SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 05, 2011 22:37 ET

Bombardier amplia sua rede de serviços na América Latina

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - April 5, 2011) - A Bombardier Aerospace hoje fortaleceu sua rede de serviço de aftermarket para os clientes de aeronaves executivas Challenger na América Latina com o aumento da capacidade de dois provedores importantes de serviços de manutenção na região. A Aerovitro S.A. of Monterrey, Nuevo Leon, México, agora foi nomeada um Authorized Service Facility (ASF - Local de Serviço Autorizado) para as aeronaves Challenger 300 e Challenger 604/605, e a Aviacion Atlantico Sur S.A. (AASSA) de Buenos Aires, Argentina, foi nomeada como Aircraft-On-Ground (AOG) Line Maintenance Facility (LMF) para a aeronave Challenger 604/605.

Atualmente, a 52 ASFs e a AOG LMFs atendem os clientes de aeronaves executivas e comerciais da Bombardier em 26 países, com quatro atendendo a América Latina. Este serviço é apoiado por nove centros de serviço de propriedade da Bombardier na América do Norte e Europa.

"Estas nomeações recentes indicam o nível de confiança nos profissionais e no know-how destes dois principais provedores de serviço de manutenção", disse James Hoblyn, Presidente de Serviços ao Cliente e Aeronaves Especializadas e Anfíbias da Bombardier Aerospace. "A Bombardier atualmente tem uma presença significativa no mercado de aeronaves executivas na América Latina e continuará a fortificar a nossa rede de aftermarket para oferecer serviço de categoria internacional para a nossa crescente base de clientes da região".

A Aerovitro tem mais de 40 anos de experiência com manutenção de jatos executivos e como uma AOG LMF atende as aeronaves Challenger 604/605 e Global Express desde agosto de 2010. O local, localizado no Del Norte International Airport, oferece um espaço de hangar de 18.100 pés quadrados (1.681 metros quadrados) e emprega 16 pessoas em tempo integral na manutenção de aeronaves. A Aerovitro é um dos dois locais de manutenção de jatos executivos aprovados pela Bombardier no México. São esperadas outras nomeações em breve com a rápida expansão da presença da empresa no país.

A Aviacion Atlantico Sur S.A. fornece serviços de manutenção de aeronaves executivas há 12 anos e é uma ASF da aeronave Bombardier Learjet desde 2008. Localizada no San Fernando International Airport de Buenos Aires, a AASSA emprega 22 técnicos em fuselagem, aviônica e motores em tempo integral e oferece um espaço de hangar de 12.000 pés quadrados (1.115 metros quadrados). É a única instalação de manutenção autorizada da Bombardier na Argentina.

Mais de 475 jatos executivos Bombardier Learjet, Challenger e Global são baseados na região.

Bombardier Aircraft Service Centre Network

A rede de serviços completos de aeronaves da Bombardier agora consiste de 61 locais para aeronaves executivas e comerciais em todo o mundo. A Bombardier opera nove Original Equipment Manufacturer (OEM) Service Centres (incluindo o mais novo centro no Schiphol International Airport), oferecendo capacidade de manutenção preventiva, inspeções e remodelações para reparos fly-in, reparos móveis e suporte AOG. Estes serviços são complementados por uma vasta rede de 52 ASFs e AOG LMFs (incluindo 47 para aeronaves executivas e cinco para aeronaves comerciais) localizados em 26 países e seis continentes do mundo.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2011 foram de $17,7 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @BombardierInc.

Nota para os editores

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, Challenger, Challenger 300, Challenger 604, Challenger 605, Global, Global Express e Learjet são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information