SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 24, 2011 21:05 ET

Bombardier Aerospace anuncia pedidos de até $4,7 bilhões no Paris Air Show

- Conquista de três novos clientes para a sua novíssima aeronave CSeries; 20 aeronaves CS100 e seis opções, bem como uma carta de intenção de compra de até 30 aeronaves CSeries

- Total de 16 pedidos confirmados de jatos Global 7000 e Global 8000 executivos de ultra-longo alcance no valor de mais de $1 bilhão de dólares

PARIS, FRANCE--(Marketwire - Jun 24, 2011) - A Bombardier Aerospace anunciou hoje que teve uma semana de grande sucesso no Paris Air Show com pedidos confirmados, opções e direito de compra de até $4,7 bilhões de dólares da sua aeronave CSeries tecnologicamente avançada e das aeronaves executivas Global 7000 e Global 8000 de cabine de comando grande.

"O Paris Air Show foi um tremendo sucesso para a Bombardier", disse Guy C. Hachey, Presidente e COO da Bombardier Aerospace. "Além da grande venda dos dois lados dos negócios, tivemos a oportunidade de demonstrar nossos produtos e ter reuniões produtivas com todos os interessados do setor de todas as partes do mundo. Após apenas 25 anos na aviação, somos um líder em inovação de produto do setor. A nossa estratégia de negócios está concentrada no cliente e é isso que nos leva a ficar na dianteira do mercado".

Os pedidos da aeronave CSeries no show encerrou o mês com chave de ouro para a nova família de aeronaves da Bombardier. Somente em junho, cinco novos clientes entraram para o programa CSeries. A Braathens Aviation e três clientes não identificados compraram 33 aeronaves CSeries e a Korean Air assinou uma Carta de Intenção (LOI) de compra de até 30 jatos CSeries adicionais. A Korean Air, uma principal empresa aérea, tem planos ambiciosos de mobilizar os jatos CSeries na Ásia-Pacífico, inclusive novas rotas para a China. Além dos pedidos em junho, também temos compromissos para outras 49 aeronaves (opções e LOI).

"A equipe da Bombardier Commercial Aircraft não poderia ficar mais satisfeita com a sua performance no show", disse Gary R. Scott, Presidente da Bombardier Commercial Aircraft. "Nossa nova aeronave está esgotada até 2014, e temos apenas algumas disponíveis para 2015, devido a esta procura tão intensa", ele disse.

A Bombardier também confirmou pedidos confirmados para a sua mais nova aeronave executiva durante o air show. A Vistajet, uma líder de aviação de luxo que compra e opera exclusivamente aeronaves executivas da Bombardier, fez um pedido confirmado de 10 jatos Global 8000. Este pedido aumenta o valor dos pedidos da VistaJet para aproximadamente $2 bilhões de dólares. A AVWest, uma grande operadora de jatos corporativos da Austrália, fez um pedido confirmado de quatro jatos Global 7000 e dois jatos Global 8000, dois dos quais foram colocados no princípio deste ano. O valor total dos pedidos de aeronaves Global é de aproximadamente $1,0 milhões de dólares, baseado no preço de lista de 2011 para aeronaves com equipamento normal.

"Tivemos um excelente show, como pode ser visto pelos 16 pedidos confirmados de aeronaves Global", disse Steve Ridolfi, Presidente da Bombardier Business Aircraft. "A receptividade dos novos jatos Global 7000 e Global 8000 tem sido fenomenal, a ampliada família de aeronaves Global tem tido uma saída excelente no mercado e temos tido um tremendo crescimento em toda a linha de produtos de aeronaves Global devido a nossa estratégia".

No Paris Air Show deste ano, a Bombardier apresentou seis das suas principais aeronaves do setor em um display estático - Learjet 60 XR, Challenger 300, Challenger 850, Global 6000, Q400 NextGen e CRJ1000 NextGen - bem como em um domo geodésico que alojou a maquete da cabine da nova CSeries, representando a mais recente configuração, aparência e sensação do design do interior da aeronave CSeries. O domo recebeu 1.000 hóspedes que fizeram o tour da cabine e viram um show com mensagens da proposição de valor da aeronave CSeries, tecnologia avançada, performance líder, suporte de cliente global, credenciais ambientais e a melhor experiência de passageiro em uma aeronave de apenas um corredor.

A Bombardier Aerospace recentemente confirmou a sua liderança no provisionamento de serviços aftermarket e suporte para clientes de aeronaves executivas, com a inclusão de quatro Field Service Representatives (FSRs - Representantes de Serviço de Campo) e dois Customer Support Account Managers (CSAMs - Gerentes de Conta de Suporte ao Cliente). Nos próximos seis meses, recém-contratados FSRs serão colocados em regiões diferentes, incluindo França, Leste Europeu e África do Sul, e CSAMs adicionais darão suporte às operadoras do Sudeste da Ásia, Oriente Médio e África. Com este anúncio, o número total de FSRs e CSAMs que dão suporte aos clientes de aeronaves executivas na Europa chega a 25 com 125 FSRs e 45 CSAMs de aeronaves executivas e comerciais em presentes em todo o mundo. Estas nomeações representam mais uma outra etapa de uma série recente de iniciativas ousadas pela organização do Serviço ao Cliente da Bombardier que coloca o cliente em primeiro lugar.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de $17,7 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Bombardier, Challenger 300, Challenger 850, CRJ1000, CSeries, Global, Global 6000, Global 7000, Global 8000, Learjet 60, NextGen, Q400 e XR são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information