Berkeley Research Group amplia sua presença no Brasil com a adição de Ariel Ramirez


EMERYVILLE, CA--(Marketwired - 30 de março de 2017) - A empresa líder global em consultoria especializada e assessoria estratégica Berkeley Research Group, anunciou hoje que Ariel Ramirez entrou para a divisão de Investigações e Inteligência Estratégica Global como Diretor Executivo em São Paulo, Brasil.

"Estamos contentíssimos com a entrada de Ariel para a BRG", disse o Líder do Escritório para a América Latina, Frank Holder. "Com a sua profunda experiência com forense internacional e investigações de compliance interna, ele será um trunfo inestimável para as equipes dos nossos clientes".

Com base em Miami, a divisão da América Latina da BRG inclui escritórios na Argentina, Colômbia, México, Panamá e Porto Rico, e recursos em toda a região.

Ramirez tem mais de 20 anos de experiência em fornecimento de serviços de investigação forense, anti-suborno/corrupção, desenvolvimento de programa de compliance e ética, e outros serviços de controles de risco e internos para empresas Fortune 500, entidades privadas, órgãos federais e governos estrangeiros. Ele trabalhou na América do Norte, Central e do Sul, Europa Ocidental e Oriental, Ásia, Oriente Médio, África e Mediterrâneo, com experiência particular no Brasil, Arábia Saudita e Rússia. Ele fala inglês e espanhol fluentemente e tem conhecimento prático de português.

"A BRG está se tornando rapidamente um líder reconhecido em serviços de investigações, anticorrupção e contabilidade forense na América Latina e em todo o mundo", disse Ramirez. "Quero aproveitar e complementar os tremendos recursos da BRG para ajudar os clientes com seus maiores desafios."

Antes de entrar na BRG, Ramirez mudou-se para Washington, DC, para ser o líder do escritório de serviços forenses de uma empresa Big Four na Colômbia e Peru, e trabalhou em outras áreas da firma na América Latina. Ele liderou ou teve responsabilidade de serviço de cliente para investigações e anticorrupção, suborno, análises da lei Práticas Estrangeiras Corruptas (Foreign Corrupt Practices Act - FCPA), compliance, crimes financeiros, eDiscovery e analítica de dados para empresas Fortune 100 nas operações na América Latina. Ele também foi presidente de uma firma de serviços profissionais e de consultoria de gestão, e foi líder da divisão de Investigação Forense, Anti-suborno/Corrupção.

Antes disso, Ramirez foi executivo de investigações de auditoria forense e dirigente da equipe das Américas de uma empresa global de manufatura e eletrônicos, onde liderou equipes de engajamento em todo o mundo, onde entrou no início de uma investigação interna de alegações de suborno/corrupção por parte do governo. Ele também foi diretor e dirigente das investigações especiais da Siemens Corporation-USA, responsável pela América do Norte.

Berkeley Research Group, LLC

A Berkeley Research Group, LLC (www.thinkbrg.com) é uma empresa global líder em consultoria especializada e assessoria estratégica que fornece aconselhamento, investigações, análise de dados, estudos autoritários, provas periciais, além de consultoria regulamentar e de conflitos, de forma independente a empresas Fortune 500, instituições financeiras, órgãos governamentais, grandes escritórios de advocacia e entidades reguladoras em todo o mundo. Os consultores e especialistas da BRG combinam rigor intelectual com experiência prática no mundo real e um conhecimento profundo das indústrias e dos mercados. A sua experiência abrange economia e finanças, análise de dados e estatísticas, e políticas públicas em muitos dos principais setores da nossa economia, inclusive nos setores de saúde, atividade bancária, tecnologia da informação, energia, construção e mercado imobiliário. A sede da BRG está localizada em Emeryville, Califórnia, e a empresa conta com escritórios nos Estados Unidos, Ásia, Austrália, Canadá, América Latina, Oriente Médio e Reino Unido.