SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

February 16, 2016 17:41 ET

Bombardier e SWISS progridem na entrada em serviço da aeronave CS100

- Pilotos da SWISS concluem a fase inicial de treinamento da primeira aeronave CS100 da SWISS

Programa de certificação da aeronave CS300 mais de 70 por cento concluído

- Primeira aeronave CS300 da airBaltic entra em produção

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Feb 16, 2016) - Singapore Airshow - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que o programa da aeronave C Series está tendo um excelente progresso com a aeronave CS100 pronta para entrega e entrada em serviço (entry-into-service - EIS) na Swiss International Air Lines ("SWISS") no T2 2016. Além disso, a aeronave CS300 já concluiu mais de 70 por cento das atividades de certificação e está dentro do prazo para o alcance da certificação completa em meados de 2016, após o segundo EIS no segundo semestre de 2016 na airBaltic da Látvia.

"O início do ano foi bem produtivo com várias atividades para a equipe da SWISS com a fase inicial do treinamento dos pilotos, e equipe de terra e de manutenção", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Foi aquele algo mais comemorar ‘dar partida’ na primeira aeronave da SWISS - ligar a eletricidade e os sistemas da aeronave pela primeira vez. A equipe espera ansiosamente pelo voo inaugural da aeronave dentro de alguns meses.

"Além disso, os componentes foram entregues mês e a primeira aeronave CS300 a entrar em serviço na airBaltic já está em produção. Estou muito contente com o nosso ritmo dentro do programa e metas dos clientes para este ano", disse o sr. Cromer.

"Com o segundo CS300 equipado com interior completo para testes se preparando para o seu primeiro voo, tenho o prazer de confirmar que já completamos mais de 70 por cento das atividades de certificação da aeronave CS300", disse Rob Dewar, Vice-Presidente, C Series Aircraft Program, Bombardier Commercial Aircraft. "Este último teste de voo com veículo está concentrado na certificação da cabine e do interior, mas esperamos uma conclusão sem problemas devido à familiaridade da tripulação de voo com a aeronave CS100 e o alto nível de aspectos em comum dos dois modelos".

"Estamos progredindo para a entrada em serviço da aeronave na SWISS. Já realizamos as principais conferências e workshops iniciais, suporte inicial, orientação dos fornecedores, publicações técnicas e relatórios de dados; e também já iniciamos o treinamento técnico", disse Todd Young, Vice-Presidente e Gerente-Geral, Serviço de ao Cliente, Bombardier Commercial Aircraft. "Além disso, já estabelecemos suporte no local da Bombardier e dos fornecedores; mais de 500 usuários já têm acesso ao nosso portal de Serviço ao Cliente online; e estamos acelerando o suporte 24 horas mundial do avançado Centro de Resposta ao Cliente para as aeronaves da C Series".

Em dezembro de 2015, a Bombardier anunciou que a aeronave CS100 recebeu o seu Certificado de Tipo da Transport Canada. A aeronave CS300 da Bombardier, um modelo maior, deve obter o seu Certificado de Tipo aproximadamente em meados de 2016, após o EIS no segundo semestre de 2016, conforme previsto.

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para os operadores um valor extra de até US$13 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Com o uso de materiais avançados, tecnologia de ponta e aerodinâmica moderna, juntamente com o motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, a aeronave C Series tem uma vantagem de custo unitário de mais de 10 por cento, comparado com as aeronaves re-projetadas de tamanho semelhante.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência superior para o passageiro. A aeronave tem assentos de 19 polegadas de largura que estabelecem um novo padrão do setor, compartimentos para bagagens maiores na cabine que acomodam uma bagagem de mão de cada passageiro, e as maiores janelas do mercado em uma aeronave de corredor único. Todos estes atributos em conjunto dão a sensação de um avião de fuselagem larga, oferecendo para o passageiro um nível de conforto incomparável.

Estamos contentíssimos com o resultado do teste de ruído da aeronave CS100 que confirmou que o seu nível de silêncio é o mais alto de um jato comercial em produção da sua categoria. O ruído da aeronave e sua excelente capacidade em campo curto são ideais para diversos tipos de operações.

A autonomia de voo máxima da aeronave C Series foi confirmada em 3.300 NM (6.112 km), 350 NM (648 km) a mais do que o previsto originalmente.

A Bombardier já recebeu encomendas e compromissos de 603 aeronaves C Series, incluindo pedidos firmes de 243 aeronaves.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS100, CS300, C Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information