Big Switch lança Big Cloud Fabric -- o primeiro "Switching Fabric" SDN "Bare-Metal" para datacenters

A empresa, vendo a aceleração das implantações de SDN, lança Big Tap 4.0 e expande ecossistema de parceiros


SANTA CLARA, CA--(Marketwired - Jul 22, 2014) - A Big Switch Networks lançou seu principal produto, Big Cloud Fabric, dando mais outro passo dentro do compromisso da empresa de oferecer tecnologias de rede de hiperescala para um público maior. O produto está disponível para encomenda hoje para entrega no final deste trimestre.

Além de lançar o Big Cloud Fabric, a empresa está lançando o Big Tap 4.0 e ampliando seu ecossistema de parceiros. O anúncio acontece em um momento em que a empresa está vendo a aceleração da adoção - a empresa agora tem o seu primeiro cliente de um milhão de dólares, e sua maior implantação de produção agora se aplica a 16 data centers. Os clientes atuais abrangem três continentes e inúmeros setores, incluindo serviços financeiros, alta tecnologia, provedor de serviços, varejo, governo e educação de nível superior.

Big Cloud Fabric:
Aproveitando o sucesso do monitoramento de "fabric" (backplane) da Big Tap, Big Cloud Fabric é a próxima etapa lógica para os arquitetos de rede que adotam o design de hiperescala. O Big Cloud Fabric é o primeiro e único "switching fabric" (backplane) que une as vantagens operacionais do software SDN com a economia do hardware de switch bare-metal. O produto foi projetado para novos pods nos data centers existentes e está em fase beta com dez clientes até o momento como parte de nuvem privada, big data, e projetos de VDI.

Um pod de data center construído com os recursos do Big Cloud Fabric apresenta i) uma configuração moderna centrada no aplicativo/inquilino, ii) uma redução enorme nos consoles de gerenciamento necessários para a gestão do dia-a-dia, iii) fluxos de trabalho integrados para as equipes de rede/segurança/auditoria (começando com OpenStack) e iv) economia CapEx líder do setor.

Como o Big Tap, o Big Cloud Fabric aproveita o Sistema Operacional Switch Light no hardware de switch "physical leaf and spine" bare-metal, e dá suporte ao mais novo silício Trident II da Broadcom. Ele é projetado para escala e resistência de 10 G e 40 G, com modo de alta disponibilidade sem cabeça, provisionamento de toque zero, opções de encaminhamento L2/3, a política centrada em aplicativos e encadeamento de serviço. A gestão está disponível com OpenStack, CloudStack, REST, CLI ou GUI. Detalhes disponíveis aqui.

O Big Cloud Fabric está disponível em duas edições:

  • P-Clos Edition: um "fabric physical leaf and spine" voltado para uma grande variedade de ambientes de data centers, incluindo KVM/OVS, ESX, Hyper-V, Bare Metal, ou mistura.
  • Unified P+V Clos Edition: um fabric physical + virtual onde os leaf, spine e vSwitches são controlados pelo Big Cloud Fabric Controller.

Lançamento do Big Tap 4.0:
A empresa também está lançando o Big Tap 4.0 neste trimestre, o próximo grande lançamento desta plataforma premiada. O lançamento do 4.0 expande o mercado abordável com um novo caso de uso -- data centers remotos distribuídos por "tapping" -- para complementar as recentes conquistas nos designs ampliados de "tap every rack". O lançamento tem um conjunto de recursos de filtragem cada vez maior que inclui a correspondência mais profunda de pacotes, aplicável para pacotes em túnel como os dos protocolos móveis e VXLAN. Ele também oferece opções de hardware compatíveis adicionais, incluindo o hardware de rede aberta Dell, bem como os switches Trident II baseados em Accton/Edge-Core. O Big Tap 4.0 já está disponível para pedidos. Detalhes disponíveis aqui.

