SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

July 18, 2014 15:33 ET

Bombardier apresenta um resumo da semana de sucesso no 2014 Farnborough International Airshow

- Total de 74 pedidos e reservas no valor de mais de $4,25 bilhões

- Conquista de mais de 500 pedidos confirmados de aeronaves Q400 e 500 pedidos confirmados e reservas de aeronaves CSeries

- Conquista de quatro novos clientes para aeronaves CSeries durante o show, lista de clientes chega a 20

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jul 18, 2014) - Farnborough International Airshow - A Bombardier Aerospace encerrou hoje uma semana de sucesso no 2014 Farnborough International Airshow com o anúncio de pedidos confirmados, contratos de compra condicionais e cartas de intenção para um total de 74 aeronaves, no valor de mais de $4,25 bilhões de dólares dos EUA se todos os pedidos forem convertidos em pedidos confirmados.

"Foi uma grande semana para a Bombardier no Farnborough Airshow e estou muito satisfeito com o que estamos construindo em todo o nosso portfólio de produtos. Nossas discussões com os clientes têm progredido e é com prazer que passamos estas informações", disse Guy C. Hachey, Presidente e COO da Bombardier Aerospace. "Durante a semana, os nossos clientes demonstraram repetidamente a sua confiança nos nossos produtos e a nossa presença no nos deu uma oportunidade de aprofundar o nosso relacionamento com muitos dos nossos principais interessados".

A Bombardier Commercial Aircraft deu início ao show aéreo com o anúncio da assinatura de duas Cartas de Intenções (LOIs) de até 24 aeronaves CS100 por parte da Falko Regional Aircraft Limited. Durante a semana a Loong Air, Petra Airlines e uma empresa aérea africana se uniu à Falko para aumentar a lista de clientes de aeronaves CSeries para 20. Além disso, um cliente existente assinou um contrato de compra condicional de até 13 aeronaves CS300 e a airBaltic e Falcon Aviation se revelaram como clientes previamente não mencionados por nome que contribuíram para levar o número de pedidos confirmados e reservados para 513. Finalmente, em conjunto com a inicial coletiva com a mídia da Bombardier, a Export Development Canadá, UK Export Finance e Investissement Quebec anunciaram que desenvolveram em conjunto um modelo de trabalho para uma parceria de financiamento dos clientes de aeronaves CSeries.

A Bombardier deu início à colocação em serviço da aeronave CSeries com o lançamento do programa Smart Parts para clientes das aeronaves CSeries e com o anúncio da aprovação da manutenção do novo jato, com o objetivo de maximizar a utilização e oferecer custos de manutenção mais competitivos para os operadores das aeronaves CSeries. A Bombardier também anunciou que escolheu a Flight Training Alliance, uma joint venture recém-formada da CAE e a Lufthansa Flight Training, como seu exclusivo Provedor de Treinamento Autorizado para treinamento de pilotos e tripulação de cabine das aeronaves CSeries em todo o mundo, e a Lufthansa Technical Training como seu exclusivo Provedor de Treinamento Autorizado para treinamento de manutenção das aeronaves CSeries.

No programa de aeronaves Q400 NextGen, a Bombardier comemorou a ultrapassagem de 500 pedidos confirmados com o pedido mais recente da Horizon Air e da Nok Air. Além disso, a Bombardier assinou um LOI de cinco turboélices Q400 NextGen com a Falcon Aviation, a Abu Dhabi Aviation divulgou que a era um cliente de Q400 NextGen anteriormente não identificado, e a Bombardier anunciou oficialmente o lançamento de uma configuração de combinação carga e de passageiros do turboélice. A aeronave Q400 NextGen em exibição estática foi acompanhada de uma aeronave CRJ900 NextGen para pintura da American Airlines, e a Bombardier apresentou as melhorias do seu programa de jatos regionais, incluindo um consumo de combustível até 5,5 por cento menor que o das aeronaves CRJ900 da geração anterior. A Bombardier também compartilhou sua visão de redução de consumo de combustível de dois dígitos para 2020.

Após a sua forte presença na European Business Aviation Convention and Exhibition (EBACE), em maio, a Bombardier Business Aircraft levou uma ampla gama das principais aeronaves para exposição estática, incluindo os jatos Learjet 75, Challenger 350, Challenger 605 e Global 6000, no Farnborough Airshow. O evento marcou a estreia europeia e a primeira aparição pública da aeronave Challenger 350, que recebeu sua certificação da Transport Canada e da Federal Aviation Administration (FAA), e entrou em serviço em junho. Os convidados também tiveram a oportunidade de visitar a réplica da aeronave Global 7000 que atraiu muita atenção por parte dos principais prospectos da região durante a sua permanência de três semanas no hangar da TAG Farnborough.

Durante o show, a Bombardier divulgou suas previsões de mercado para 2014-2033, com entregas para a indústria de 22.000 jatos executivos com valor aproximado de $617 bilhões de dólares dos EUA (i) nos segmentos em que a Bombardier concorre (ii) e 13.100 aeronaves comerciais do segmento de 20 a 149 assentos, com valor aproximado de $658 bilhões de dólares dos EUA(i). A Bombardier também mencionou seis locais de fornecedores pelo seu notável desempenho no ano passado, em apoio à estratégia da Empresa de oferecer uma experiência excepcional para o cliente com a sua performance superior, e três fornecedores pelo seu foco na responsabilidade social corporativa.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Visite o website da Bombardier dedicado aos seus eventos no Farnborough International Airshow no airshows.bombardier.com.

(i) Valor unitário baseado na lista de preços da revista B&CA 2013 em dólar.

(ii) segmentação competitiva da Bombardier inclui a categoria Leve, Média e Grande. Exclui os jatos muito leves e grandes aviões corporativos.

Bombardier, Challenger 350, Challenger 605, CRJ900, CSeries, CS100, CS300, Global 6000, Global 7000, Learjet 75, NextGen, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information