SOURCE: Bombardier Aerospace

October 16, 2010 17:48 ET

Bombardier amplia sua principal família Global com dois novos jatos: as aeronaves Global 7000 e Global 8000

ATLANTA, GEORGIA--(Marketwire - October 16, 2010) - National Business Aviation Association 2010 -


--  Família de aeronaves Global transcende o limite da
    categoria de grandes jatos executivos 
--  Categoria que define a aeronave Global 7000 combina uma cabine
    espetacularmente espaçosa com autonomia de 7.300 nm(i) 
--  Jato Global 8000 de longo alcance com cabine superior e
    autonomia dominante de 7.900 nm(i) 

Nota para os editores: Release com foto no website da Marketwire.

Líder em aviação corporativa Bombardier Aerospace confirmou hoje o seu comando da categoria de grandes jatos executivos com o lançamento de dois novos jatos, as aeronaves Global 7000 e Global 8000. A principal família de aeronaves Global da Bombardier agora abrange a grande categoria de ultra-longa autonomia com quatro modelos de aeronaves, os jatos Global 5000, Global Express XRS, Global 7000 e Global 8000.

"A dedicação da Bombardier com a inovação, investimento constante em estratégia de desenvolvimento de produto e a sua força como líder do setor são fatores-chave para o nosso sucesso geral", disse Steve Ridolfi, Presidente da Bombardier Business Aircraft. "A plataforma de aeronaves Global conquistou instantaneamente reconhecimento mundial pelo seu design e performance ao ser lançada em 1996, e as aeronaves Global passaram a ser conhecidas como os jatos mais avançados da indústria. Com a ampliação desta grande família de aeronaves, mais uma vez oferecemos uma experiência de viagem a jato executivo incomparável e avançada".

"Estas novas aeronaves são exemplos sólidos do pensamento progressista e visionário da Bombardier. Os jatos Global 7000 e Global 8000 viabilizam que os nossos clientes cheguem a muito mais destinos com vôos diretos do que antes, oferecendo níveis sem precedentes de performance, flexibilidade e conforto", continuou o Sr. Ridolfi. "Nunca houve uma ocasião melhor para 'ser Global'."

Aeronave Global 7000: Com uma cabine espaçosa de quatro zonas, esta aeronave estabelece o padrão para a categoria de grandes jatos executivos. Com um volume de 2.637 pés cúbicos (74,67 metros cúbicos), os passageiros têm 20 porcento a mais de espaço do que as cabines dos líderes atuais do setor. A aeronave terá uma alta velocidade de cruzeiro de M 0,90 e uma autonomia de 7.300 nm (13.520 km) e M 0,85(i). Ela pode fazer o percurso Londres-Cingapura, Nova York-Dubai ou Pequim-Washington sem parada com 10 passageiros(i). Ela deve entrar em serviço em 2016.

Aeronave Global 8000: Voando muito mais além do que qualquer outro jato executivo, a aeronave Global 8000 tem uma cabine superior com três zonas 2.236 pés cúbicos (63,32 metros cúbicos) e uma autonomia impressionante de 7.900 nm (14.631 km) e M 0,85(i). Ela pode conectar Sydney-Los Angeles, Hong Kong-Nova York e Bombaim-Nova York sem parada com oito passageiros(i). O jato Global 8000 terá uma alta velocidade de cruzeiro de M 0,90. Ela deve entrar em serviço em 2017.

Performance inigualável

A nova aeronave Global da Bombardier terá uma asa trans-sônica de alta velocidade totalmente nova, projetada para otimizar substancialmente a eficiência aerodinâmica, combinada com motores a propulsão GE TechX de 16.500 que oferecem vantagens substanciais de eficiência e emissão, incluindo reduzida emissão de NOx - 50 porcento abaixo do regulamento Civil Aircraft Emissions Protocol (CAEP-6) da International Civil Aviation Organization a ser lançado em breve - e oito porcento de eficiência de combustível geral quando comparada com a aeronave líder do setor Global Express XRS. Com uma alta velocidade de cruzeiro de M 0,90, esta aeronave foi projetada para ser superior a todas as outras, conectando mais pares de cidades principais com vôos diretos com uma combinação de autonomia excepcional, eficácia de combustível e comprimento equilibrado de campo.

O mais alto nível de conforto e flexibilidade

Características das cabines das duas novas aeronaves: luz natural máxima com novas janelas mais amplas que proporcionam aproximadamente 80 porcento a mais de superfície por janela do que a atual aeronave Global. Uma espaçosa suíte de bagagem acessível durante o vôo, uma área de descanso para a tripulação equipada com assentos leito, uma cozinha espaçosa otimizada para preparo de refeições e possibilidade de armazenagem, uma abordagem inovadora das zonas de cabines, proporcionando para os clientes maior flexibilidade e opções para a disposição do espaço, e opções de design mais inovadoras que incorpora o conforto de uma casa na aeronave.

Tecnologia de design inovadores

As duas aeronaves também possuem a versão mais recente da cabine de comando Global Vision e capacidade avançada de conectividade com um sistema de gestão de cabine de ponta que garante o mais alto nível de conveniência, conforto e controle já presentes em um jato executivo.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

Acesse nosso microsite NBAA: www.nbaa.aero.bombardier.com.

Isenção: o programa das aeronaves Global 7000 e Global 8000 está em fase de desenvolvimento e, por isso, está sujeito a modificações da estratégia da família, branding, capacidade, performance, design e/ou sistemas. Todas as especificações e dados são aproximados, podem ser modificados sem aviso prévio e estão sujeitos às regras operacionais, suposições e outras condições. Este documento não é uma oferta, compromisso, representação ou garantia de qualquer forma. A configuração e a performance da aeronave pode diferir das descrições apresentadas que, juntamente com qualquer compromisso, representação ou garantia, devem ser considerados durante um acordo de compra final.

(i)Sob determinadas condições operacionais.

Bombardier, Global, Global 5000, Global 7000, Global 8000, Global Express, Global Vision e XRS são marcas comerciais registradas ou não registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20101016-GlobalFamily800.jpg

Contact Information