SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

January 09, 2011 10:12 ET

Bombardier dá o pontapé inicial do concurso 2011 FIRST Robotics em Quebec

Também inicia o ano de comemorações do aniversário de 25 anos da entrada da Bombardier no mercado aeroespacial

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - January 9, 2011) - Durante um evento especial realizado na sua fábrica em Saint-Laurent, Quebec, a Bombardier Aerospace deu o pontapé inicial do concurso 2011 FIRST Robotics de Quebec e deu início às comemorações do aniversário de 25 anos da entrada da empresa no mercado aeroespacial.

O evento contou com a participação de Laurent Beaudoin, Chairman da Diretoria da Bombardier Inc. e do FIRST Robotics Quebec; Guy C. Hachey, Presidente e COO da Bombardier Aerospace; Hugues Lessard, Vice-Presidente do St-Laurent Manufacturing Centre da Bombardier Aerospace; representantes dos FIRST Robotics Quebec e Youth Fusion, e aproximadamente 300 alunos de Quebec que participarão do concurso este ano.

"A participação da Bombardier neste FIRST Robotics é natural", disse o Sr. Beaudoin. "As duas organizações reúnem o trabalho em equipe e a robótica para criar produtos inovadores exemplificados pelos dois novos robôs com vários eixos apresentados hoje e que farão parte das operações de manufatura do programa da aeronave CSeries. O suporte da FIRST Robotics Quebec está perfeitamente alinhado com a abordagem 3E da Bombardier que se concentra no envolvimento da empresa na comunidade nas áreas de educação, meio ambiente e empreendimento".

"Estou muito contente de estar aqui em Saint-Laurent, onde a história aeroespacial da Bombardier teve início há quase 25 anos", acrescentou o Sr. Beaudoin. "Estamos orgulhosos desta oportunidade que a Bombardier tem de apresentar as nossas instalações para estes alunos e de realizar este evento de pontapé inicial. Esperamos sinceramente que a visita de hoje desperte nestes jovens o interesse no setor aeroespacial".

A Bombardier e a J. Armand Bombardier Foundation dão suporte à FIRST Robotics desde 2008, e muitos funcionários do Saint-Laurent Manufacturing Centre da Bombardier participam como mentores. O programa fornece uma oportunidade para os funcionários compartilharem conhecimento e entusiasmo com os estudantes de ensino médio e inspirá-los a continuarem estudando, seja na área de ciências e tecnologia ou qualquer outra matéria.

Entrada no setor aeroespacial em 1986

Em dezembro de 1986, sob a liderança do Sr. Beaudoin, o então Chairman e COO da Bombardier Inc., a Bombardier deu o primeiro passo no setor aeroespacial. Atualmente, a empresa passou a ser a terceira maior fabricante da aviação civil do mundo, com um portfólio de produtos e serviços inovadores para os mercados de aeronaves executiva, comercial, especializada e anfíbia.

"A Bombardier Aerospace tem uma ampla história criada por seus milhares de funcionários que contribuíram com expertise e talento para com os icônicos programas de aeronaves, tal como Challenger e CRJ Series, e produtos inovadores que entrarão em serviço nos próximos anos, como o Learjet 85, Global 7000, Global 8000 e CSeries", disse o Sr. Beaudoin. "Neste início das comemorações das nossas conquistas nos últimos 25 anos, podemos dizer que estamos orgulhosos do nosso passado mas também estamos confiantes no nosso futuro a longo prazo".

A instalação original da Canadair, conhecida como Saint-Laurent Manufacturing Centre, conta com mais de 3.500 trabalhadores, e a instalação avançada atualmente está passando por uma transformação maciça que irá preparar o local para a produção do cockpit e a montagem da fuselagem traseira da nova família de aeronaves CSeries. A planta é o centro das operações mundiais da Bombardier Aerospace que abrange cinco países e um total de mais de 29.000 funcionários.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

Nota para os editores

Fotos do evento de hoje disponíveis na seção de press releases no: www.bombardier.com.

Um vídeo que apresenta os marcos da história da Bombardier no setor aeroespacial estará disponível a partir das 12h00 (horário da costa leste dos EUA) em: http://www.youtube.com/bombardiervideos (somente em francês).

Bombardier, Challenger, CRJ, CSeries, Global 7000, Global 8000 e Learjet 85 são marcas comerciais registradas ou não registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information