SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

July 04, 2012 22:57 ET

Bombardier apresenta complementos de soluções de suporte para aeronaves e clientes na Farnborough Airshow 2012

- Nova marca da Bombardier: The Evolution of Mobility estreia internacionalmente em um airshow

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - Jul 4, 2012) - A terceira maior fábrica de aeronaves civis do mundo, Bombardier Aerospace, tem o prazer de voltar ao Farnborough International Airshow com uma exibição impressionante do seu portfólio diversificado de aeronaves executivas e comerciais. Neste importante evento aeroespacial, a Bombardier apresentará seus produtos, expertise tecnológica, superior suporte ao cliente e serviços de manutenção de aeronave líderes do setor. Nessa ocasião a Empresa também lançará a sua nova campanha para um público internacional no airshow.

"O Farnborough é um evento importante para o nosso calendário aeroespacial pois atrai o maior público de clientes, fabricantes, fornecedores e representantes governamentais da área de aviação", disse Guy C. Hachey, Presidente e COO da Bombardier Aerospace. "Esta também é uma oportunidade para lançar a nossa nova marca, The Evolution of Mobility, para um público global. Em apenas algumas palavras, encapsulamos a nossa promessa para todos os interessados - criar novas formas para transportar as pessoas.

"Enquanto os mercados de aeronaves executivas e comerciais continuam a se recuperar e a apresentar uma tendência positiva, os indicadores continuam mistos", continuou o sr. Hachey. "A Bombardier continuará na dianteira investindo no seu futuro. Estamos fortalecendo o nosso alcance global aproveitando as oportunidades nos principais mercados com a expansão nos países emergentes e resposta às necessidades dos nossos clientes de desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis. Embora uma empresa global, continuamos a ser local através de uma rede cada vez maior de centros de serviços e locais de produção em comunidades no mundo todo".

Cinco aeronaves do portfólio de aeronaves executivas e comerciais da Bombardier estarão em exibição estática, incluindo o jato Global 6000 de ultra-longo alcance - com o novo Vision Flight Deck - o jato Challenger 300 de tamanho super-médio, a aeronave Learjet 45 XR, o avião turboélice Q400 NextGen e o jato regional CRJ900 NextGen. Na área de exibição estática, os convidados terão a experiência da próxima geração da viagem aérea comercial ao entrar no canopy da aeronave CSeries exclusiva da Bombardier.

O canopy da aeronave CSeries possui uma arquitetura de construção geodésica e, pela primeira vez na Europa, terá um demonstrador da cabine de comando da aeronave CSeries. Pela primeira vez no Farnborough Airshow, Mike Arcamone, Presidente da Bombardier Commercial Aircraft, receberá os visitantes que também terão a experiência do ambiente de tipo de fuselagem larga da aeronave CSeries de corredor único no demonstrador da cabine. O entretenimento em 2D e 3D também terão destaque no canopy da aeronave CSeries.

O Farnborough International Airshow estará aberto de segunda-feira, dia 9 de julho, à sexta-feira, dia 13 de julho para os visitantes comerciais e sábado, dia 14 de julho, e domingo, dia 15 de julho, para o público.

O chalé da Bombardier localizado no C 1-2-3, estará fechado no domingo, dia 15 de julho. O canopy do CSeries, localizado no OE3, perto do Hall 1 estará fechado no sábado, dia 14 de julho, e domingo, dia 15 de julho.

Aeronave Executiva

A Bombardier tem mais de 560 jatos executivos baseados na Europa, ou seja, uma fatia do mercado de aproximadamente 28 porcento. Com o recente lançamento dos jatos Learjet 70 e Learjet 75, e o desenvolvimento em andamento dos jatos Learjet 85, Global 7000 e Global 8000, a Bombardier deve crescer ainda mais em todo o mundo.

"A aviação executiva permanece forte na Europa e a nossa recente previsão de mercado confirma um cenário positivo na região", disse Steve Ridolfi, Presidente, Bombardier Business Aircraft. "Juntamente com os lançamentos dos novos programas, um futuro brilhante da aviação executiva e o recente recorde de pedidos do jato Challenger, o airshow do Farnborough deste ano é a oportunidade perfeita para a Bombardier demonstrar a sua excelência como a principal fabricante de aeronave executiva de todo o mundo".

