SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

April 17, 2012 18:17 ET

Bombardier inaugura Escritório de Serviço de Engenharia em Bangalore, Índia

BANGALORE, INDIA--(Marketwire - Apr 17, 2012) - Em uma cerimônia especial, a Bombardier Aerospace anunciou a inauguração oficial do seu Escritório de Serviço de Engenharia em Bangalore, Índia. O Bombardier Engineering Service Office entrou em operação em dezembro de 2011 e atualmente emprega aproximadamente 20 pessoas.

O novo Escritório de Serviço de Engenharia contará com aproximadamente 50 engenheiros aeroespaciais até o final de 2013, com o apoio dos programas de produção e desenvolvimento in-house da Bombardier Aerospace que darão assistência à empresa e aos mais de 400 engenheiros nos escritórios de seus parceiros em áreas de design de estruturas de engenharia complexa, análise avançada de estresse e serviços de gestão de projetos.

"A Bombardier Aerospace é uma empresa verdadeiramente global com clientes, parceiros e fornecedores em todo o mundo, sendo essencial para o sucesso dos nossos negócios que tenhamos uma presença nos mercados internacionais", disse Jean Seguin, Vice-Presidente de Qualidade, Sistema de Alcance Sistema, Engenharia e Manufatura, Bombardier Aerospace. "Este grupo de engenheiros altamente qualificados dará suporte aos projetos relativos aos nossos programas de desenvolvimento de aeronaves in-house e atuais e fortalecerá o nosso relacionamento de sucesso com nossos parceiros da Mahindra-Satyam, Tata Consultancy Services e Capgemini. Com este contínuo investimento na região poderemos aproveitar a expertise local em um mercado que está se tornando cada vez mais importante para a Bombardier".

A Bombardier prevê que nos próximos 20 anos, um total de 1.330 jatos executivos sejam entregues na Índia e a região Ásia-Pacífico (incluindo China) receberá aproximadamente 4.000 aeronaves da categoria comercial de 20 a 149 lugares. Nos últimos anos a Bombardier vem desenvolvendo uma base sólida de clientes na região e muitos dos seus produtos líderes do setor, como os jatos executivos Learjet, Challenger e Global, jatos regionais CRJ700 e turboélices Q400 NextGen, já estão em serviço na Índia.

Além disso, para oferecer o mais alto nível de suporte para os seus clientes o mais perto possível das suas bases operacionais, a Bombardier criou um Regional Support Office (RSO - Escritório de Suporte Regional) em Mumbai em 2010. Foi o primeiro RSO da rede de Serviço ao Cliente da Bombardier a dar suporte a aeronaves executivas e comerciais em um só local.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado 31 de dezembro de 2011 foram de $18,3 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Fotos da inauguração disponíveis mais tarde hoje na seção de press releases no: www.bombardier.com.

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Bombardier, Challenger, CRJ700, Global, Learjet, NextGen e Q400 são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information