SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 10, 2012 17:25 ET

Bombardier Aerospace inaugura escritório em Xangai

SHANGHAI, CHINA--(Marketwire - Apr 10, 2012) - A Bombardier Aerospace comemorou hoje a próxima etapa em suporte às suas crescentes atividades na China com a inauguração do seu novo escritório em Xangai. Presentes na cerimônia de inauguração: Guy C. Hachey, Presidente e COO, Bombardier Aerospace; Jianwei Zhang, Presidente, Bombardier China; Albert K. Li, Gerente Geral e Dirigente da Bombardier Aerospace China; e Andy Solem, Vice-Presidente, Vendas, China e Norte da Ásia, Bombardier Commercial Aircraft. O evento também contou com a participação de diversos executivos seniores da Bombardier Aerospace e membros da mídia.

Além de ser o local principal para os senhores Li e Solem, o escritório de Xangai é a base das equipes da Bombardier Commercial Aircraft que trabalham na Commercial Aircraft Corporation of China Ltd. (COMAC), organização de Cadeia de Suprimentos da Bombardier Aerospace na China, e é a sede da equipe de vendas e marketing da Bombardier Commercial Aircraft na China e Norte da Ásia. A equipe do Shanghai Regional Support Office, em suporte aos operadores das aeronaves Q-Series e CRJ, também estará baseada neste novo escritório que será ampliado para incluir o pessoal dos operadores de jatos executivos Learjet, Challenger e Global da Bombardier.

"A China é uma região extremamente importante para a Bombardier Aerospace, e a inauguração do nosso novo escritório em Xangai é testemunho do nosso compromisso a longo prazo com a indústria da aviação na China", disse o Sr. Hachey. "O portfólio de produtos líderes do setor da Bombardier está muito bem posicionado para atender às crescentes necessidades dos operadores de aeronaves comerciais da China, e o recém-inaugurado escritório em Xangai será instrumental para a continuidade dos nossos relacionamentos de longo prazo com os interessados e clientes na China".

"Tomamos medidas concretas para expandir a nossa presença global para oferecer suporte regional para os nossos clientes em todo o mundo", acrescentou o Sr. Hachey. "Este novo escritório de Xangai reforça o nosso compromisso de oferecer um nível superior de serviço para os nossos operadores da região".

O recém-inaugurado escritório da Bombardier Aerospace em Xangai é mais um passo na nossa presença na China que já inclui a equipe de vendas da Bombardier Business Aircraft, baseada em Pequim, sob a liderança de Michael Han, Vice-Presidente Regional de Vendas na China, e a equipe da Bombardier Commercial Aircraft, baseada em Shenyang, dedicada aos programas das aeronaves CSeries e Q400 NextGen. A Bombardier também estabeleceu depósitos de peças em Pequim e Hong Kong, bem como um Escritório de Suporte Regional em Hong Kong.

Nos últimos meses, a Bombardier Aerospace fez uma série de anúncios com relação à indústria de aviação chinesa, inclusive o da assinatura de um acordo definitivo com a COMAC para o estabelecimento de pontos comuns entre as aeronaves C919 e CSeries no dia 21 de março. Em fevereiro de 2012, a Bombardier Aerospace e a AVIC International Leasing Co., Ltd. assinaram um memorando de entendimento (MOU) para a expansão da cooperação em suporte ao financiamento das vendas de aeronaves comerciais na China e em todo o mundo, e a Bombardier Aerospace também identificou a China Express Airlines como a cliente anteriormente não divulgada que fez um pedido condicional de seis (6) aeronaves CRJ900 NextGen com opção de mais cinco (5) aeronaves CRJ900 NextGen.

A Bombardier prevê uma demanda de quase 2.400 aeronaves comerciais de 60 a 149 assentos na China nos próximos 20 anos, tornando a China o segundo maior mercado do mundo para entrega de novas aeronaves, imediatamente após os Estados Unidos. No mesmo período, a mais recente previsão de mercado para a Bombardier para a indústria de aviões executivos é de 2.360 jatos entregues na China. Mais de 95 aeronaves produzidas pela Bombardier, inclusive as aeronaves comerciais CRJ e Q-Series, bem como os jatos executivos Learjet, Challenger e Global, estão sendo operados na Grande China.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado 31 de dezembro de 2011 foram de $18,3 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Fotos da inauguração disponíveis mais tarde hoje na seção de press releases no: www.bombardier.com.

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Bombardier, Challenger, CRJ, CRJ900, CSeries, Global, Learjet, NextGen, Q400 e Q-Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

C919 é uma marca comercial registrada da Commercial Aircraft Corporation of China Ltd.

Contact Information