SOURCE: BIOTRONIK SE. Co. KG

BIOTRONIK SE. Co. KG

October 11, 2012 14:41 ET

BIOTRONIK lança Implante BioMonitor® -- A mais alta precisão em monitoramento de arritmias

Tecnologia ClearSense com o design exclusivo de três vetores fornece detecção superior de arritmias e implante eficiente

BERLIN--(Marketwire - Oct 11, 2012) - BIOTRONIK, um fabricante líder de tecnologia médica, anunciou hoje o lançamento no mercado europeu do BioMonitor(R), um exclusivo implante cardíaco criado para monitorar e administrar, de modo altamente preciso e confiável, pacientes com fibrilação atrial (AF) ou síncope inexplicável.

O BioMonitor(R) é um monitor cardíaco sem chumbo, implantável subcutaneamente, para monitoramento remoto contínuo a longo prazo de pacientes com arritmias como AF, bradicardia, queda brusca de pressão, assistolia e taquicardia.

Na detecção de arritmias como AF, a sensitividade e a especificidade são essenciais e por isso a BIOTRONIK desenvolveu a Tecnologia ClearSense com uma detecção de sinal única de três vetores que fornece monitoramento de arritmia preciso e confiável.

A Tecnologia ClearSense registra três canais de ECG convertendo-os em um sinal de entrada de ECG de alta qualidade para distinguir claramente batida por batida um sinal genuíno e outros artefatos como miopotenciais causados pelas contrações de músculos do corpo. Esta tecnologia inovadora permite a excelente detecção da arritmia independente da posição do implante no corpo e fornece uma longevidade de 6,4 anos.

O BioMonitor(R) é equipado com o sistema de monitoramento domiciliar da BIOTRONIK, que fornece transferência remota sem a interação do paciente -- proporcionando um melhor controle do paciente. Seu sistema de sinalização luminosa simplifica o monitoramento realçando as informações mais relevantes e fornece dados precisos para que os médicos monitore e gerenciem seus pacientes eficientemente.

"Somente o monitoramento contínuo a longo prazo com detecção de arritmia confiável fornece o tipo de informação vital necessária para que os médicos escolham o tratamento certo dos pacientes com AF ou síncope inexplicável", comentou o professor Gerhard Hindricks, diretor do Departamento de Eletrofisiologia do Leipzig University Heart Center em Leipzig na Alemanha.

O professor Hindricks, juntamente com o professor Wilhelm Haverkamp (Diretor Interino do Departamento de Cardiologia do Charité Campus Virchow, da Universidade Humboldt de Berlim), e o professor Dietmar Bänsch (Diretor do Departamento de Cardiologia e Reumatologia do Hospital da Universidade Rostock) são os primeiros médicos do mundo a implantar o BioMonitor(R) e a aproveitar esta nova abordagem em monitoramento de AF nos seus pacientes.

"O gerenciamento eficiente da AF e da síncope inexplicável começa com o monitoramento eficiente", disse o professor Haverkamp. "O BioMonitor(R), com a sua tecnologia ClearSense, e o BIOTRONIK Home Monitoring(R) fornecem a combinação ideal de confiabilidade e eficiência".

O dispositivo inovador BioMonitor(R) cria uma nova categoria de produtos no amplo portfólio da BIOTRONIK de marcapassos, cardioversores-desfibriladores implantáveis e sistemas de terapia de ressincronização cardíaca.

O "BioMonitor(R) dá suporte aos médicos em todos os passos do gerenciamento das arritmias, desde o diagnóstico com monitoramento até o tratamento individualizado, oferecendo soluções de alta qualidade que beneficiam os médicos e os pacientes", explicou o professor Bänsch.

Locais envolvidos nos primeiros implantes do BioMonitor(R):
Alemanha
Prof. Gerhard Hindricks, Leipzig University Heart Center
Prof. Wilhelm Haverkamp, Charité Campus Virchow, Humboldt University Berlin
Prof. Dietmar Bänsch, Rostock University Hospital
Prof. Dietrich Andresen, Vivantes Klinikum Am Urban/
Im Friedrichshain, Berlin
Dr. Dieter Bimmel, St-Marien-Hospital, Bonn
Itália
Dr. Gaetano Senatore, Ospedale Civile di Cirie
Espanha
Dr. Jesús Rodríguez García, University Hospital Doce de Octubre, Madrid
Suíça
Dr. David Hürlimann, University Hospital of Zurich
Dr. Jan Steffel, University Hospital of Zurich
França
Dr. Arnaud Lazarus, Clinique Ambroise Paré, Paris
Dinamarca
Dr. Jens Brock Johansen, Odense University Hospital

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5.600 funcionários. Conhecida por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e confiança definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informação: www.biotronik.com

Contact Information



  • Contato global:
    Manuela Schildwachter
    Gerente de Comunicações e RP
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlin
    Tel. +49 (0) 30 68905 1466
    Email: manuela.schildwaechter@biotronik.com

    Após a publicação, favor enviar uma cópia.