SOURCE: BIOTRONIK; Heartbeat International Foundation

BIOTRONIK; Heartbeat International Foundation

April 02, 2012 22:01 ET

BIOTRONIK e Heartbeat International comemoram alcance de metas de ajuda a pacientes com implantes cardíacos

TAMPA, FL--(Marketwire - Apr 2, 2012) - A Heartbeat International Foundation, Inc. (HBI), uma organização global sem fins lucrativos que fornece implantes e tratamentos cardiovasculares para as pessoas que necessitam hoje, anunciou que a sua parceria com a BIOTRONIK deve ultrapassar sua meta global ambiciosa de salvar 1.000 antes de 2013.

A HBI parabeniza a BIOTRONIK pelo rápido encerramento do seu objetivo ambicioso e incentiva outros fabricantes de aparelhos médicos a ver e a se unir à HBI nesta causa tão digna.

"O compromisso da BIOTRONIK de salvar 1.000 até 2013 em suporte à missão da Heartbeat International Foundation estabeleceu uma meta alta para as outras fabricantes de aparelhos de estimulação cardíaca", explica Benedict S. Maniscalco, M.D., Chairman e CEO da HBI. "A meta da BIOTRONIK será ultrapassada em 2012 e a Heartbeat International Foundation tem a sorte de contar com a BIOTRONIK como parceira estratégica na expansão da nossa principal missão de fornecer serviços cardiovasculares abrangentes através da Global Cardiovascular Alliance".

Combatendo a maior causa de mortes do mundo -- doença cardiovascular -- desde 1984, a HBI fornece implantes cardiovasculares novos e não usados gratuitamente para pacientes de baixa renda de qualquer idade, sexo, religião, cultura ou qualquer filiação política. Estimativas sugerem que entre um e três milhões de pessoas morrem todos os anos por não poder pagar por um marcapasso ou Cardioversor-desfibrilador implantável (CDI): a parceria entre a HBI e BIOTRONIK dedica-se à redução substancial destes números.

A BIOTRONIK deu início ao suporte da HBI em 2010 e estabeleceu sua missão para salvar 1.000 vidas até 2013. Desde então, a BIOTRONIK já entregou um total de 396 marcapassos e 402 DCIs para pacientes carentes -- quase 80% da sua meta estabelecida.

Eleição do Novo Conselho da HBI
Representando o que há de melhor nos seus campos em todas as áreas do mundo em cardiologia, medicina e indústrias de suporte, a HBI nomeou quatro novos diretores para o seu conselho no sábado, dia 24 de março.

Os diretores da HBI Foundation servem um termo de quatro anos e podem ser eleitos consecutivamente por três termos. Atualmente quinze diretores fazem parte do conselho da HBI. Eleitos novamente no dia 24 de março o Chairman Dr. Benedict S. Maniscalco e o Vice-Chairman Albert Salem Jr., Adv.

Os seguintes novos diretores foram nomeados para o conselho da HBI:

Sra. Jennifer Goodwin Schunemann - Presidente e Fundadora do Goodwin Group International (GGI) é criadora do MD Conference Express avaliado pelos colegas.
Dr. Joe Messer - Presidente da Harvard Medical Society of Chicago há mais de 20 anos, Messer pertenceu ao Department of Health & Human Services, Centers for Medicare & Medicaid Services: Medicare Evidence Development & Coverage Advisory Committee (MedCAC) e 2007 a 2009.
Dr. Thomas Piemonte M.D. FACC, FSCAI - ocupa o cargo de Instrutor Clínico de Medicina, Harvard Medical School, Boston, Massachusetts, desde 1998; Diretor, Cardiac Catheterization Laboratory & Interventional Cardiovascular Medicine Lahey Clinic Medical Center, Burlington, MA desde 2000.
Sr. Anthony Reece - Sócio Gerente da Reece Associates em Barbados, Jamaica e Trinidad and Tobago, expert em serviços financeiros internacionais e direito comercial. Atualmente ele é Chairman da Heartbeat International (HBI) de Barbados e foi Chairman a National Petroleum Corporation; ex-membro do Senado de Barbados e foi Chairman da Caribbean Broadcasting Corporation.

Programas de Extensão e Educacional da HBI
Além de fornecer implantes médicos e tratamento cardiovascular gratuitamente para pacientes carentes, a HBI trabalha apoiando programas sólidos de educação, prevenção e tratamento para reduzir as fatalidades da doença cardíaca em todo o mundo. Os programas de conscientização são realizados com o suporte de corporações, organizações cívicas, ONGs, profissionais e indivíduos voluntários de saúde através da Global Cardiovascular Alliance (GCA).

Juntamente com a exposição American College of Cardiology (ACC) 2012 em Chicago, 24 - 27 de março, o Chairman da HBI, o Dr. Benedict S. Maniscalco apresentou uma mesa-redonda GCA para discussão das metas para os centros cardíacos em uma aliança global para o desenvolvimento, prevenção, acompanhamento e programas educacionais que abrangem a área das doenças cardiovasculares e alcance do maior número de pacientes.

O Arrhythmia Workshop no Palmer House Hotel no dia 23 de março contou com a participação dos principais cardiologistas e eletrofisiologistas nos Estados Unidos e destacou os estudos de casos específicos encontrados por médicos de vários países com conhecimento aplicável e aplicação para os presentes que representam outros centros cardíacos de todo o mundo. O workshop também abordou os desafios que os pacientes carentes enfrentam com o atraso dos implantes, como o custo dos cuidados a longo prazo.

Para visitar o website da Heartbeat International Foundation, vá para
www.HeartbeatSavesLives.org

Contact Information