SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 18, 2012 20:10 ET

Bombardier Aerospace estabelece local de manufatura na região de Grande Casablanca

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Jun 18, 2012) - Após o anúncio em novembro último sobre a decisão de abrir um local de manufatura em Marrocos, a Bombardier Aerospace confirmou hoje que assinou um acordo com a Midparc Investment S.A., uma empresa de holding e administração de propriedades de Marrocos, para a compra da terra necessária para a fábrica na Zona Franca de Midparc Casablanca, em Nouaceur.

"A seleção de Nouaceur como local para a nossa fábrica totalmente integrada é o primeiro passo importante para o sucesso da Bombardier Aerospace em Marrocos", disse Guy C. Hachey, Presidente e COO, Bombardier Aerospace. "O local atende às nossas exigências e altos padrões e esperamos dar início à construção e a produção dos primeiros componentes da aeronave Bombardier em Marrocos.

"Temos um compromisso para com o relacionamento de longo prazo com o governo de Marrocos para o desenvolvimento de uma indústria aeroespacial de categoria internacional e para servir como catalizador desta indústria no país", acrescentou o Sr. Hachey.

"Estamos orgulhosos da confiança demonstrada pela Bombardier, o primeiro cliente da Zona Franca Midparc Casablanca, uma nova plataforma industrial integrada ao plano de desenvolvimento industrial e dedicado às indústrias aeroespacial, defesa e de segurança dos eletrônicos a bordo", disse Benbrahim El Andaloussi, Presidente da Midparc, a empresa marroquina responsável pelo desenvolvimento desta zona franca e afiliada da Midparc Investment.

A Bombardier Aerospace pretende investir aproximadamente $200 milhões de dólares em equipamento, prédios e custos iniciais nos próximos oito anos. A construção da fábrica será executada em etapas a partir de 2012. A nova fábrica que irá complementar as fábricas da Bombardier Aerospace existentes, inicialmente fará sub-montagens de estruturas simples. Detalhes dos tipos de componentes que serão fabricados estão sendo finalizados.

Até o final de 2020, a fábrica de Marrocos deverá ter aproximadamente 850 funcionários treinados.

A Zona Franca de Midparc Casablanca foi selecionada devido a sua proximidade com Casablanca, ao oeste de Marrocos, uma cidade que oferece infraestruturas industrial e educacional de qualidade, incluindo o Institut des Metiers de l'Aeronautique (IMA).O Mohammed V International Airport também está localizado em Nouaceur.

A Bombardier Aerospace selecionou Marrocos por vários motivos, inclusive os custo de manufatura internacionalmente competitivos, baixos custos de envio e de transporte, e proximidade com a Europa.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2011, apresentamos uma receita de $18,3 bilhões de dólares. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Bombardier é uma marca comercial da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias

Contact Information