SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 01, 2014 01:02 ET

Bombardier e Island Air do Havaí assinam contrato de compra de até seis aeronaves Q400 NextGen

Empresa aérea renova e expande sua frota com novas aeronaves Q400 NextGen

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Apr 1, 2014) - a Bombardier Aerospace anunciou hoje que a Hawaii Island Air, Inc. (Island Air) fez um pedido de compra de duas aeronaves turboélice Q400 NextGen e assinou uma opção de mais quatro aeronaves Q400 NextGen. A aeronave será entregue com uma configuração de duas classes com capacidade para 71 passageiros. A Island Air é a principal empresa aérea regional e segunda mais antiga do Havaí.

Baseado no preço de lista da aeronave Q400 NextGen, o pedido de compra tem o valor de aproximadamente $ 60,9 milhões de dólares. O valor pode chegar a $188 milhões de dólares caso a Island Air exerça todas as suas opções.

"Como parte da reestruturação e expansão atual, a equipe da Island Air analisou diversas aeronaves e temos o prazer de anunciar a seleção do turboélice Q400 NextGen. Com sua superior velocidade performance e eficiência de combustível, excelente flexibilidade operacional e conforto de passageiros líder do mercado, a aeronave Q400 NextGen é a solução ideal para a nossa empresa", disse Paul Casey, Presidente e CEO da Island Air.

"Estamos muito contentes com esta parceria com a Bombardier com a Island Air tentando redefinir a viagem regional nas Ilhas do Havaí e oferecendo para os passageiros o produto de luxo esperado. A aeronave Q400 NextGen é claramente a aeronave mais adequada para a Island Air e irá oferecer uma experiência superior para os passageiros, juntamente com uma performance imbatível. Minha experiência com a Bombardier nos últimos anos tem sido extremamente positiva e resultou na escolha da aeronave Q400 NextGen para a próxima etapa da Island Air", disse o proprietário da Island Air, Larry Ellison.

"Recebemos de braços abertos a Island Air de volta na família Bombardier e estamos contentes em ver a aeronave Q400 NextGen no céu havaiano", disse Ryan DeBrusk, Vice-Presidente Regional de Vendas para as Américas, Bombardier Commercial Aircraft. "A aeronave Q400 NextGen, com seu conforto superior para o passageiro e características de performance líder do mercado, servirão à Island Air na sua estratégia de reestruturação da frota".

"A aeronave Q400 NextGen foi projetada para atender às necessidades de um mercado em evolução e a nossa base de clientes em crescimento mostra que a aeronave está criando um excelente valor para as operadoras e atendendo uma ampla variedade de exigências empresariais. A flexibilidade operacional maximiza o potencial de lucro da aeronave e a coloca bem à frente das aeronaves dos concorrentes", disse Ray Jones, Vice-Presidente Sênior de Vendas, Marketing e Gerenciamento de Ativos, Bombardier Commercial Aircraft. "Estou contentíssimo com o fato de a Island Air ter sido escolhido para entrar mais uma vez para a família Bombardier e desejo à empresa aérea muito sucesso nos seus empreendimentos futuros". A Island Air oferece voos de e para as ilhas de Oahu, Maui, Lanai e Kauai.

Aeronave Q400 NextGen

A aeronave Q400 NextGen, construída na instalação da Bombardier em Ontário, Toronto, e o mais recente desenvolvimento da evolução da aeronave Q400 com design totalmente novo que entrou em operação em 2000 para atender as necessidades do mercado em evolução. Otimizada para operações de longa distância, a aeronave Q400 NextGen é grande, rápida, silenciosa e tem consumo eficiente de combustível. Ela oferece o equilíbrio ideal do conforto do passageiro e economia operacional com uma pegada ambiental reduzida. Sua configuração de capacidade extra, com assentos para até 86 passageiros, a aeronave Q400 NextGen oferece até 17 por cento de vantagem de custo por assento para as operadoras.

A aeronave Q400 NextGen utiliza a nova tecnologia turbo mais rápida, oferecendo velocidade de jato e eficiência de combustível de turbo. A aeronave oferece a melhor flexibilidade e economia operacional em gera no seu segmento de mercado, permitindo que as empresas aéreas a implementem em diversos mercados desde os turbo típico de curta distância às oportunidades de reposição de jatos de distâncias maiores.

Contando o pedido da Island Air, a Bombardier recebeu um total de 495 pedidos confirmados de aeronaves Q400 e Q400 NextGen. Em todo o mundo, a aeronave Q400 e Q400 NextGen transportaram mais de 295 milhões de passageiros e voaram mais de 4,7 horas e mais de 5 milhões de decolagens e aterrissagens. O programa da aeronave Q400 e Q400 NextGen inclui mais de 50 clientes e operadoras em mais de 30 países em cinco continentes.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens da aeronave Q400 NextGen com a pintura da Island Air estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400 NextGen, visite www.q400nextgen.com.

Siga a @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Aerospace.

Bombardier, NextGen, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information