O recente resultado financeiro da Bombardier do primeiro trimestre do ano 2012 é mais uma prova do momento positivo da empresa que pode ser confirmado pelos 40 pedidos de aeronaves executivas e 29 entregas entre 1 de janeiro e 31 de março de 2012.

Aeronave Comercial

São mais de 2.900 turboélices Bombardier Dash8/Q-Series, jatos regionais CRJ e os jatos da linha principal CSeries em operação ou encomendados por clientes em todo o mundo. Quase 560 destas aeronaves estão em serviço ou foram encomendadas por operadoras na Europa, inclusive Rússia e a Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

A Commercial Aircraft Forecast 2012-2031 da Bombardier prevê a entrega de 12.800 novas aeronaves comerciais com 20 a 149 lugares, com a Europa recebendo 2.240 unidades, ou 18 porcento.

Com a demanda global de viagem aérea e de novas aeronaves continua a mudar para os mercados emergentes, Bombardier Commercial Aircraft aumentou substancialmente o tamanho das suas equipes de marketing e de vendas, destacando os mercados em crescimento para atender esta demanda. Representantes de todas as regiões de vendas estarão presentes no airshow para encontros com clientes e prospectos.

A Bombardier é a única fábrica a oferecer três famílias distintas de turboélice e jatos, e cada família é otimizada para o segmento de mercado para o qual ela foi projetada. Por isso a Empresa está bem colocada para atender as constantes exigências dos mercados.

As operadoras em primeiro lugar localmente, mundialmente

A Bombardier é uma das poucas Original Equipment Manufacturers (OEM - Fabricantes de Equipamento Original) posicionadas para oferecer para os seus clientes valor agregado para as aeronaves executivas e comerciais. A empresa continua a ampliar a sua rede através de uma expansão global continuada. Recentemente, a Bombardier anunciou a construção do novo Singapore Service Centre de sua propriedade, que irá fortalecer ainda mais sua presença substancial na região Ásia-Pacífico.

Sua vasta rede de serviços globais consiste de mais de 60 locais de manutenção em 27 países, nove Escritórios de Suporte Regional e disponibilidade de peças superiores para aeronaves sustentada por 10 depósitos de peças em cinco continentes. A equipe de representantes de serviço em campo da Bombardier em todo o mundo oferece suporte técnico no local e coordenação AOG, com uma estratégia de implementação internacional que incentiva a contratação. Os experientes instrutores da Bombardier Aircraft Training permitem que a empresa leve a experiência do mundo real para a sala de aula para maximizar o treinamento de pilotos e de técnicos. Os clientes de aeronaves executivas e comerciais também se beneficiam com os serviços Maintenance Repair and Overhaul (MRO) em Belfast, Dallas e Wichita.

Para complementar sua vasta rede de suporte, a Bombardier oferece soluções otimizadas de manutenção e suporte através dos seus programas Smart Services. Com mais de 25 anos de experiência de fornecimento de proteção de custos e orçamentos previsíveis para seus clientes de aeronaves executivas, o programa Smart Parts pioneiro continuou a expandir com a adoção do Q400 Smart Parts por várias operadoras regionais em todo o mundo.

Atividades de mídia confirmadas da Bombardier

Visite o website da Bombardier Aerospace dedicado aos eventos futuros no Farnborough International Airshow : airshows.bombardier.com/en


Domingo, 8 de julho de 2012                                                        
Evento:        Tour com direito a foto da Bombardier Commercial Aircraft 
               em exibição estática e Canopy da aeronave CSeries                  
Hora:          11h00                                                   
Local:         Canopy da aeronave Bombardier CSeries, Farnborough Airshow
               (OE3 - próximo ao Hall 1)                                              
Participante:  Mike Arcamone, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft     

Segunda-feira, 9 de julho de 2012                                                        
Evento:        Coletiva da Bombardier Customer Services                
Hora:          11h00-11h45                                      
Local:         Press Centre, Hendon Room                                    
Participantes: Eric Martel, Presidente, Bombardier Customer Services &       
               Specialized and Amphibious Aircraft; Gary Martin, Vice-       
               Presidente, Sales, Marketing & Service Programs, Bombardier   
               Customer Services; Todd Young,Vice-Presidente, Customer       
               Services and Support, Bombardier Commercial Aircraft.        

