SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

January 24, 2017 19:07 ET

Bombardier e CityJet fecham contrato de compra condicional de até 10 aeronaves CRJ900

Aeronave será operada pela CityJet na rede da Scandinavian Airlines

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jan 24, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft divulgou hoje que a empresa aérea regional de Dublin, CityJet, assinou um contrato de compra condicional de seis aeronaves CRJ900 e opção de compra para mais quatro aeronaves. O contrato de compra deve ser formalizado no dia 31 de janeiro de 2017. Após a entrega, a aeronave será operada em serviços de wet lease com o nome Scandinavian Airlines (SAS).

Baseado no preço de lista da aeronave CRJ900, o pedido de compra condicional tem o valor aproximado de $280 milhões de dólares e pode chegar a $467 milhões de dólares, caso a CityJet exerça seu direito total de compra.

"A CityJet passou a ser uma das grandes apoiadoras da aeronave CRJ900 na Europa em um curto espaço de tempo e estamos contentíssimos com a confiança depositada na Bombardier e seus produtos", disse Ryan DeBrusk, Vice-Presidente, Vendas, Europa, Rússia e Países dos Estados Independentes, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave CRJ900 é ideal para o mercado Europeu em crescimento e está tendo um excelente valor para uma ampla variedade de operadores com a sua performance e economia superiores, e amenidades da cabine de passageiros".

"A aeronave CRJ900 moderna e muito conhecida oferece um excelente conforto para o passageiro, além de manter a eficácia dos custos e flexibilidade operacional, fatores importantes para o nosso modelo de negócios", disse Pat Byrne, CEO, CityJet. "Estamos contentíssimos com a performance dos jatos regionais CRJ900 que são ideais e mais eficientes para os voos do nosso contrato com a Scandinavian Airlines".

A CityJet é proprietária de oito aeronaves CRJ900 arrendadas para a SAS. A empresa aérea também receberá quatro aeronaves CRJ900 novas no início de 2017 do pedido divulgado pela Bombardier no dia 25 de abril de 2016, elevando o total de aeronaves da frota da CityJet para 12 CRJ900. Como parte da sua aquisição da Cimber A/S, uma aeronave regional da Dinamarca e ex-subsidiária da SAS, a CityJet irá operar a frota da Cimber de 11 aeronaves CRJ900 que farão parte do serviço de wet lease para a SAS. Estas aeronaves serão substituídas por 10 aeronaves CRJ900 adicionais mencionadas hoje.

CityJet

A CityJet é uma empresa aérea regional irlandesa com sede em Swords, Dublin. A empresa aérea foi fundada em 1993 para operar serviços entre Dublin e o Aeroporto da Cidade de Londres e, hoje, opera dez rotas de toda a Europa para a Cidade de Londres, onde ela tem aproximadamente 30% dos espaços no aeroporto. A CityJet também tem uma grande operação de wet lease, inclusive serviços em nome da Air France e da SAS, e opera uma ampla variedade de voos charters ad hoc em nome de grupos esportivos, indústria de entretenimento, operadoras de excursões e corporações.

Em março de 2016, a CityJet foi adquirida por um grupo de investimentos liderado pelo Chairman Executivo Pat Byrne. A empresa aérea agora está focada na entrega de uma estratégia que busca consolidar sua empresa comercial e aumentar sua posição de principal provedor de serviços de wet lease para as empresas aéreas clientes. www.cityjet.com

Aeronaves CRJ

A cada 10 segundos um jato regional da CRJ Series decola em algum lugar do mundo. A família de aeronaves CRJ Series já transportou quase 1,6 bilhões de passageiros, tornando-se o programa de jato regional de maior sucesso do mundo -- conectando as pessoas e as comunidades como ninguém. Os jatos regionais da CRJ Series revolucionaram a aviação com a sua eficiência, confiabilidade e lucratividade.

Os jatos regionais da CRJ Series proporcionam os benefícios que permitem maior flexibilidade para as operadoras, para que elas otimizem a frota de acordo com as demandas específicas do mercado. Nenhuma outra aeronave regional oferece esta capacidade. Otimizadas para rotas regionais de média distância, estas aeronaves têm uma vantagem de custo operacional de até 10 por cento em dinheiro comparado com os jatos de outras empresas.

Cada um dos modelos de aeronaves CRJ proporcionam suas próprias vantagens. O jato regional CRJ200 oferece excelente custo e é ideal para a abertura de novas rotas e mercados. O jato regional CRJ700 é a aeronave mais leve da sua categoria, tem uma impressionante eficiência, performance e economia de queima de combustível, e o jato regional CRJ900 oferece uma tremenda flexibilidade e é ideal para os mercados em crescimento. O jato regional CRJ1000, a aeronave com a maior capacidade de passageiros da família, oferece o custo mais baixo por assento-milha do mercado regional e queima até 13 por cento menos combustível do que os concorrentes.

Desde o seu lançamento, a família CRJ Series de jatos regionais vem estimulando o mercado de jatos regionais. Somente na América do Norte, ela é responsável por mais de 20 por cento de toda a movimentação de jatos. Em todo o mundo, a família opera mais de 200.000 voos por mês.

A família de aeronaves CRJ conta com mais de 100 proprietários e operadoras em 49 países do mundo e uma frota mundial que já registrou mais de 45 milhões de horas de voo. Até hoje, a Bombardier tem um total de 1.902 pedidos de compra da aeronave CRJ Series.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com/

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CRJ Series, CRJ200, CRJ700, CRJ900, CRJ1000 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information