SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

September 27, 2016 18:50 ET

Bombardier CS300 estreia Tour de comprovação de rota europeia em conjunto com a primeira operadora airBaltic

- O avião comercial a jato do século XXI irá operar a partir da base da airBaltic em Riga, Látvia, com voos de curta e longa distância

- O segundo veículo de teste da CS300 da Bombardier configurado com um interior completo seguirá as práticas operacionais da airBaltic

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Sep 27, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que o seu avião a jato comercial CS300, o segundo veículo de teste de voo do CS300, embarcou em uma série de voos de comprovação de rota na Europa e Oriente Médio, juntamente com a primeira operadora, a airBaltic da Látvia. Os voos - que sairão da base da empresa aérea em Riga farão paradas em Vilnius, Lituânia, Tallinn, Estônia e Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - seguirão as práticas operacionais aéreas e terrestres da airBaltic.

"É com grande prazer que a equipe da airBaltic recebe a aeronave CS300 na sua base em Riga pela primeira vez para ver as operações simuladas de aeronave no nosso sistema de rota que abrange grande parte da Europa - antes da nossa estreia até o final do ano", disse Martin Gauss, CEO, airBaltic. "A aeronave CS300 tem uma excelente performance, admirável eficiência e uma cabine impressionante que oferece conforto máximo, e esperamos lançar esta excelente aeronave para os nossos passageiros e aeroportos da nossa rede."

"Devido aos 99 por cento de fatores comuns da aeronave CS100 com a aeronave CS300, e as diversas rotas operadas pela premiada airBaltic, esperamos uma perfeita combinação de performance, confiabilidade e suporte terrestres de nível superior", disse Rob Dewar, Vice-Presidente, C Series, Bombardier Commercial Aircraft. "As nossas equipes estão trabalhando em conjunto para acelerar as atividades para uma indicação real de como a CS300 irá funcionar na rede, e estamos confiantes de que a entrada em serviço na airBaltic no final do ano, será extraordinária".

Com um pedido confirmado de 20 aeronaves CS300 - que eventualmente irão se unir aos 12 turboélices Q400 da airBaltic - a empresa aérea gradualmente irá operar uma frota exclusiva com aeronaves da Bombardier. Os voos de comprovação de rota oferecem uma boa indicação do desempenho da aeronave nas operações diárias típicas da empresa aérea, com a observação da performance nos campos de pouso, tempo de turnaround nos aeroportos e operações terrestres em vários aeroportos.

Aeronave C Series

A C Series é a única aeronave otimizada para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, conduzindo a fenomenal proposta e performance econômica da aeronave, criando novas oportunidades para a operação da aeronave de um corredor.

Com as aeronaves CS100 e as aeronaves CS300 maiores, a família C Series representa a fusão da performance com a tecnologia. O resultado é uma aeronave que entrega uma performance e uma economia imbatíveis para o segmento de mercado de 100 a 150 passageiros, e um custo 18 por cento mais baixo por passageiro, sendo a candidata ideal para completar a aeronave maior de um corredor. As empresas aéreas agora podem operar em rotas que antigamente não eram lucrativas ou até mesmo possíveis. Podemos confirmar uma melhoria da autonomia de mais de 20 por cento nos aeroportos altos e quentes como Denver, Cidade do México ou Lhasa.

A Bombardier criou um novo padrão no design e flexibilidade da cabine para garantir uma experiência incomparável para o passageiro. Os assentos, compartimentos para bagagem e janelas mais amplas da aeronave proporcionam uma sensação de viagem em um avião de fuselagem larga para um conforto incomparável para o passageiro em uma aeronave de corredor único.

As aeronaves CS100 e CS300 compartilham mais de 99 por cento das peças, bem como a mesma classificação de tipo piloto. O motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, combinado com a aerodinâmica avançada da aeronave proporcionam uma queima menor de combustível, ruído e emissões, tornando a C Series a aeronave mais simplificada pela maioria das comunidades.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave CS300 estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, C Series, CS100, CS300 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information