indústria. Para maiores informações, acesse www.institutionalinvestor.com.

Informação de contacto:



Contato:
Tom Buerkle
Editor Internacional
tbuerkle@iimagazine.com