Momento do Parceiro:
O crescente portfólio de produtos e o momento do mercado do Big Switch atraiu um ecossistema de parceiros que abrange serviços de L4-L7, orquestração, big data, VDI, monitoramento de rede/segurança e de gerenciamento de desempenho de aplicativos. A empresa está lançando ou expandindo parcerias mais profundas com parceiros, incluindo A10 Networks, Accton Technology, Blue Coat, BlueData, Broadcom, Canonical, Check Point, Citrix, Dell, Edge-Core, FireEye, Fortinet, Garland Technology, Hillstone Networks, Hortonworks, Infoblox, In-Q-Tel, iwNetworks, Microsoft, Mirantis, Nexenta, Quanta Computer, Red Hat, Riverbed e Telchemy. Detalhes disponíveis aqui.

Citações de Apoio:
"Os inovadores de redes de data center nos últimos cinco anos têm sido principalmente grandes figuras como Google, Facebook, Microsoft, e Amazon", disse Douglas Murray, CEO, Big Switch Networks. "Nossa missão é oferecer este design de hiperescala para os data centers de todo o mundo para que as empresas alcancem uma eficiência operacional maior e cumpram a promessa original da SDN. As redes de hiperescala se concentram na simplicidade e na economia de custos e não são mais a visão do futuro -- já estão disponíveis agora".

"A rede tem sido encarada mais como uma inovação de arquitetura nos últimos vinte anos com as empresas buscando redes mais ágeis e flexíveis com SDN", disse Brian Marshall, analista, ISI Group. "No entanto, o salto para as novas soluções SDN de hiperescala pode ser um desafio para as empresas com infraestrutura de legado. Big Tap oferece um ponto de entrada simples e de grande valor para que os clientes se interessem e fiquem confortáveis com SDN. Agora, o Big Cloud Fabric no centro pode ajudar a reduzir o risco dos clientes e permitir uma transição completa para SDN".

"A tecnologia SDN resistente para empresas da Big Switch simplifica a implantação e a gestão das redes, e oferece flexibilidade de escala para satisfazer cargas de trabalho grandes e diversas", disse Greg Shipley, Vice-Presidente de Infraestrutura e Prática de Segurança da IQT. "Acreditamos que a infraestrutura bare-metal oferece uma oportunidade para que os clientes governamentais possam operar redes de data centers em escala".

"A nossa iniciativa Open Networking é um grande exemplo de oferta para os nossos clientes de tecnologia e serviços inovadores, e opção de adotar a Rede Definida por Software -- emparelhando o software Big Tap Monitoring Fabric em uma solução que lança as plataformas Dell Open Networking no mercado -- para maximizar os investimentos existentes e futuros em redes", disse Adnan Bhutta, Diretor de Estratégia Global e Rede Aberta da Dell.

Para mais informação:
Veja os nossos vídeos, tutoriais e whitepapers com links nas nossas postagens de blog sobre o lançamento no: http://www.bigswitch.com/big-july.

Envie este tweet: @BigSwitch lança Big Cloud Fabric - o primeiro switching fabric SDN bare-metal para data centers www.bigswitch.com/big-july

Big Switch Networks:
A Big Switch Networks é líder do mercado com a oferta de tecnologias de rede de data center de hiperescala para um público maior. A empresa está utilizando três tecnologias principais de hiperescala -- OEM/ODM bare-metal e hardware de switch Ethernet aberto, software de controle sofisticado de SDN, e designs de data centers "core-and-pod" -- nos produtos personalizados criados para empresas, provedores de nuvem e provedores de serviço. O Big Tap Monitoring Fabric da empresa é uma solução inicial para o monitoramento de redes existentes e o Big Cloud Fabric principal é o "switching fabric" bare-metal mais avançado para novos pods de data center, tais como nuvem privada, big data e VDI. Para mais informação, envie email para info@bigswitch.com, siga-nos no @bigswitch, ou visite www.bigswitch.com.

Big Switch Networks, Big Cloud Fabric, Big Tap, Switch Light OS, e Switch Light vSwitch são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Big Switch Networks, Inc. Todas as outras marcas comerciais, marcas de serviço, marcas registradas ou marcas de serviço registradas são de propriedade de seus respectivos titulares.

Informação de contacto:



Contato
Mike Barash
Knock Twice for Big Switch Networks
media@bigswitch.com
(650) 520-0120


Big Cloud Fabric - Visão de Rack Big Cloud Fabric - 2 edições