SOURCE: Bluejay Mining plc

April 10, 2017 13:49 ET

Bluejay Mining confirma Projeto de Areia Mineral de Ilmenita da maior qualidade do mundo na Groenlândia

LONDON, UNITED KINGDOM--(Marketwired - Apr 10, 2017) - Bluejay Mining (AIM: JAY) publicou uma Estimativa de Recurso Mineral Inicial do Projeto de Titânio em Pituffik na Groenlândia, confirmando ser o projeto de areia mineral de ilmenita da mais alta qualidade do mundo.

A estimativa do recurso mineral foi preparada pela SRK Exploration Services e dividida em três componentes:


--  Um recurso inferido de 23,6 Mt com 8,8% de ilmenita (in situ) 
--  Inclui uma zona de alta classificação de 7,9 Mt com 14,2% de
    ilmenita (in situ) em Moriusaq, focado nos estudos de viabilidade
    e produção sendo realizados atualmente 
--  Um foco maior de exploração na área, abrangendo a potencial
    mineralização abaixo e interna da perfuração atual, com entre
    90 Mt-130 Mt c/ classificação in-situ entre 6,3%-8,4% de ilmenita
    

Grande potencial de aumento da classificação global de Pituffik em termos de tonelagem por meio da Interlak, o terraço offshore, bem como outros 25 km de praias elevadas que não foram incluídas neste cálculo.

A oportunidade do aprimoramento da classificação in situ é ainda maior com uma rota de processamento muito simples antes da maior concentração.

O CEO da Bluejay, Roderick McIllree, disse: "Esta etapa é importante para a comercialização do projeto de titânio em Pituffik na Groelândia e a entrega de outro objetivo declarado. O recurso inicial ultrapassou as nossas expectativas.

"O trabalho planejado para a temporada em campo de 2017 deve aumentar exponencialmente este recurso. Além disso, com a remoção de aproximadamente 30% do material maior no ponto de escavação por meio de análise, poderemos melhorar a classificação in situ em 30% antes da entrega no concentrador. Isto permitiria classificações de mais de 20% de ilmenita no nível de separação mineral mantidas durante muitos anos. Isto ultrapassa as estimativas conservadoras in-house de classificação e de duração da nossa modelagem financeira. Quando incluímos o fato deste material conter pouco ou nenhum limo ou radionuclídeos, e uma química de ilmenita consistente no depósito, podemos prever um fator econômico final bem interessante.

Leia a completa Estimativa de Recurso Mineral realizada pela SRK Consulting e todas as Tabelas da Declaração de Recurso Mineral da JORC de Moriusaq, Groenlândia. Para mais informação, visite www.titanium.gl.

Contact Information



  • Contatos:
    Bluejay Mining plc
    Roderick McIllree
    +44 (0) 20 7907 9326
    www.titanium.gl