SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 20, 2017 17:11 ET

Bombardier assina Carta de Intenção com a SpiceJet para até 50 aeronaves Q400

- Operadora da Bombardier de longas datas na Índia aumenta sua frota de turboélices Q Series em suporte à estratégia de expansão regional

- SpiceJet será a mais nova cliente da aeronave Q400 com capacidade extra para 86 passageiros

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Jun 20, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje no International Paris Air Show, que assinou hoje uma carta de intenção (letter of intent - LOI) com a SpiceJet de Gurgaon, Índia para até 50 aeronaves turboélices Q400. A LOI inclui 25 turboélices Q400 e direitos de compra de outras 25 aeronaves. Baseado no preço de lista do turboélice Q400, o pedido pode ter o valor de até US $ 1,7 bilhões.

"Temos muito orgulho de assinar esse contrato que é mais um exemplo da superioridade da Q400 no mercado de turboélices. Quando finalizado, o pedido irá aumentar a frota de aeronaves Q400 no mercado de rápido crescimento na região da Ásia-Pacífico e irá lançar o modelo da aeronave Q400 de alta densidade com capacidade para 86 passageiros na Índia", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Este também é um grande exemplo de que a demanda de aeronaves turboélices continua forte nos mercados de curta a média distância que não podem ter jatos mais caros".

"Estou muito contente em adquirir 50 aeronaves Q400. A SpiceJet opera a maior frota regional da Índia e é a única operadora organizada neste espaço. A aquisição irá nos ajudar a aumentar ainda mais as conexões para cidades menores e que o Primeiro Ministro realize sua visão de que todos os indianos possam viajar de avião. Os nossos passageiros poderão viajar para mais cidades e ajudar a expandir o mercado de aviação já em florescimento", disse Ajay Singh, CEO de Diretor Executivo, SpiceJet.

"A SpiceJet está de parabéns. Esta novidade da SpiceJet, que tem apoiado com entusiasmo e participação do esquema de conexões regionais da Índia, nos ajudará a avançar a visão do governo de oferecer conexão aérea para o cidadão comum. Também é um exemplo da enorme demanda de viagens aéreas para pequenas cidades da Índia", disse RN Choubey, Ministro da Aviação Civil da Índia.

"A Q400 é a maior aeronave turboélice disponível do mercado e a configuração para 86 passageiros apoiará a SpiceJet no desenvolvimento da sua operação doméstica nas cidades de Nível 2 e Nível 3 da Índia", disse Francois Cognard, Vice-Presidente, Vendas, Sul da Ásia e Australásia. "A nossa parceria abre caminho para um futuro brilhante e anos de operações lucrativas e eficientes para a SpiceJet".

Desde 2010, a SpiceJet já recebeu 15 aeronaves Q400. A empresa aérea opera 20 aeronaves Q400 com configuração para 78 passageiros em destinos domésticos e internacionais. A expansão da frota proporcionará para a SpiceJet a capacidade de aumentar os lucros e atender à previsão de demanda robusta no mercado de aviação regional de crescimento mais rápido do mundo.

Os turboélices Q Series e os jatos regionais CRJ Series da Bombardier avançaram substancialmente na região da Ásia-Pacífico onde aproximadamente 190 aeronaves - inclusive mais de 165 turboélices Q Series -- estão em serviço ou adquiridos por mais de 25 clientes e operadoras.

A rede de suporte ao cliente da Bombardier para aeronaves comerciais na região da Ásia-Pacífico inclui os Escritórios de Suporte Regional em Déli, Narita (Tóquio), Sydney, Pequim e Xangai, bem como Depósitos de Peças em Sydney, Pequim a Cingapura. Operando no escritório regional da empresa em Cingapura, a equipe de vendas e marketing da Bombardier Commercial Aircraft está bem posicionada para oferecer soluções líderes do setor para seus clientes atuais e futuros.

A Bombardier recebeu um total de 585 pedidos confirmados de aeronaves Q400.

SpiceJet Ltd

A SpiceJet é a empresa aérea favorita da Índia que tornou os voos mais acessíveis para um número cada vez maior de indianos. A SpiceJet opera em média 364 voos diários para 46 destinos, inclusive 39 domésticos e 7 internacionais. A empresa aérea tem uma rede com 35 Boeing 737NG e 20 Bombardier Q400. A maioria da frota da empresa aérea oferece SpiceMax, oferece a classe econômica mais espaçosa da Índia, mediante o pagamento de uma taxa adicional.

A SpiceJet recebeu o prêmio CAPA Chairman's Order of Merit pelo mais rápido turnaround no Exercício Fiscal de 2016 (Fev., 2017) 'Asia's Greatest Brands - 2016', 'Global Asian of the Year Award' para o Sr. Singh, e 'Asia's Greatest CFO 2016’ na AsiaOne Awards em Cingapura (Jan., 2017). Outros prêmios globais recebidos em 2016. Os principais de 2016 foram 'World Travel Leaders Award' recebido pelo Sr. Ajay Singh na WTM London (Nov., 2016), 'Best Check- in Initiative' pela Future Travel Experience em Las Vegas (Set. 2016), Smart Check In Initiatives na CIO 100 India Symposium & Awards em Puna (Set., 2016), 'Best Employee Engagement' dentre 104 inscrições corporativas na 4th DMA - Thomas Assessments National Award for Excellence in Talent Management in New Delhi (Ago., 2016), Best Transportation e Best Airline Brand in India for 2016 pela Brand Trust Report (Abr., 2016) e quatro Best Domestic Airline Awards, uma para cada uma das quatro regiões da Índia pela DDP TravTalk.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Q400 com a pintura da SpiceJet estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400, visite BCA Media Hub.

Para informação sobre a SpiceJet, visite: www.spicejet.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier e Q400 e Q Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information