SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

October 18, 2013 14:37 ET

Bombardier divulga que CDB Leasing Co., Ltd. of China encomenda 30 aeronaves CSeries

- CDB Leasing Co., Ltd. identificada como como cliente anteriormente não divulgado de 15 aeronaves CSeries; contrato também inclui opção de compara de outras 15 aeronaves CSeries

- Informação divulgada pelo Sr David Johnston, Governador Geral do Canadá, juntamente com o Sr. Xi Jinping, Presidente da República da China

BEIJING, CHINA--(Marketwired - Oct 18, 2013) - A Bombardier Aerospace anunciou hoje que a CDB Leasing Co., Ltd. (CLC), uma das principais empresa de lease da China, é o cliente anteriormente não divulgado que assinou um contrato condicional de compra de cinco jatos CS100 e 10 jatos CS300. O contrato de compra inclui uma opção de outras cinco aeronaves CS100 e 10 aeronaves CS300, com um tota de 30 aeronaves CSeries. Este contrato inicialmente foi divulgado como um pedido condicional de um cliente cujo nome não foi revelado de cinco jatos CS100 e 10 jatos CS300 no dia 8 de julho de 2012.

Este anúncio foi feito hoje em Pequim, na presença do Sr. Xi Jinping, Presidente da República da China; do Sr. David Johnston, Governador-Geral do Canadá; do Sr. John Baird, Ministro do Exterior do Canadá; do Sr. Joe Oliver, Ministro do Exterior do Canadá; do Sr. Wang Chong, Chairman, CLC; do Sr. Mike Arcamone, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft; e do Sr. Andy Solem, Vice- Presidente, Vendas, China e Norte da Ásia, Bombardier Commercial Aircraft.

"Este anúncio é um exemplo do alto nível dos dois governos, demonstra muito bem a cooperação da Bombardier e da China no setor da aviação, bem como das relações econômicas em geral do Canadá com a China", disse o Ministro Baird.

Conforme anteriormente divulgado pela Bombardier, baseado no preço de lista das aeronaves CS100 e CS300, este contrato tem um valor aproximado de $1,02 bilhões de dólares americanos. Caso todas as 15 opções sejam materializadas, o valor do contrato aumentará para $2,07 bilhões de dólares americanos.

"Devido ao alto preço do combustível e a maior preocupação com o meio ambiente, as aeronaves mais antigas e menos eficientes são grandes desafios para as empresas aéreas", disse o Sr. Wang. "Após uma análise profunda das aeronaves existentes e reprojetadas, a família de jatos CSeries, com a sua incomparável economia, tecnologia avançada, excelente flexibilidade operacional, bem como sua excelente performance, parecia ser a opção ideal, demonstrando um grande potencial para as operadoras da China e no exterior".

"Estamos contentíssimos com este contrato divisor de águas da CLC com a Bombardier, de um primeiro cliente chinês a escolher as aeronaves CSeries e por demonstrar a flexibilidade do design destas aeronaves inovadoras exigidas pelos nossos diversos clientes", disse o Sr. Arcamone. "Com a conclusão do seu histórico voo inaugural, todo o mundo voltou-se para o programa de aeronaves CSeries que continua a crescer e, é um prazer que mais um cliente tão importante como este tenha confiado nas aeronaves CSeries", ele acrescentou.

"Com esta extraordinária performance e flexibilidade da cabine, bem como da sua autonomia transcontinental e performance superior em campo, a aeronave CSeries é feita sob medida para atender a necessidade de expansão de frotas das operadoras chinesas, e é um complemento ideal dos produtos domésticos chineses", disse o Sr. Solem.

Aeronave CSeries

Projetada para o crescente mercado de 100 a 149 assentos, a família de aeronaves CSeries 100 por cento novas une materiais avançados, tecnologia de ponta e métodos comprovados para atender às exigências da aviação comercial. Com motores Pratt & Whitney PurePower PW1500G, a família de aeronaves CSeries oferecerá 15(i) por cento de vantagem de custo operacional e 20(i) por cento de vantagem de queima de combustível. Com a opção de extra capacidade de assentos, a produtividade da aeronave CS300 é ainda maior, oferecendo para as empresas aéreas de quatro(i) por cento de vantagem de custo operacional em dinheiro por assento. O design arrojado das aeronaves CSeries garante que a aeronave atinja grande redução de ruído e de emissões, bem como uma superior flexibilidade operacional, excepcional performance na pista e uma autonomia de 2.950 NM (5.463 km)(i). A aeronave CSeries pesará até 12.000 lbs. (5.443 kg)(i) mais leve que outras aeronaves da mesma categoria de assentos e oferecerá para os passageiros a melhor experiência de fuselagem da cabine da sua categoria em uma aeronave com um único corredor.

Até o momento, a Bombardier já recebeu pedidos e promessa de compra de 403 aeronaves CSeries, incluindo pedidos firmes de 177 aeronaves CSeries. Cerca de 15 clientes e concessionários entraram para o programa de aeronaves CSeries.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2012, apresentamos uma receita de $16,8 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens e vídeos da aeronave CSeries estão disponíveis no CSeries Hub no www.cseries.com.

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

(i) A aeronave CSeries já está em fase de desenvolvimento. Todos os dados e especificações são estimados e sujeitos a mudanças quanto à estratégia da família, branding, capacidade e performance durante o processo de desenvolvimento, manufatura e certificação. Todas as referências de performance são uma estimativa baseada em um ambiente operacional de 500 nm na América do Norte e as comparações de aeronaves em produção.

PurePower (R) é uma marca comercial registrada da United Technologies Corp. - Pratt & Whitney.

Bombardier, CS100, CS300, CSeries e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou suas subsidiárias.

Contact Information