SOURCE: Berkh Uul JSC

Berkh Uul JSC

October 08, 2012 12:24 ET

Berkh Uul JSC (MSE: BEU) Anuncia recebimento de um Relatório de Conformidade de Recursos NI 43-101 do seu depósito de fluorita Delgerkhan

ULAANBAATAR, MONGOLIA--(Marketwire - Oct 8, 2012) - Berkh Uul JSC (MSE: BEU) tem o prazer de anunciar o recebimento de um Relatório de Conformidade de Recursos NI 43-101 da Micromine, uma firma de consultoria de geologia internacional, para o Delgerkhan Fluorspar Project (Projeto de Fluorita de Delgerkhan).

DESTAQUES


--  Recurso indicado de 6,62 milhões de toneladas de minério de fluorita de 33,7 %
    e recurso inferido de 3,02 milhões de toneladas de minério de fluorita de 33 % 
    --  Um total indicado e inferido de recursos de 9,64 milhões de toneladas de minério
        ou 3,22 milhões de toneladas de conteúdo de fluorita (CAF2) 
    --  Baseado no preço estimado da fluorita, o valor bruto
        in situ do depósito de Delgerkhan é de USD 1,06 bilhões
--  um  cutoff de 10 % é aplicado 
--  Recurso parcialmente potencial de profundidade 
--  Exploração potencial substancial ao longo do filão do depósito 
--  Todos os recursos reportados pertencem 100 %
    ao arrendamento de mineração da empresa

Entre setembro e novembro de 2011, a Berkh Uul JSC contratou os serviços de gestão profissional da CBM LLC que forneceu com exclusividade serviços de consultoria para a Firebird e suas empresas, acionista controladora da Berkh Uul JSC, para auxiliar no design e na implementação de um programa de perfuração de 1.800 metros na licença de mineração da Delgerkhaan sob a orientação da firma de consultoria de recursos internacional Micromine.

O programa de perfuração se concentrou na confirmação da perfuração histórica conjunta da Mongólia e Rússia para levar o recurso a um formato de conformidade de recursos NI 43-101. Além disso a perfuração se concentrou em um veio mais profundo não explorado para ampliar a profundidade do depósito. A modelagem de estrutura 3D levou em consideração a mineração histórica.

A Berkh Uul JSC produziu fluorita até 2008 quando as operações foram fechadas. A empresa está passando para a etapa de pré-viabilidade do projeto que deve ser concluído no primeiro trimestre de 2013. A Berkh Uul JSC tem por objetivo reabrir a Delgerkhan que historicamente é uma das maiores minas produtoras de fluorita da Mongólia.

Contact Information