SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

October 02, 2015 19:23 ET

Bombardier assina contrato de compra de um total de 16 aeronaves CRJ Series e inclui a CityJet de Dublin à família das aeronaves CRJ Series

- O primeiro pedido é de oito aeronaves CRJ900 e seis opções de compra de aeronaves a ser operadas pela CityJet na rede da Scandinavian Airlines

- Separadamente, um antigo cliente da empresa comprou duas aeronaves CRJ700

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Oct 2, 2015) - A Bombardier Commercial Aircraft integrou a CityJet (CityJet) de Dublin aos clientes da família e operadores das aeronaves CRJ Series após a confirmação de que a empresa aérea irá operar a aeronave CRJ900 na rede da Scandinavian Airlines (SAS) na Suécia. A CityJet irá comprar aeronaves de um cliente que assinou um pedido de compra de oito aeronaves CRJ900 e opções de compra de outras seis aeronaves. O cliente pediu para que ficasse anônimo por enquanto.

Baseado no preço de lista da aeronave CRJ900, o pedido assinado pela Bombardier e pelo cliente tem o valor aproximado de $369 milhões de dólares. Este valor pode chegar a $651 milhões de dólares caso o cliente exerça suas opções.

“O lucro e desenvolvimento a longo prazo da nossa empresa aérea dependem de uma frota de aeronaves modernas com eficiência de combustível. I seu custo operacional mais baixo, excelente flexibilidade operacional e aprimorada amenidades na cabine, foram fatores primordiais para a compra dos jatos CRJ900 para a SAS”, disse Pat Byrne, Chairman Executivo, CityJet. “Como operadora regional de longas datas de algumas das melhores empresas aéreas da Europa, é com prazer que incluímos a SAS na lista dos nossos clientes mais distintos”.

“Queremos trabalhar com a CityJet para aumentar a sua penetração da nossa rede de rotas regionais e fortalecer a oferta da SAS para os passageiros frequentes. Esta nova aeronave Bombardier CRJ900 da CityJet proporcionará uma produção eficiente e flexível de voos regionais para atender o nosso grande fluxo de tráfego e irá complementar muito bem a aeronave 12 CRJ900 em operação na rede da SAS atualmente”, disse Rickard Gustafson, Presidente e CEO da SAS.

“Queremos dar as boas-vindas à CityJet como o mais novo membro da família de aeronaves CRJ. Com suas operações únicas, a CityJet criou fortes relacionamentos comerciais com muitos dos clientes de longas datas da Bombardier como a SAS que agora busca a expertise da CityJet para a ampliação da sua rede”, disse Ryan DeBrusk, Vice-Presidente, Vendas, Europa, Oriente Médio, África, Rússia e Comunidade dos Estados Independentes, Bombardier Commercial Aircraft. “A CityJet tem um vasto conhecimento e experiência no mercado de wet lease (lease de aeronave), e irá fornecer para as empresas aéreas aeronaves, tripulação e manutenção para operações”.

Pedido de CRJ700

A Bombardier Commercial Aircraft também anunciou que um cliente de longas datas, que pediu que o seu nome não fosse divulgado, assinou um pedido de compra de duas aeronaves CRJ700.

Baseado no preço de lista da aeronave CRJ700, o pedido tem o valor aproximado de $86 milhões de dólares.

Somando os dois pedidos de compra, a Bombardier está com um total de 1.873 pedidos de compra da aeronave CRJ Series. Em todo o mundo, a aeronave CRJ Series é usada em mais de 60 empresas aéreas e mais de 60 clientes operam variantes corporativas da aeronave em mais de 50 países em seis continentes. A aeronave CRJ Series transportou mais de 1,5 bilhões de passageiros e voaram mais de 41 milhões de hora e mais de 34 milhões de decolagens e aterrissagens.

CityJet

A CityJet é uma empresa aérea irlandesa com sede perto do aeroporto de Dublin em Swords e tem sua base principal no aeroporto de Londres (LCY). A CityJet tem uma frota de 18 aeronaves RJ85 que operam com o seu código WX e um contrato histórico da ACMI com a Air France.

A CityJet pertenceu à Air France (AF) até abril de 2014 e era operada exclusivamente para atender os passageiros da AF. Desde então, a empresa aérea teve grande sucesso na consolidação da sua posição como empresa aérea independente na sua própria rota no aeroporto LCY onde ela é proprietária 30% dos espaços.

Nos últimos 9 meses, a CityJet estabeleceu o pessoal e a infraestrutura que a gerência acredita ser uma plataforma estável para o lançamento da sua estratégia de consolidar a sua posição no aeroporto LCY, para o desenvolvimento de outros mercados de nicho e ampliar a unidade ACMI além do contrato com a AF. O contrato da SAS é o primeiro grande passo deste objetivo.

SAS

A SAS é a principal empresa aérea da Escandinávia, com voos diários para destinos na Europa, Estados Unidos e Ásia. A SAS é membro da Star Alliance(TM) e, com seus 26 parceiros, oferece mais de 1.200 destinos em 193 países do mundo. Para mais informação, visite www.flysas.com.

Aeronave CRJ Series

A cada 10 segundos um jato regional da CRJ Series decola em algum lugar do mundo. A família de aeronaves CRJ Series já transportou quase 1,6 bilhões de passageiros, tornando-se o programa de jato regional de maior sucesso do mundo -- conectando as pessoas e as comunidades como ninguém. Os jatos regionais da CRJ Series revolucionaram a aviação com a sua eficiência, confiabilidade e lucratividade.

Os jatos regionais da CRJ Series proporcionam os benefícios que permitem maior flexibilidade para as operadoras, para que elas otimizem a frota de acordo com as demandas específicas do mercado. Nenhuma outra aeronave regional oferece esta capacidade. Otimizadas para rotas regionais de média distância, estas aeronaves têm uma vantagem de custo operacional de até 10 por cento em dinheiro comparado com os jatos de outras empresas.

Cada um dos três modelos de aeronaves CRJ proporcionam suas próprias vantagens. O jato regional CRJ700 é a aeronave mais leve da sua categoria, tem uma impressionante eficiência, performance e economia de queima de combustível, e o jato regional CRJ900 oferece uma tremenda flexibilidade e é ideal para os mercados em crescimento. O jato regional CRJ1000, a aeronave com a maior capacidade de passageiros da família, oferece o custo mais baixo por assento-milha do mercado regional e queima até 13 por cento menos combustível do que os concorrentes.

Desde o seu lançamento, a família CRJ Series de jatos regionais vem estimulando o mercado de jatos regionais. Somente na América do Norte, ela é responsável por mais de 20 por cento de toda a movimentação de jatos. Em todo o mundo, a família opera mais de 200.000 voos por mês.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $ 20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CRJ900 com a pintura da SAS estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave CRJ Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CRJ Series, CRJ700, CRJ900 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information