SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

September 26, 2014 18:19 ET

Bombardier e Macquarie AirFinance fecham contrato de compra de até 50 aeronaves CSeries

- Contrato firme de compra de 40 aeronaves com opção de compra de 10 aeronaves assinado

- Macquarie AirFinance passa a ser a maior arrendadora de aeronaves CS300

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Sep 26, 2014) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que uma afiliada da Macquarie AirFinance fechou um contrato firme de compra de 40 jatos CS300 com opção de compra de outras 10 aeronaves CS300.

A Macquarie AirFinance, atualmente proprietária ou administradora de 136 jatos leased para 73 operadoras em 43 países em seis continentes, fará o lease da aeronave CS300 para empresas aéreas de todo o mundo. A entrega das aeronaves será feita em etapas entre 2017 e 2019.

"A seleção da Macquarie AirFinance da aeronave CS300 é um grande endosso do tipo de aeronave e esperamos trabalhar com o arrendador para expandir o mercado dos nossos jatos 100% novos", disse Mike Arcamone, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Esperamos a continuidade do momento do programa de aeronaves CSeries com a confirmação da previsão da nossa performance com a aeronave".

"Com a extraordinária performance, alcance transcontinental, vantagem do custo operacional, conforto da fuselagem larga e flexibilidade da cabine, a aeronave CS300 é projetada especialmente para atender a exigência de reposição das frotas das empresas aéreas e de outras operadoras do mundo" disse Ray Jones, Vice-Presidente Sênior, Vendas e Gestão de Ativos, Bombardier Commercial Aircraft.

"É com prazer que incluímos a aeronave CS300 da Bombardier no portfólio da Macquarie AirFinance. O fechamento deste contrato está alinhado com a estratégia da Macquarie AirFinance de buscar transações cuidadosamente analisadas para expandir o alcance da nossa unidade de lease de aeronaves bem sucedida", disse Stephen Cook, Chairman da Macquarie AirFinance. "Com a CS300 poderemos oferecer para os nossos clientes o único tipo de aeronave otimizada para o topo do segmento do mercado de 100 a 150 assentos. A tecnologia avançada, economia atrativa e atributos ambientais foram os fatores determinantes para a escolha do jato CS300".

Aeronave CSeries

A Bombardier está criando o futuro com suas aeronaves CSeries - a única nova família 100% de aviões projetados especificamente para o mercado de 100 a 149 assentos de corredor único. Beneficiando-se de um design arrojado com tecnologia de ponta, integração de sistemas, materiais avançados e aerodinâmica de última geração, as aeronaves CSeries oferecem 15 por cento (i) de vantagem de custo operacional de caixa, vantagem de 20 por cento de queima de combustível(i), flexibilidade operacional excepcional, conforto de fuselagem larga e uma pegada ambiental e sonora incomparáveis.

A aeronave CS300 oferece o melhor custo de assento-milha da sua categoria, tornando-o a solução mais lucrativa para os mercados de tamanho médio de até 150 passageiros por voo, ideal para os mercados de rotas de curta a longa distância. Com a opção de até 160 assentos extra, a produtividade da aeronave CS300 melhora ainda mais -- oferecendo para as empresas aéreas uma média de quatro por cento de vantagem adicional de custo operacional em dinheiro por assento.

Incluindo o pedido da Macquarie, a Bombardier recebeu encomendas e compromissos de 563 aeronaves CSeries, incluindo pedidos firmes de 243 aeronaves CSeries.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens da aeronave CSeries postadas na seção de press releases em www.bombardier.com. Imagens e vídeos adicionais da aeronave CSeries estão disponíveis no cseries.com. B-roll disponível no site bcamediafootage.com.

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Para mais informação sobre a Macquarie AirFinance, visite Macquarie.aero.

(I) A aeronave CSeries está em fase de desenvolvimento. Todos os dados e especificações são estimativas, sujeitas a mudanças na estratégia, branding, capacidade e desempenho da família durante o processo de desenvolvimento, fabricação e certificação. Todas as referências de performance são estimativas com base em um ambiente operacional norte-americano de 500 nm e as comparações são de aeronaves em produção.

Bombardier, CS300, CSeries e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information