SOURCE: BIOTRONIK SE. Co. KG

BIOTRONIK SE. Co. KG

June 12, 2012 21:17 ET

BIOTRONIK apresenta o mais vasto portfólio do mundo de implantes cardíacos aprovados para exames de RM na Cardiostim 2012

BERLIN--(Marketwire - Jun 12, 2012) - A nova tecnologia inovadora daBIOTRONIK, a ProMRI(R), que permite pela primeira vez os pacientes com Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI) e de insuficiência cardíaca tenham exames de ressonância magnética (RM), será apresentada no 18o. Congresso Mundial da Cardiostim 2012 na França entre 13 e 16 de junho.

O vasto portfólio de produtos tecnologicamente avançados ProMRI(R) da BIOTRONIK, com a nova série de marcapassos Lumax 740 CDI e Evia, inclui 3 CDIs, 2 marcapassos, bem como CRT-D (terapia de ressincronização cardíaca) e um dispositivo CRT-P (marcapasso de terapia de ressincronização cardíaca) e mais de 16 eletrodos compatíveis.

O Professor Wolfgang Bauer, um cardiologista e expert em imagens de diagnóstico da University of Würzburg da Alemanha, e um principal contribuinte para o desenvolvimento da tecnologia aprovada para RM da BIOTRONIK, falará sobre os dispositivos e o relacionamento entre a crescente necessidade de dispositivos de imagens RM e cardíacos no congresso no dia 15 de junho no estande da BIOTRONIK.

"É muito importante que o paciente tenha acesso ao RM -- o 'padrão de ouro' da imagem de tecido macio e essencial para o diagnóstico das condições como de câncer e AVC", comentou o Professor Bauer. "Os pacientes com CDIs, CRT-Ds e CRT-Ps padrões atualmente não tem acesso ao RM devido aos efeitos adversos dos campos eletromagnéticos produtos pelo RM. ,as 50-75% deles serão indicados para um RM durante a vida útil do dispositivo".

"A tecnologia ProMRI(R) da BIOTRONIK é um grande marco", continuou o Professor Bauer. "Os médicos agora têm a oportunidade de implantar um dispositivo avançado de alta qualidade para o tratamento das arritmias perigosas -- e também permitem o uso de RM para o diagnóstico de comorbidades sérias".

"Desde 2003, os nossos dispositivos têm sido desenvolvidos com uma visão de longo prazo de que os exames de RM de pacientes com um implantes cardíaco serão uma exigência futura do mercado", disse Christoph Böhmer, Diretor Executivo da BIOTRONIK. "Com isso, a BIOTRONIK passou a oferecer os primeiros CDIs, CRT-Ds e CRT-Ps do mundo aprovados para RM, um verdadeiro marco para a terapia de gerenciamento de ritmo cardíaco".

Visite a BIOTRONIK nos estandes números B23 e B22. Apresentação do Prof. Wolfgang Bauer no estande: 15 de junho 10h30-11h00

Cardiostim 2012
Um congresso científico mundial das áreas de eletrofisiologia e técnicas cardíacas, a Cardiostim 2012 reúne cerca de 6.000 dos mais distintos profissionais da área de todo o mundo.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Conhecida por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e confiança definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação: www.biotronik.com

Contact Information


  • Contato:
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Global Communications
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlim
    Tel. +49 (0) 30 68905 1602
    Email: sandy.hathaway@biotronik.com

    Após a publicação, favor enviar uma cópia.