SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 26, 2016 17:41 ET

Bombardier e Chorus fecham contrato de compra de até 10 aeronaves CRJ900

- Cinco aeronaves encomendadas serão operadas pela Jazz Aviation sob o nome Air Canada Express

- Jazz Aviation também irá configurar 37 aeronaves CRJ705 e Q400 em serviço para aumentar a capacidade de passageiros

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Apr 26, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que a subsidiária da Chorus Aviation Inc. ("Chorus") assinou um contrato de compra definitivo de cinco aeronaves CRJ900. O pedido também inclui direitos de compra de cinco aeronaves CRJ900 adicionais. Após a entrega, as cinco aeronaves encomendadas serão operadas pela Jazz Aviation LP ("Jazz"), uma subsidiária da Chorus também, sob o nome Air Canada Express.

Baseado no preço de lista da aeronave CRJ900, o pedido de compra tem o valor aproximado de $229 milhões de dólares e pode chegar a $467 milhões de dólares, caso a Chorus exerça seu direito total de compra.

"A inclusão destas novas aeronaves CRJ900 dará continuidade ao programa de renovação e de crescimento da frota da Jazz que teve início em 2011, e proporcionará custos operacionais dos mais baixos de qualquer empresa aérea regional", disse Joseph Randell, Presidente e CEO, Chorus. "Estas aeronaves eficiente são um componente importante do nosso plano de redução de custo e serão um complemento essencial para a nossa frota exclusiva de turboélices e jatos regionais da Bombardier".

"A nossa prioridade é garantir o conforto do passageiro e manter a eficiência dos custos e a aeronave CRJ900 viabiliza isso", disse Colin Copp, Presidente, Jazz. "Para apoiar o novo padrão para frota da Air Canada, a nova aeronave com 76 assentos será configurada com três classes -- business, econômica preferencial e econômica".

"Estamos contentíssimos com o fato de a Chorus e a Jazz continuarem a confiar na Bombardier e nos seus produtos -- proporcionando para os passageiros um serviço excelente de costa a costa no Canadá e Estados Unidos", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave CRJ900 é ideal para os mercados em crescimento e é conhecida por sua superior performance, economia e conforto do passageiro"

Além disso, com a assistência da Bombardier, a Jazz irá reconfigurar suas 16 aeronaves CRJ705 em aeronaves CRJ900 com 76 assentos. A Jazz também irá reconfigurar seus 21 turboélices Q400 da sua frota com quatro assentos extras para aumentar a capacidade de cada aeronave para 78 passageiros. Todas as 37 aeronaves serão operadas sob o nome da Air Canada Express.

Aeronave CRJ Series

A cada 10 segundos um jato regional da CRJ Series decola em algum lugar do mundo. A família de aeronaves CRJ Series já transportou mais de 1,64 bilhões de passageiros, tornando-se o programa de jato regional de maior sucesso do mundo -- conectando as pessoas e as comunidades como ninguém. Os jatos regionais da CRJ Series revolucionaram a aviação com a sua eficiência, confiabilidade e lucratividade.

Os jatos regionais da CRJ Series proporcionam os benefícios que permitem maior flexibilidade para as operadoras, para que elas otimizem a frota de acordo com as demandas específicas do mercado. Nenhuma outra aeronave regional oferece esta capacidade. Otimizadas para rotas regionais de média distância, estas aeronaves têm uma vantagem de custo operacional de até 10 por cento em dinheiro comparado com os jatos de outras empresas.

Cada um dos modelos de aeronaves CRJ proporcionam suas próprias vantagens. O jato regional CRJ200 oferece excelente custo e é ideal para a abertura de novas rotas e mercados. O jato regional CRJ700 é a aeronave mais leve da sua categoria, tem uma impressionante eficiência, performance e economia de queima de combustível, e o jato regional CRJ900 oferece uma tremenda flexibilidade e é ideal para os mercados em crescimento. O jato regional CRJ1000, a aeronave com a maior capacidade de passageiros da família, oferece o custo mais baixo por assento-milha do mercado regional e queima até 13 por cento menos combustível do que os concorrentes.

Desde o seu lançamento, a família CRJ Series de jatos regionais vem estimulando o mercado de jatos regionais. Somente na América do Norte, ela é responsável por mais de 20 por cento de toda a movimentação de jatos. Em todo o mundo, a família opera mais de 200.000 voos por mês.

A família de aeronaves CRJ Series conta com mais de 100 proprietários e operadores em aproximadamente 40 países. A frota mundial já registrou mais de 43,5 milhões de horas de voo.

Incluindo este pedido, a Bombardier já tem um total de 1.892 pedidos confirmados de aeronaves CRJ Series, incluindo 420 aeronaves CRJ900.

Chorus

Com sede em Halifax, Nova Escócia, a Chorus foi incorporada no dia 27 de setembro de 2010 e é uma empresa controladora que paga dividendos com várias participações, incluindo na Jazz Aviation Holdings Inc. e Chorus Aviation Holdings II Inc.

A Chorus é negociada na Bolsa de Valores de Toronto sob os símbolos CHR.A e CHR.B

Para mais informação, visite www.chorusaviation.ca

Jazz Aviation LP

A Jazz Aviation LP tem um forte histórico na aviação canadense com início nos anos 1930s. A Jazz é de propriedade da Chorus Aviation Inc. e continua a gerar uns dos resultados operacionais e financeiros mais fortes da indústria de aviação da América do Norte. A maior empresa aérea regional do Canadá, a Jazz é comprovadamente líder da indústria e possui um serviço de atendimento ao consumidor excepcional, e usa estes pontos fortes para entregar valor para todos os seus interessados. A Jazz opera mais voos para mais destinos no Canadá do que qualquer outra empresa aérea e, atualmente tem uma força de trabalho de aproximadamente 4.200 profissionais altamente experientes na natureza complexa e desafiadora das operações regionais.

Mediante um contrato de compra de capacidade com a Air Canada, com o uso da marca Air Canada Express, a Jazz fornece serviços a partir de e para mercados de baixa densidade, bem como para mercados de alta densidade em horários fora de pico no Canadá e a partir de e para certos destinos nos Estados Unidos. Em abril de 2016 a Jazz passou a operar serviços comerciais de passageiros em nome da Air Canada com aproximadamente 600 partidas por dia de semana para 55 destinos no Canadá e 11 destinos no Estados Unidos. Com uma frota de 114 aeronaves da Bombardier fabricadas no Canadá, a Jazz opera mais voos diários para mais destinos canadenses do que qualquer outra empresa aérea.

Sob o nome Jazz, a empresa aérea oferece voos charter em toda a América do Norte com uma frota dedicada de cinco aeronaves Bombardier para clientes corporativos, governos, grupos de interesse especial e pessoas que buscam maior conveniência. A Jazz também pode oferecer serviços de operadora para empresas aéreas tais como serviço em terra, despacho, planejamento de carga de voo, treinamento e consultoria.

Para mais informação, visite www.flyjazz.ca.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens das aeronaves CRJ900 e Q400 com a pintura da Air Canada Express estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre as aeronaves CRJ Series e Q400, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CRJ705, CRJ900, CRJ Series, Q400, Q Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information