SOURCE: Bombardier Aerospace and NetJets Inc.

Bombardier Aerospace and NetJets Inc.

October 19, 2014 18:04 ET

A Bombardier apresenta o Challenger 650 com o Cliente de Lançamento NetJets na NBAA 2014

O Challenger 650 estabelece um novo padrão em valor e experiência de voo

ORLANDO, FL--(Marketwired - Oct 19, 2014) - A Bombardier anunciou hoje a expansão da sua família Challenger líder de jatos executivos, com a adição da nova aeronave Challenger 650. Em uma parceria com a NetJets, o cliente de lançamento global da aeronave, o jato Challenger 650 foi apresentado na National Business Aviation Conference and Exhibition (NBAA) em Orlando, na Flórida, durante um evento especial de apresentação.

No dia 11 de junho de 2012, a NetJets fez uma encomenda firme de 25 jatos Challenger 650, anteriormente conhecidos como Challenger 605 "NG", com opção para 50 aeronaves adicionais. A marca Signature Series da aeronave Challenger 650 foi projetada com características exclusivas e personalizadas em termos da disposição de móveis e armários, assentos, In-Flight Entertainment (IFE) e iluminação de última geração. As entregas da aeronave estão programadas para começar em 2015.

"O jato Challenger 650 aumenta a nossa carteira líder de aeronaves executivas, a maior dentro da indústria, e estabelecerá novos padrões no seu segmento," disse Éric Martel, Presidente da Bombardier Business Aircraft. "Esta aeronave vai proporcionar aos clientes a melhor experiência de voo, uma linha de referência superior e os mais baixos custos operacionais diretos* na sua classe. Com o jato Challenger 650, eles terão isso tudo," adicionou o Sr. Martel.

O Vice Presidente Sênior de Gerenciamento Global de Ativos da NetJets, Chuck Suma, disse, "A confiabilidade comprovada da série Challenger 605 teve um papel significativo na nossa decisão de encomendar a aeronave Challenger 650. Esta nova aeronave, com sua capacidade de desempenho aprimorada, um design interior de ponta e os mais baixos custos operacionais diretos* na sua classe, será um ótimo acréscimo à nossa frota."

Desempenho e Eficiência
Os motores GE aprimorados da aeronave Challenger 650 oferecem maior propulsão, menor distância de decolagem, capacidade extra de carga paga e maior capacidade de alcance partindo de aeroportos que apresentem um desafio. Com um alcance real de 4000 milhas náuticas (7.408 km), o jato Challenger 650 vai conectar Londres a Nova Iorque, Dubai a Londres e São Paulo a Miami, sem escalas.*

Conforto e Tecnologia
A cabine mais larga na sua classe da aeronave Challenger 650 foi completamente reprojetada para oferecer o melhor em experiência de voo, com atributos arrojados de design e expressões exclusivas de conforto, controle e conectividade. Inspirado pelo design e a ergonomia da nova aeronave Challenger 350, o jato Challenger 650 contará com assentos e cozinha reprojetados, o Sistema de Controle de Cabine mais avançado e melhor equipado da aviação executiva, os maiores monitores de alta definição da sua classe, áudio e vídeo a pedido, integração Bluetooth e recursos de conectividade líderes da indústria.

A aeronave Challenger 650 terá o Bombardier Vision flight deck, oferecendo aos pilotos tecnologia de ponta e estética de design superior para desfrutar de novos níveis de conforto e controle, além de incrementar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho do piloto. A combinação destas capacidades oferece o melhor valor na aviação executiva: a última geração em Flight Management Computer, Synthetic Vision System, radar meteorológico MultiScan™ e tela de visualização disponível.

Rede de Suporte ao Cliente
A experiência de ser proprietário da aeronave Challenger 650 é acompanhada por um suporte de primeira classe, além de capacidades e comprometimento de serviço. Com 14 Escritórios de Suporte Regional pelo mundo e uma Equipe de Resposta ao Cliente que vai até você quando precisar de suporte; você pode voar com segurança sabendo que apoiamos a nossa aeronave, a melhor da sua classe, com o melhor suporte da sua classe. Deixe a gente ajudá-lo a proteger seu investimento com os programas Smart Services, mais de 60 instalações de serviço e manutenção pelo mundo, treinamento técnico e de voo, e uma rede de distribuição de peças tão extensa quanto o alcance dos nossos jatos.

Sobre a Bombardier
A Bombardier é a única fabricante mundial de ambos aviões e trens. Com uma visão no futuro a longo prazo enquanto atinge seus objetivos atuais, a Bombardier desenvolve mobilidade de uma forma global ao atender a demanda por transporte mais eficiente, sustentável e agradável, no mundo todo. Nossos veículos, serviços e, acima de tudo, os nossos funcionários, são o que fazem de nós um líder global no ramo do transporte.

A Bombardier tem sua sede em Montreal, no Canadá. As nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World e Dow Jones Sustainability North America. Para o ano contábil encerrado no dia 31.12.13, contabilizamos uma receita de US$ 18,2 bilhões. Para notícias e informações adicionais acesse bombardier.com ou acompanhe no Twitter @Bombardier.

Sobre a NetJets
A NetJets Inc., uma empresa Berkshire Hathaway, é a líder mundial em aviação particular, com a maior e mais variada frota de jatos particulares do mundo. A NetJets está comemorando seu 50º Aniversário este ano, tendo sido estabelecida em 1964 como a primeira empresa de gestão e charter de jatos particulares do mundo. Em 1986, a NetJets foi a pioneira com o conceito de propriedade fracionada de aeronaves - oferecendo a empresas e pessoas físicas todos os benefícios de ser dono total de uma aeronave e mais, por uma fração do custo. Hoje, a NetJets oferece uma gama completa de soluções de aviação particular através de empresas que utilizam as marcas de serviço NetJets®, Executive Jet Management®, e Marquis Jet Card® na América do Norte, na Europa e na China. Para mais informações sobre os programas e serviços ao cliente da NetJets visite www.netjets.com.

Notas aos editores
Acompanhe @Bombardier_Aero no Twitter para receber as informações e atualizações mais recentes da Bombardier Aerospace.

Para receber nossos comunicados de imprensa, por favor visite a seção RSS Feed.

*Sujeito a certas condições operacionais.

Bombardier, Bombardier Vision, Challenger, Challenger 350, Challenger 605, Challenger 650 e The Evolution of Mobility são marcas registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information