SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

November 16, 2011 16:30 ET

Bombardier Aerospace Estabelecerá Capacidade de Fabricação em Marrocos

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Nov 16, 2011) - A Bombardier Aerospace anunciou hoje que assinou um memorando de entendimento (MOU em inglês) com o governo do Reino de Marrocos para o estabelecimento de uma fábrica no país. O local exato da fábrica será anunciado posteriormente. A Bombardier Aerospace pretende investir cerca de US$ 200 milhões em equipamentos, prédios e custos iniciais durante os próximos oito anos.

A nova fábrica da Bombardier Aerospace em Marrocos será implementada em fases começando em 2012 e inicialmente incluirá capacidades de submontagem para estruturas simples. A nova fábrica deverá iniciar as suas operações de fabricação em 2013. Os detalhes sobre os tipos de componentes que serão fabricados serão finalizados nos próximos meses.

Até 2020, o número de empregados na fábrica de Marrocos deverá atingir 850 trabalhadores especializados e treinados. A Bombardier Aerospace acredita que não haverá qualquer impacto em seu nível da força de trabalho atual nos outros locais resultantes deste comunicado.

"A globalização da nossa indústria abriu novos mercados e novas oportunidades", disse Guy C. Hachey, presidente e CEO da Bombardier Aerospace. "Ampliamos a nossa presença empresarial progressivamente no mundo todo e continuamos fazendo o mesmo hoje para melhor atendermos os nossos clientes internacionais".

"A Bombardier Aerospace possui um compromisso de longo prazo com o governo marroquino para desenvolver uma indústria aeroespacial de categoria mundial no país", disse o Sr. Hachey. "Ao estabelecer a sua própria unidade de fabricação totalmente integrada em Marrocos, a Bombardier Aerospace também atuará como um catalisador para a indústria aeroespacial no país e estará à procura de oportunidades para compartilhar alguns dos seus conhecimentos e processos de fabricação complexos".

A Bombardier Aerospace escolheu o Marrocos por várias razões: custos de fabricação internacionalmente competitivos, baixos custos de embarques e transportes, está próximo à Europa e o compromisso do governo marroquino com o desenvolvimento da indústria aeroespacial.

A construção da nova fábrica de Marrocos foi divulgada durante o Dubai Airshow 2011, onde a Bombardier está atualmente apresentando o seu vasto espectro de produtos inovadores, expertise técnica e atendimento aos clientes e serviços de manutenção de aeronaves superiores. Realizado nos Emirados Árabes Unidos, o Dubai Airshow, o terceiro maior show aéreo do mundo, tem como foco o Oriente Médio, África, Europa e Índia.

Sobre a Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços ferroviários, a Bombardier Inc. é uma corporação global com matriz localizada no Canadá. As suas receitas para o ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de US$ 17,7 bilhões e as suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Notícias e informações estão disponíveis no www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Aviso para os Editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as últimas notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Bombardier é marca comercial da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information