SOURCE: BIOTRONIK SE & Co. KG

BIOTRONIK SE & Co. KG

April 27, 2012 18:17 ET

BIOTRONIK Evia HF-T, Primeiro marcapasso CRT do mundo aprovado para RM

Novo marcapasso BIOTRONIK CRT proporciona para os pacientes de insuficiência cardíaca cuidado ideal e acesso aos exames de RM

BERLIN--(Marketwire - Apr 27, 2012) - A BIOTRONIK, uma fabricante líder de tecnologia médica inovadora, anunciou hoje o lançamento da nova série de marcapassos Evia HF-T no mercado europeu. O Evia HF-T é o primeiro aparelho de terapia de ressincronização cardíaca (CRT-P) aprovado para uso em um ambiente de RM(1). Além disso, a série Evia HF-T oferece gerenciamento remoto de pacientes com o BIOTRONIK Home Monitoring(R), bem como disponibilidade de dados detalhados com o Heart Failure Monitor da BIOTRONIK. Esta informação permite a rápida intervenção para aliviar até mesmos os sintomas mais característicos mais antecipadamente e pode ater ajudar a reduzir a hospitalização.

"Até agora, os pacientes com marcapasso CRT não podiam fazer exame de RM", ressaltou a Profa. Valeria Calvi, MD, Diretora de Estímulo Cardíaco e Eletrofisiologia da University of Catania, Ferrarotto Hospital, Itália. "As imagens RM proporcionam a informação essencial para diagnóstico que afeta as decisões terapêuticas importantes e oferecem uma compreensão clara do progresso da doença. Agora que a BIOTRONIK viabiliza que os pacientes com insuficiência cardíaca aparelho Evia HF-T possam fazer exames de RM, é uma tranquilidade saber que estes pacientes podem se beneficiar com estes procedimentos ideais de diagnóstico quando necessário durante a sua vida".

O uso de exames de RM aumenta com a idade devido ao aumento da incidência de comorbidades como AVC, tumores de cérebro e artrite -- condições que podem exigir exames RM para um diagnóstico exato.(2,3,4) A prevalência da insuficiência cardíaca também aumenta com a idade. A média de idade dos pacientes com insuficiência cardíaca é de 75 anos,(5) por isso é vital que os pacientes com insuficiência cardíaca tenham acesso ao exame de RM.

Tratamento de insuficiência cardíaca
De acordo com a European Society of Cardiology, a insuficiência cardíaca afeta cerca de 30 milhões de pessoas na Europa e sua incidência continua a aumentar.(6) Dados nos EUA indicam que a insuficiência cardíaca é responsável por mais internações do que todas as formas de câncer juntas em pacientes acima de 65 anos.(7) O índice de nova internação durante seis meses após a alta do paciente chega até 50%.(8)

"A maioria dos pacientes de insuficiência cardíaca apresentam diversos sintomas que podem piorar repentinamente exigindo atenção imediata", comentou a Profa. Valeria Calvi, MD. "Todo o gerenciamento de doenças de insuficiência cardíaca do paciente é complexo e exige informação detalhada sobre o status da doença e do desempenho do sistema de aparelho cardíaco do paciente. É de importância vital monitorar estes pacientes de perto para evitar uma nova internação. Para isso, a BIOTRONIK oferece soluções avançadas com o seu Heart Failure Monitor e o sistema BIOTRONIK Home Monitoring(R)".

O BIOTRONIK Home Monitoring(R) viabiliza uma detecção antecipada da mudança da condição do paciente. O estudo COMPAS trial(9) demonstrou que o uso do BIOTRONIK Home Monitoring(R) viabilizou a realização de intervenções médicas muito mais antecipadamente: Até quatro meses foram ganhos com a detecção antecipada de eventos clínicos relevantes comparado com o grupo de controle. Além disso, o COMPAS demonstrou pela primeira vez que o BIOTRONIK Home Monitoring(R) oferece uma redução de 66% de hospitalização por arritmia atrial e AVCs decorrentes. Dados clínicos importantes de tendências do Heart Failure Monitor da BIOTRONIK permitem que os médicos esclareçam os sintomas do paciente e os mecanismos clínicos básicos.

