SOURCE: BIOTRONIK SE. Co. KG

BIOTRONIK SE. Co. KG

September 14, 2012 13:10 ET

BIOTRONIK lança Stent Auto-Expansível Pulsar-35 e Cateter Balão Passeo-14 PTA

Melhor tecnologia da sua categoria com flexibilidade para diversas opções de tratamento

BUELACH, SWITZERLAND--(Marketwire - Sep 14, 2012) - Após o sucesso do sistema de stent auto-expansível de plataforma de 0,018"/4F da BIOTRONIK, o Pulsar-18, a empresa lança agora a tecnologia de stent Pulsar em uma plataforma de 0,035"/6F. Com isto, a BIOTRONIK está oferecendo cada vez mais para os médicos sua tecnologia de stent de alta qualidade com o seu sucesso altamente técnico e performance clínica incentivadora.

A tecnologia do stent Pulsar teve a sua eficácia comprovada no estudo clínico 4EVER, com índices de patência clínica de seis meses a 90 %. O resultado foi apresentado em janeiro de 2012 no The Leipzig Interventional Course (LINC), Alemanha, pelo pesquisador principal Dr. Marc Bosiers, Chefe de Cirurgia, AZ Sint Blasius, Dendermonde, Bélgica.

O estudo 4EVER é uma investigação clínica prospectiva, não randomizada de multicentro de 120 pacientes que avalia a segurança e a eficácia dos stents Pulsar nas artérias femorais superficiais (SFA). Ela examina a performance aguda e de longo prazo dos dispositivos compatíveis com 4F. O ponto final primário é a patência primária a 12 meses, com os pontos finais secundários sendo o sucesso técnico, tempo para a hemostasia e índice de complicação da ferida.

Os destaques dos dados do estudo 4EVER são: patência primária, 90 %; liberdade de Revascularização da Lesão Alvo (TLR), 95,4 %; sucesso técnico, 100 %; e tempo médio de compressão manual, 8,12 minutos (sem necessidade de dispositivos para fechamento vascular).

Os dados promissores do estudo 4EVER demonstram o sucesso altamente técnico possível com a intervenção 4F e a performance clínica encorajadora dos sistemas de stent Pulsar da BIOTRONIK. Os dados de 12 meses do estudo 4EVER serão divulgados no CIRSE Annual Congress and Postgraduate Course (CIRSE 2012) em Lisboa, Portugal, em setembro de 2012.

A adição do sistema de stent auto-expansível Pulsar-35 irá disponibilizar a tecnologia de stent comprovada da BIOTRONIK para um número ainda maior de clínicos oferecendo uma plataforma conveniente. O Pulsar-35 possui um sistema de entrega triaxial projetado para oferecer precisão no implante, e que se beneficia com o mesmo projeto superior do Pulsar-18 -- inclusive os recursos como de alta flexibilidade multi-eixo e força radial otimizada projetada especificamente para os desafios do implante de stents SFA. Disponíveis em comprimentos de 30 mm a 200 mm e diâmetros de 5 mm a 7 mm, este stent irá oferecer uma opção adicional de tratamento com dados clínicos promissores.

Cateter Balão BIOTRONIK Passeo-14 pode reduzir o tempo do procedimento
Juntamente com o Pulsar-35 no portfólio em evolução para membros inferiores da BIOTRONIK temos o cateter balão Passeo-14, um cateter para angioplastia transluminal percutânea (PTA) infrapoplítea de 0,014". Desenvolvido em colaboração com experts em infrapoplítea, os recursos exclusivos do dispositivo foram projetados para abordar os pontos fracos comuns dos cateteres PTA infrapoplíteos. Os recursos principais são uma haste proximal rígida do cateter e revestimento hidrofílico para uma excelente transmissão de pressão e cruzamento -- além de um comprimento da haste distal específico para o diâmetro do balão que oferece flexibilidade otimizada para a anatomia tortuosa do pedal. Disponível em balões de até 220 mm de comprimento, este dispositivo pode reduzir o tempo do procedimento e ainda reduzir a necessidade de diversas inflações.

"O Stent auto-expansível Pulsar-35 e o cateter balão Passeo-14 PTA aumentam e muito a capacidade da BIOTRONIK de atender as necessidades dos médicos e de oferecer a melhor tecnologia da sua categoria flexível para opções diferentes de tratamento", disse Alain Aimonetti, Vice-Presidente de Vendas e Marketing, BIOTRONIK Vascular Intervention. "A nossa robusta linha de produtos e clínica continuará a fazer da BIOTRONIK uma líder em inovações vasculares periféricas e estes recentes desenvolvimentos clínicos e de produtos ressaltam a força e a performance do portfólio exclusivo da BIOTRONIK para membros inferiores e a nossa constante dedicação para com a oferta de excelência tecnológica apoiada pela evidência científica".

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Conhecida por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e confiança definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação: www.biotronik.com

Contact Information



  • Contato:
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Global Communications
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlim - Alemanha
    Tel: +49 (0) 30 68905 1602
    E-Mail: sandy.hathaway@biotronik.com

    Após a publicação, favor enviar uma cópia.