SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

September 29, 2017 17:01 ET

Bombardier fecha maior pedido de turboélices Q400 da sua história com a SpiceJet para até 50 aeronaves

- SpiceJet será o primeiro cliente da aeronave Q400 com capacidade extra para 90 assentos

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Sep 29, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que fechou um contrato de compra confirmado com a SpiceJet Limited ("SpiceJet") de Gurgaon, Índia para até 50 aeronaves turboélices Q400. Esse é o maior pedido da sua história do programa de aeronaves turboélices Q400 e eleva o total de pedidos confirmados de Q400 para mais de 600 aeronaves. Após a entrega, a empresa aérea será a primeira do mundo a operar um turboélice de 90 assentos, depois da certificação das autoridades regulatórias.

O contrato de compra inclui 25 turboélices Q400 e direito de compra de outras 25 aeronaves. Baseado no preço de lista, o valor do pedido é de até US$1,7 bilhões.

"Estamos muito orgulhosos deste contrato com a SpiceJet que é mais um exemplo da versatilidade única da Q400. Este pedido repetido além de aumentar a frota de aeronaves Q400 no mercado regional de rápido crescimento na Índia e na região Ásia-Pacífico, também fará a estreia do modelo de alta densidade para 90 passageiros", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "O pedido confirma a necessidade cada vez maior de capacidade nas rotas regionais com alta demanda de passageiros, e demonstra o potencial para aumento de lucro que a configuração única do turboélice tem para oferecer".

"Tenho o prazer de confirmar o mais recente pedido da SpiceJet de até 50 aviões Bombardier Q400, anunciado no Paris Air Show. Estou certo de que este novo pedido nos ajudará a aprimorar ainda mais a nossa entrada em cidades menores e a concretizar a visão do Primeiro Ministro Narendra Modi de que todos os indianos possam viajar de avião", disse Ajay Singh, Chairman e Diretor Executivo, SpiceJet. "A SpiceJet opera a maior frota regional da Índia e sempre acreditou na história do crescimento das cidades menores do país. Trabalhamos muito duro durante anos para colocar as cidades menores no mapa da aviação do país e queremos manter esse momento durante muitos anos".

"Estamos vendo o aumento do número de passageiros por partida no mercado de turboélice, especialmente na Índia. Atualmente a Bombardier oferece a maior aeronave turboélice disponível do mercado e a SpiceJet será a primeira empresa aérea a aproveitar a operação lucrativa e eficiente que a aeronave Q400 de alta densidade para 90 passageiros tem para oferecer", disse Francois Cognard, Vice-Presidente, Vendas, Sul da Ásia e Australásia.

Desde 2010, a SpiceJet já recebeu 15 novas aeronaves Q400. A empresa aérea opera 20 aeronaves Q400 com configuração para 78 passageiros em destinos domésticos e internacionais. A frota proporcionará para a SpiceJet a capacidade de aumentar os lucros e atender à previsão de demanda robusta no mercado de aviação regional de crescimento mais rápido do mundo.

Os turboélices Q Series e os jatos regionais CRJ Series da Bombardier avançaram substancialmente na região da Australásia onde aproximadamente 380 aeronaves - inclusive mais de 240 turboélices Q Series -- estão em serviço ou adquiridos por mais de 45 clientes e operadoras.

A rede de suporte ao cliente da Bombardier para aeronaves comerciais na região da Ásia-Pacífico inclui os Escritórios de Suporte Regional em Gurgaon (Índia), Tóquio (Japão), Sydney (Austrália), Xangai (China) e Cingapura (Cingapura), bem como Depósitos de Serviços de Peças em Sydney (Austrália), Tianjin (China), Narita (Japão) e Cingapura (Cingapura). A rede também inclui três Instalações Autorizadas de Serviço -- GMR Aero Technic em Hyderabad (Índia), STAECO em Jinan (China) e Hawker Pacific em Cairns (Austrália). Operando no escritório regional da empresa em Cingapura, a equipe de vendas e marketing da Bombardier Commercial Aircraft está bem posicionada para oferecer soluções líderes do setor para seus clientes atuais e futuros.

Contando o pedido da SpiceJet, a Bombardier recebeu um total de 610 pedidos confirmados de aeronaves Q400.

SpiceJet Ltd

A SpiceJet é a empresa aérea favorita da Índia que tornou os voos mais acessíveis para um número cada vez maior de indianos. A SpiceJet opera em média 380 voos diários para 50 destinos, inclusive 43 domésticos e 7 internacionais. A empresa aérea conecta sua rede com uma frota de 35 aviões Boeing 737NG e 20 Bombardier Q-400s. A maioria da frota da empresa aérea oferece SpiceMax, oferece a classe econômica mais espaçosa da Índia, mediante o pagamento de uma taxa adicional.

SpiceJet recebeu o prêmio ‘Best Domestic Airline 2017’ na 10th International Conference & Awards organizada pelo Ministério de Aviação Civil e Turismo do Governo da Índia e ASSOCHAM (agosto 2017), o ‘Most Outstanding Global Aviation Turnaround’ na IIIrd Travel & Hospitality Awards (abril 2017), o prêmio ‘CAPA Chairman's Order of Merit’ pelo mais rápido turnaround no Exercício Fiscal de 2016 (fevereiro 2017), ‘Asia's Greatest Brands - 2016', Global Asian of the Year Award' para o Sr. Singh, e 'Asia's Greatest CFO 2016’ na AsiaOne Awards em Cingapura (janeiro 2017). Outros prêmios globais recebidos em 2016. Os principais de 2016 foram 'World Travel Leaders Award' recebido pelo Sr. Ajay Singh na WTM London (novembro 2016), 'Best Check- in Initiative' pela Future Travel Experience em Las Vegas (setembro 2016), Smart Check In Initiatives na CIO 100 India Symposium & Awards em Puna (setembro 2016), 'Best Employee Engagement' dentre 104 inscrições corporativas na 4th DMA - Thomas Assessments National Award for Excellence in Talent Management in New Delhi (agosto 2016), Best Transportation e Best Airline Brand in India for 2016 pela Brand Trust Report (abril 2016) e quatro Best Domestic Airline Awards, uma para cada uma das quatro regiões da Índia.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Q400 com a pintura da SpiceJet estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400, visite BCA Media Hub.

Para informação sobre a SpiceJet, visite: www.spicejet.com

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e acontecimentos da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier e Q400 e Q Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information