"A nova série Evia HF-T complementa o portfólio de produtos de bradicardia tecnologicamente avançados da BIOTRONIK. Juntamente com a sua série para taquicardia Lumax 740 a BIOTRONIK oferece o mais vasto portfólio de implantes cardíacos para terapias bradi-, taqui- e CRT aprovados para uso com RM", disse Christoph Böhmer, Diretor Executivo da BIOTRONIK. "Assumimos uma posição de liderança da inovação e oferta para os médicos e pacientes da mais ampla variedade de terapias individuais, inclusive acesso ao exame RM", acrescentou Christoph Böhmer.

Locais que participaram dos primeiros impantes com o marcapasso Evia HF-T com ProMRI(R)
Dr. Theodoros Ballidis, Community Hospital Bonn, Alemanha
Prof. Valeria Calvi, MD, Ferrarotto Hospital, Itália.
Prof. Dr. Bernd Eber, Hospital Wels-Grieskirchen GmbH, Áustria
Prof. Dr. Gerhard Hindricks, Heartcenter Leipzig, Alemanha
Dr. Istvan Szendey, Hospital Maria Hilf Mönchengladbach, Alemanha

BIOTRONIK Home Monitoring(R)
A BIOTRONIK é pioneira dos avanços com o seu sistema de gerenciamento remoto de pacientes BIOTRONIK Home Monitoring(R) desde a sua aplicação clínica no ano 2000. O sistema é único porque permite o monitoramento remoto sem fio contínuo e automático da condição do paciente e do implante com informes diários -- tudo isto sem qualquer interação com o paciente. A tecnologia leva à intervenção antecipada, conforma demonstram os resultados do teste marco TRUST(10,11). Hoje, o BIOTRONIK Home Monitoring(R) é amplamente usado em mais de 5.300 clínicas e 56 países do mundo.

ProMRI(R)
ProMRI(R) permite que os pacientes com CDI, CRT-D ou CRT-P possam fazer exames de RM. A série BIOTRONIK ProMRI(R) Evia HF-T marca a primeira vez que um marcapasso CRT foi desenhado, testado e aprovado para possíveis exames de RM. Com isso, os médicos têm a oportunidade única de selecionar o dispositivo ideal com a série Evia -- e oferecer para os pacientes a terapia mais avançada disponível, mais o acesso aos exames de RM.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal empresa de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Famosa por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o diagnóstico e tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e excelência clínica definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação: www.biotronik.com

Referências
(1) Para mais informação sobre o ProMRI(R), inclusive a lista completa das condições e pré-requisitos, visite www.biotronik.com/promri
(2) Prevalence of Stroke by Age and Sex: NHANES 1999-2002.
(3) US Cancer Statistics (USCS) 1999-2007; Disease Control and Prevention (CDC) Website.
(4) Perruccio et al., J Rheumatol. 2006, 1856-1862.
(5) ESC Guidelines 2008, European Heart Journal (2008), 29, 2388-2442.
(6) ESC Heart Failure Congress 2008.
(7) Roger VL et al., Heart disease and stroke statistics - 2011 update: a report from the American Heart Association, Circulation, Feb 1, 2011, 123(4):e18-e209.
(8) Jencks SF, Williams MV, Coleman EA., Rehospitalizations among patients in the Medicare fee-for-service program, N Engl J Med, Apr 2, 2009, 360(14):1418-28.
(9) Mabo et al., The COMPAS Trial, European Heart Journal 2011, doi: 10.1093/eurheartj/ehr419.
(10) Varma et al., The TRUST Trial, Circulation 2010, 122, 325-332.
(11) Varma et al., The TRUST Trial, Circ Arrhythm Electrophysiol 2010, 3:428-436.

Contact Information


  • Contato:
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Global Communications
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlim
    Tel. +49 (0) 30 68905 1602
    Email: sandy.hathaway@biotronik.com