SOURCE: BIOTRONIK SE. Co. KG

BIOTRONIK SE. Co. KG

August 23, 2012 21:44 ET

BIOTRONIK demonstra sua dedicação para com soluções para insuficiência cardíaca com os seus primeiros dispositivos CRT aprovados para RM do mundo no ESC Congress 2012

BERLIN--(Marketwire - Aug 23, 2012) - A BIOTRONIK, uma fabricante líder de tecnologia médica inovadora, apresenta seus aparelhos aprovados de RM (ressonância magnética) para insuficiência cardíaca no congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, 25-29 de agosto 2012.

Os mais recentes aparelhos de ressincronização cardíaca BIOTRONIK, o Lumax 740 HF-T e o Evia HF-T são os primeiros aparelhos de CRT-D e CRT-P do mundo no mercado aprovado para exames de RM devido a tecnologia ProMRI(R) inovadora da BIOTRONIK. O portfólio BIOTRONIK ProMRI(R), com os marcapassos CDIs Lumax 740, Evia e Estella e eletrodos compatíveis, estabelece novos padrões de qualidade e inovação ao permitir que os pacientes de implantes cardíaco façam exames de RM pela primeira vez.

De acordo com a Sociedade Europeia de Cardiologia, a insuficiência cardíaca afeta cerca de 30 milhões de pessoas na Europa e sua incidência continua a aumentar.1 Dados nos Estados Unidos indicam que a insuficiência cardíaca é responsável por mais internações do que todas as formas de câncer juntas em pacientes acima de 65 anos. Os índices de hospitalização repetida durante os seis meses após a alta chegam a 50 %.

Os dois dispositivos Lumax 740 HF-T e Evia HF-T, o Heart Failure Monitor da BIOTRONIK viabiliza o monitoramento contínuo avançado da insuficiência cardíaca. O BIOTRONIK Home Monitoring(R) usa a tecnologia que transmite automaticamente todos os dias os dados do status e do aparelho do paciente para o médico. O Heart Failure Monitor tem várias configurações, inclusive o recurso da impedância torácica que prevê descompensação cardíaca, insuficiência cardíaca e ajuda os médicos e evitar a internação.

"Os pacientes de insuficiência cardíaca tendem a ser mais velhos, com mais de 65 anos com mais comorbidade", comentou o Professor Dr. Wolfgang Bauer, cardiologista e expert em técnicas de imagem para diagnóstico da University of Würzburg da Alemanha. "Existe uma clara vantagem com o uso de um aparelho como o Evia HF-T ou Lumax 740, para que os médicos possam monitorar o paciente de forma remota e também permitir exames de RM -- uma ocorrência provável na população de pacientes com insuficiência cardíaca".

O portfólio BIOTRONIK CRT contém vários eletrodos compatíveis com RM e introdutores de eletrodos para complementar os aparelhos, permitindo que os médicos escolham o aparelho e a combinação ideal de eletrodos para cada paciente. O Selectra, sistema introdutor da BIOTRONIK, possui um hub simplificado com uma válvula hemostática completamente integrada que minimiza a complexidade do manuseio e maximiza a extensão do trabalho da bainha durante o implante. O revestimento interno hidrofílico e válvula de baixa fricção são projetados para reduzir a resistência e facilitar o manuseio do eletrodo.

"A insuficiência cardíaca é um problema público de saúde crescente", comentou Christoph Böhmer, Presidente Internacional, BIOTRONIK, "e estamos concentrados em desenvolver soluções inovadoras como estes nossos dispositivos HF-T avançados para apoiar os médicos no tratamento desta condição. O portfólio de CRT da BIOTRONIK inclui tecnologias de ponta como o ProMRI(R) e o BIOTRONIK Heart Failure Monitor que viabilizam que os médicos escolham a combinação e indicação ideais para cada paciente, e a BIOTRONIK investe em testes marcos como o teste EchoCRT para identificar e responder perguntas da população de insuficiência cardíaca e abrir caminho para uma contínua excelência clínica".

ProMRI(R)
ProMRI(R) permite que os pacientes com CDI, CRT-D ou CRT-P possam fazer exames de RM. A série BIOTRONIK ProMRI(R) Evia HF-T marca a primeira vez que um marcapasso CRT foi desenhado, testado e aprovado para possíveis exames de RM. Com isso, os médicos têm a oportunidade única de selecionar o dispositivo ideal com as séries Lumax e Evia -- e oferecer para os pacientes a terapia mais avançada disponível, mais o acesso aos exames de RM.

BIOTRONIK Home Monitoring(R)
A BIOTRONIK é pioneira dos avanços com o seu sistema de gerenciamento remoto de pacientes BIOTRONIK Home Monitoring(R) desde a sua aplicação clínica em 2000. O sistema é único porque permite o monitoramento remoto sem fio contínuo e automático da condição do paciente e do implante com informes diários -- tudo isto sem qualquer interação com o paciente. A tecnologia leva à intervenção antecipada, conforma demonstram os resultados do teste marco TRUST2,3. Dados clínicos importantes de tendências do Heart Failure Monitor da BIOTRONIK permitem que os médicos esclareçam os sintomas do paciente e os mecanismos clínicos básicos. Hoje, o BIOTRONIK Home Monitoring(R) é amplamente usado em mais de 5.300 clínicas e 56 países do mundo.

Sobre a Associação Europeia de Cardiologia
O ESC oferece uma variedade de atividades científicas e educacionais, como produção e atualização da Orientação para a Prática Clínica, a organização de cursos e iniciativas educacionais, e pesquisas pan-europeias em áreas específicas da doença. O grupo organiza o ESC Congress, a maior conferência de cardiologia do mundo, e também edita e publica oito dos principais jornais de cardiologia.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Conhecida por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e confiança definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação, visite o estande da BIOTRONIK na ESC: Hall B, #B2-C250

Para mais informação: www.biotronik.com

Referências:
1 ESC Heart Failure Congress 2008.
2 Varma et al., Circulation 2010, 122, 325-332.
3 Varma et al., Circ Arrhythm Electrophysiol 2010, 3:428-436.

Após a publicação, favor enviar uma cópia.

Contact Information



  • Contato Global:
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Global Communications
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlim
    Tel. +49 (0) 30 68905 1602
    Email: sandy.hathaway@biotronik.com