SOURCE: BIOTRONIK SE. Co. KG

BIOTRONIK SE. Co. KG

May 08, 2012 20:18 ET

BIOTRONIK lança primeiros dispositivos CDI, CRT-D e CRT-P com a tecnologia ProMRI® na Heart Rhythm 2012

BERLIN--(Marketwire - May 8, 2012) - A BIOTRONIK, uma fabricante líder de tecnologia médica inovadora, desenvolveu o primeiro Cardioversor Desfibrilador Implantável (CDI), terapia de ressincronização cardíaca (CRT-D) e marcapasso de terapia de ressincronização cardíaca (CRT-P) com a tecnologia ProMRI(R). A ProMRI(R) viabiliza que os pacientes com necessidade de terapias de taquicardia e insuficiência cardíaca tenham acesso à ressonância magnética (RM) pela primeira vez.* Estes novos produtos -- as séries Lumax 740 CDI e CRT-D e a série Evia HF-T -- serão demonstrados no Heart Rhythm 2012, a 33a. Sessão Científica Anual da Heart Rhythm Society a ser realizada em 9-11 de maio de 2012, em Boston, Massachusetts, EUA.

"As séries Lumax 740 e Evia HF-T dão início a uma era completamente nova da tecnologia de implantes cardíacos", comentou Christoph Böhmer, Diretor Executivo da BIOTRONIK. "Os amplos portfólios de dispositivos e de eletrodos das séries Lumax 740 e Evia HF-T oferecem para os médicos uma oportunidade única de seleção do dispositivo ideal para o paciente, bem como de acesso aos exames de RM".

Böhmer continuou: "A tecnologia ProMRI(R) inovadora da BIOTRONIK é um verdadeiro divisor de águas, e estamos muito contentes de lançar os dispositivos Lumax 740 e Evia HF-T, bem como com a nossa vasta seleção de eletrodos de alta qualidade e confiáveis na Heart Rhythm 2012 Scientific Sessions. A BIOTRONIK promete precisão e segurança incomparáveis em cada produto, bem como confiabilidade comprovada integrada nos nossos eletrodos. Cada componente, cada processo e cada especificação são proposital e repetidamente testados e monitorados. Na BIOTRONIK, não apenas cumprimos com os padrões de qualidade da indústria, temos orgulho de suplantá-los".

Além de ser os primeiros dispositivos CDIs, CRT-Ds e CRT-Ps do mundo aprovados para exames RM, os novos dispositivos Lumax 740 e Evia HF-T da BIOTRONIK também oferece opções de terapias únicas como BIOTRONIK Home Monitoring(R). Estudos demonstram que o BIOTRONIK Home Monitoring(R) viabiliza a detecção antecipada da fibrilação atrial e reduz substancialmente as hospitalizações (COMPAS(1)) e também os choques desnecessários e inapropriados (ECOST(2)).

Programas Educacionais da BIOTRONIK no Congresso HRS
A BIOTRONIK dedica-se em oferecer suporte aos excepcionais programas educacionais do mundo para médicos que estão moldando o futuro da medicina cardiovascular. Na Heart Rhythm 2012, a BIOTRONIK apoia a EPIC Alliance Meeting e Max Schaldach Research Fellowship in Cardiac Pacing and Electrophysiology.

The Max Schaldach Fellowship in Cardiac Pacing and Electrophysiology
Max Schaldach Fellowship in Cardiac Pacing and Electrophysiology é uma Bolsa de Pesquisa de pós-graduação de $50.000,00 da Heart Rhythm Society de eletrofisiologia cardíaca a ser entregue no congresso na sexta-feira dia 11 de maio. O objetivo desta bolsa de pós-graduação de um ano é ajudar os premiados a iniciar pesquisas internacionais. O prêmio será entregue no nome do Professor Max Schaldach, o inventor do primeiro marcapasso alemão e fundador da BIOTRONIK, em apoio ao treinamento de pesquisa de indivíduos em eletrofisiologia básica ou clínica.

EPIC Alliance
A EPIC Alliance (Electrophysiologist International Community Alliance - Aliança da Comunidade Internacional de Eletrofisiologia) apoia médicas e pesquisadoras que trabalham na área de eletrofisiologia e está realizando uma das suas reuniões internacionais no congresso da Heart Rhythm Society.

A Professora Jeanne E. Poole, membro da EPIC Steering Committee na University of Washington (USA), presidirá a sessão planejada para abordar tópicos voltados para a informação e suporte às mulheres eletrofisiologistas.

"Convidamos as mulheres eletrofisiologistas e bolsistas a participar na nossa reunião anual na Heart Rhythm 2012 em Boston, MA.", disse Jeanne E. Poole, Professora de Medicina, University of Washington, Seattle, WA e membro do EPIC Alliance Steering Committee. "As mulheres eletrofisiologistas interessadas em mentoria e colaboração com o objetivo de desenvolvimento de carreira e oportunidades de pesquisas devem participar da EPIC Alliance".

Para mais informação sobre o programa educacional da BIOTRONIK e sobre suas tecnologias inovadoras, visite-nos no estudante no. 622.

BIOTRONIK SE & Co. KG
Como a principal fabricante de implantes médicos cardiovasculares do mundo, com milhões de aparelhos implantados, a BIOTRONIK é representada em mais de 100 países por uma força de trabalho global de mais de 5600 funcionários. Conhecida por conhecer profundamente a comunidade médica, a BIOTRONIK avalia os desafios que os médicos enfrentam e proporciona as melhores soluções para todas as fases do cuidado paciente, desde o tratamento ao gerenciamento do paciente. A qualidade, inovação e confiança definem a BIOTRONIK e seu crescente sucesso -- e transmitem a confiança e paz de espírito para os médicos e seus pacientes em todo o mundo.

Para mais informações, visite: www.biotronik.com

*Aprovado e lançado na região CE. Não disponível atualmente nos EUA.

Referências
(1) Mabo P. et. al., Eur Heart J 2012, 33 (9): 1105-1111.
(2) Kacet S, apresentação no ESC Congress 2011 em Paris, França.

Contact Information


  • Contato Global:
    Sandy Hathaway
    Diretora Sênior, Global Communications
    BIOTRONIK SE & Co. KG
    Woermannkehre 1
    12359 Berlim
    Tel. +49 (0) 30 68905 1602
    Email: sandy.hathaway@biotronik.com

    Após a publicação, favor enviar uma cópia.