Quarta-feira, 11 de julho de 2012                                                    
Evento:        Resumo dos programas de novos desenvolvimentos do Learjet                    
Hora:          11h00-11h45                                      
Local:         Press Centre, Hendon Room                                    
Participantes: Ralph Acs, Vice-residente e Gerente-Geral, Learjet,      
               Bombardier Business Aircraft                                 

Aeronave Bombardier em exibição estática

Aeronave Learjet 45 XR: Quando comparada com suas concorrentes mais próximas, as aeronaves Learjet 45 XR para oito a nove passageiros são mais rápidas e vão mais longe, com mais passageiros(i). A área da cabine de passageiros do jato é aproximadamente 15 pol (38 cm) mais longa e tem a única configuração de assentos double-club da sua classe, sendo o produto ideal para operadoras de voos fretados e fracionados.

Aeronave Challenger 300: Esta é verdadeiramente a primeira aeronave de tamanho super-médio oferece autonomia transcontinental e velocidade de cruzeiro superior de longo alcance, para oito a dez passageiros. Ela pode fazer o trecho Londres-Kuwait sem escala com carga completa e sua performance de campo de pouso superior permite uma operação fácil em pistas de 5.000 pés (1.524 m)(i). O jato Challenger 300 oferece a melhor performance e valor da sua classe, juntamente com uma confiabilidade de despacho consistente de mais de 99,7 porcento - esta aeronave excede as expectativas do cliente desde a sua entrada em operação em 2004.

Aeronave Global 6000: O jato executivo Global 6000, tem o mais recente certificado de cabine de comando Global Vision e a maior cabine de todas as aeronaves corporativas construídas - oferecendo mais volume de cabine e maior espaço físico do que qualquer outro concorrente. Nenhum outro jato executivo do segmento de ultra-longo alcance alcança a faixa de alta velocidade alcançada por esta aeronave. Oferecendo o máximo em conforto de cabine, este jato impressionante pode conectar Londres-Tóquio com vôos diretos com oito passageiros e três a quatro tripulantes(i).

Aeronave Q400 NextGen: O turboélice Q400 NextGen "confortavelmente mais verde" com 70- a 80 lugares é uma aeronave grande, rápida com consumo eficiente de combustível que proporciona o equilíbrio ideal entre o conforto e a economia operacional. A aeronave usa 30 a 40 porcento menos de combustível e produz 30 a 40 porcento menos emissões nas rotas em que já substituiu os jatos mais velhos com capacidade semelhante. A velocidade de cruzeiro máximo da aeronave Q400 NextGen de 360 nós permite horários flexíveis comandados pela demanda dos jatos. Além disso, a aeronave Q400 também pode reduzir a velocidade para alcançar paridade de combustível com outros turboélices com a mesma capacidade de passageiros, e ainda manter as vantagens da velocidade e do custo.

Aeronave CRJ900 NextGen: Como outros membros da família de aeronaves CRJ Series, a aerodinâmica leve e avançada do jato regional CRJ900 NextGen combina a maior eficiência com o reduzido custo operacional, comparado com outras aeronaves da sua categoria. A combinação de um winglet maior com outras otimizações proporciona para este jato regional uma excelente capacidade para pista e consumo de combustível na rota.

As aeronaves Q400 NextGen e CRJ900 NextGen têm um interior novo, compartimentos maiores para bagagem de mão, melhor iluminação e teto e paredes laterais redesenhados.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2011, apresentamos uma receita de $18,3 bilhões de dólares. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

(i) Sob determinadas condições operacionais.

Bombardier, Challenger 300, CRJ, CRJ900, CSeries, Dash 8, Global 6000, Global 7000, Global 8000, Learjet 45, Learjet 70, Learjet 75, Learjet 85, NextGen, Q-Series, Q400, Smart Parts, Smart Services, The Evolution of Mobility, Vision Flight Deck e XR são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information