SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

June 29, 2016 22:23 ET

Bombardier entrega primeira aeronave C Series para a SWISS, primeira operadora

- Primeira aeronave projetada para o segmento de 100 a 150 assentos em quase 30 anos está pronta para entrar no mercado

- Aeronave CS100 deve entrar em serviço na SWISS no dia 15 de julho de 2016

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jun 29, 2016) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje a entrega da primeira aeronave C Series. A histórica entrega para a Swiss International Air Lines ("SWISS"), primeira operadora da aeronave, será comemorada durante um evento especial com funcionários da SWISS e da Bombardier, juntamente com representantes do governo, fornecedores e a mídia.

"A SWISS tem orgulho de ser a primeira empresa aérea a receber a C Series - a mais nova, inovadora e tecnicamente avançada aeronave. A aeronave teve um desempenho excelente no voo de aceitação", disse Thomas Kluhr, CEO, SWISS. "Juntamente com a aeronave CS300 que também encomendamos, a nossa frota de aeronaves C Series será perfeita para a nossa demanda em várias rotas da Europa, e proporcionará uma excelente experiência de viagem para os nossos passageiros.

"A equipe da Bombardier e a equipe da SWISS estão de parabéns estão de parabéns por esta entrega. Agora nos concentraremos na colocação da CS100 em serviço", adicionou o Sr. Kluhr.

"Hoje é um dia especial para a Bombardier, para a SWISS e para seus funcionários - muitos dos quais se dedicam a anos na criação, construção, marketing e definição da rede de voo da aeronave C Series na qualidade da primeira aeronave do tamanho ideal para o segmento de 100 a 150 passageiros em quase 30 anos", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "As nossas equipes estão de parabéns e agradecemos a nossa primeira operadora, a SWISS, pelo seu suporte ao programa. A SWISS tem sido uma parceira excelente e participou do programa desde o início da jornada. Em nome de toda a equipe da Bombardier, desejamos aos nossos amigos da SWISS um sucesso contínuo".

"Um novo programa como este da aeronave C Series acontece uma vez na vida e é uma conquista que deve causar orgulho a muitas pessoas", disse Rob Dewar, Vice-Presidente, Programa da Aeronave C Series, Bombardier Commercial Aircraft. "Esta primeira entrega é o exemplo do trabalho duro, colaboração e dedicação de milhares de funcionários, parceiros e fornecedores e estou muito contente em parabenizá-los por esta entrega impecável da primeira aeronave CS100 para a nossa cliente de tanto valor - SWISS".

"Desde a discussão inicial com os colegas até a primeira aeronave C Series entregue exibindo com orgulho nossas cores e bandeira - em nome da SWISS, é com muito orgulho que recebo a aeronave na cidade natal da Bombardier, juntamente com seus funcionários", disse Peter Wojahn, Dirigente Técnico, SWISS. "Com o seu motor, sistemas e materiais de tecnologia de ponta, estou certo que a aeronave C Series será uma grande adição para a nossa frota, e esperamos cumprir nossos compromissos com a mesma diligência e excelência pelas quais a SWISS é conhecida".

A primeira aeronave CS100 deve entrar em serviço na SWISS no dia 15 de julho de 2016, em um voo inaugural de Zurique para Paris-Charles de Gaulle. A SWISS substituirá gradativamente sua frota de Avro RJ100 pela aeronave C Series. Outra aeronave C Series será usada para substituir outra aeronave existente, para permitir um moderado crescimento futuro. A aeronave CS100 fará voos para Manchester, Praga e Budapeste, e outros destinos - Varsóvia, Bruxelas, Nice, Stuttgart, Hanover, Milão, Florença e Bucareste, serão acrescentados.

Aeronave C Series

A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para os operadores um valor extra de até US$13 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Com o uso de materiais avançados, tecnologia de ponta e aerodinâmica moderna, juntamente com o motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, a aeronave C Series tem uma vantagem de custo unitário de mais de 10 por cento, comparado com as aeronaves re-projetadas de tamanho semelhante.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência superior para o passageiro. A aeronave tem assentos de 19 polegadas de largura que estabelecem um novo padrão do setor, compartimentos para bagagens maiores na cabine que acomodam uma bagagem de mão de cada passageiro, e as maiores janelas do mercado em uma aeronave de corredor único. Todos estes atributos em conjunto dão a sensação de um avião de fuselagem larga, oferecendo para o passageiro um nível de conforto incomparável.

A aeronave C Series completamente nova oferece uma pontuação ambiental melhor da sua categoria, sendo o jato comercial mais silencioso da sua classe sendo produzido. Com uma excelente capacidade em campo curto e uma autonomia máxima de até 3.300 NM (6.112 km), a aeronave C Series está muito bem posicionada para diversos tipos de operações.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Fotos da aeronave SWISS CS100 e do evento de entrega serão postadas juntamente com este press release no www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave C Series, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, CS100, CS300, C Series e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information