SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 21, 2017 16:14 ET

Bombardier assina Carta de Intenção com a CemAir para 2 aeronaves Q400

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Jun 21, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje no International Paris Air Show, que assinou hoje uma carta de intenção (letter of intent - LOI) com a CemAir (Pty) Ltd. (CemAir) da África do Sul para duas aeronaves Q400. Baseado no preço de lista do turboélice Q400, o pedido pode ter o valor aproximado de US $65 milhões.

"Estamos muito orgulhosos com o sucesso dos turboélices da Q Series na África. As operadoras apreciam a excelente economia e performance, e estamos contentíssimos com o fato de CemAir desejar adicionar duas novas aeronaves Q400 à sua frota de aeronaves da Bombardier", disse Jean-Paul Boutibou, Vice-Presidente, Vendas, Oriente Médio e África. "Com sua capacidade incomparável, a Q400 é particularmente adequada para a região e estamos muito contentes com o reconhecimento do nosso turboélice moderno e versátil".

"Com sua performance impressionante em pistas curtas e a flexibilidade nas operações, os turboélices da Q Series nos permitiram ampliar nossa rede e transportar passageiros de mais aeroportos", disse Miles van der Molen, CEO, CemAir. "Esta adição de novas aeronaves Q400 nos ajudará a dar suporte ao crescimento e ampliação da nossa conectividade na África do Sul".

Com as aeronaves Q400, a CemAir passa a ter uma frota de 17 aeronaves da Bombardier - cinco turboélices Q Series e 12 aeronaves CRJ Series.

A Bombardier Commercial Aircraft já tem uma forte presença no continente africano com mais de 190 turboélices Q Series - inclusive mais de 35 operadoras de Q Series - e jatos regionais CRJ em operação ou sendo adquiridas pelos clientes. Nos próximos vinte anos, a África deve receber um total de 550 aeronaves novas, e com a família de aeronaves da Bombardier, a empresa está bem posicionada para atender o mercado em crescimento.

A Bombardier recebeu um total de 585 pedidos confirmados de aeronaves Q400.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Q400 estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400, visite BCA Media Hub.

Para informação sobre a CemAir, visite: http://www.cemair.co.za

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier e Q400 e Q Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information