SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

November 16, 2015 20:54 ET

Bombardier inclui cinco novas empresas aéreas da América Latina na sua família de operadoras de aeronaves

- Aeronave comercial da Bombardier presente em mais de 20 operadoras em mais de 10 países da América Latina e do Caribe

- Bombardier Commercial Aircraft confirma sua participação na ALTA Leaders Forum em San Juan, Porto Rico

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Nov 16, 2015) - A Bombardier Commercial Aircraft incluiu cinco empresas aéreas da América Latina na sua família de operadores e parabenizou outra que ampliou sua oferta de serviço na região com uma aeronave comercial da Bombardier. A Bombardier Commercial Aircraft também confirmou sua presença na Latin American and Caribbean Air Transport Association (ALTA) Airline Leaders Forum em San Juan, Porrto Rico em 15-17 de novembro de 2015.

Dentre as empresas aéreas que passaram a fazer parte da família crescente de operadoras da aeronave CRJ series da Bombardier está incluída a Sol Lineas Aereas de Rosario, Argentina, que colocou em operação o jato regional CRJ200 em outubro de 2015. A Bombardier também tem o prazer de receber e parabenizar a Star Peru de Lima, Peru; Boliviana de Aviacion, principal empresa aérea da Bolívia; Amazonas Paraguay, de Assunção, Paraguai; e BQB Lineas Aereas de Montevidéu, Uruguai, trabalhando junto às empresas aéreas para dar suporte ao início das operações da aeronave CRJ200.

"A América Latina continua sendo uma região de tremenda oportunidade e crescimento para a Bombardier e seus clientes - e o reconhecimento da presença da nossa aeronave comercial no mercado é essencial para a nossa estratégia de expansão mútua", disse Alex Glock, Vice-Presidente, Vendas, América Latina e Caribe, Bombardier Commercial Aircraft. “É com prazer que destacamos estes clientes importantes na região, desejamos que eles tenham muito sucesso e esperamos encontrar muitos deles na conferência ALTA esta semana.

"Os jatos regionais CRJ Series, os turboélices Q400 e a novíssima aeronave C Series são excelentes opções para operadoras novas e existentes que buscam flexibilidade, confiabilidade e economia de custo, e que queiram mudar o transporte doméstico na região nas próximas décadas", acrescentou o Sr. Glock.

Reconhecimento da Expansão Local

O estímulo da expansão do mercado regional e o suporte aos clientes locais com uma aeronave que incentive o crescimento é um objetivo bem importante para a Bombardier e seus clientes. A LC Peru de Lima, Peru, que opera a aeronave turboélice Bombardier Q200 há quase cinco anos e recentemente ampliu seu serviço doméstico com a aeronave Q400 maior, é um bom exemplo deste crescimento.

A previsão do mercado de aviação comercial de 20 anos para a Bombardier mostra uma projeção de entregas de 1.150 unidades na categoria de 60 a 150 assentos na América Latina e Caribe (incluindo o México) até 2034. 450 devem ser para o segmento de 60 a 100 assentos atendido pelas aeronaves CRJ e Q Series da Bombardier. Grande parte das restantes será para o segmento de 100 a 150 assentos para o qual a aeronave C Series de corredor único com a tecnologia avançada da Bombardier foi projetada.

Em julho de 2015, o Canadá e o Brasil assinaram uma Carta de Intenções (MOU) de aviação civil para a promoção e expansão da cooperação para o benefício mútuo dos dois países. Este MOU ajudará a reunir os principais interessados dos setores público e privado do Brasil para discutir a colaboração e cooperação em áreas tais como de desenvolvimento de aeroportos, navegação aérea e segurança.

A Bombardier Commercial Aircraft tem um Regional Sales and Marketing Office (RSMO - Escritórios de Vendas e Marketing Regional) e um depósito de peças em São Paulo, e é apoiada por uma equipe de experts locais e internacionais. As equipes de vendas, marketing e de serviço de atendimento ao consumidor na América Latina serão ainda mais fortalecidas com o escritório central com pessoal de suporte para a região.

Aeronave CRJ Series

A cada 10 segundos um jato regional da CRJ Series decola em algum lugar do mundo. A família de aeronaves CRJ Series já transportou quase 1,6 bilhões de passageiros, tornando-se o programa de jato regional de maior sucesso do mundo -- conectando as pessoas e as comunidades como ninguém. Os jatos regionais da CRJ Series revolucionaram a aviação com a sua eficiência, confiabilidade e lucratividade.

Os jatos regionais da CRJ Series proporcionam os benefícios que permitem maior flexibilidade para as operadoras, para que elas otimizem a frota de acordo com as demandas específicas do mercado. Nenhuma outra aeronave regional oferece esta capacidade. Otimizadas para rotas regionais de média distância, estas aeronaves têm uma vantagem de custo operacional de até 10 por cento em dinheiro comparado com os jatos de outras empresas.

Cada um dos modelos de aeronaves CRJ proporcionam suas próprias vantagens. O jato regional CRJ200 oferece excelente custo e é ideal para a abertura de novas rotas e mercados. O jato regional CRJ700 é a aeronave mais leve da sua categoria, tem uma impressionante eficiência, performance e economia de queima de combustível, e o jato regional CRJ900 oferece uma tremenda flexibilidade e é ideal para os mercados em crescimento. O jato regional CRJ1000, a aeronave com a maior capacidade de passageiros da família, oferece o custo mais baixo por assento-milha do mercado regional e queima até 13 por cento menos combustível do que os concorrentes.

Desde o seu lançamento, a família CRJ Series de jatos regionais vem estimulando o mercado de jatos regionais. Somente na América do Norte, ela é responsável por mais de 20 por cento de toda a movimentação de jatos. Em todo o mundo, a família opera mais de 200.000 voos por mês.

Aeronave Q Series

Projetada como um turboélice moderno do século XXI, a aeronave Q400 é o desenvolvimento mais recente da família de aeronaves Q Series. Ela proporciona performance, flexibilidade operacional e conforto para o passageiro imbatíveis. Embora seja ágil o suficiente para uma abordagem íngreme, a aeronave Q400 também é resistente o suficiente para aterrissagens em terra e em pistas não pavimentadas. Ela é excelente para aeroportos de alta altitude, como o de La Paz, Bolívia, um dos mais altos do mundo.

Graças à combinação dos atributos de um turboélice, recursos de jato, experiência de passageiro líder da indústria e perfil ambiental, a aeronave Q400 é extremamente versátil e pode ser adaptada para diversos tipos de modelos de negócios. Com uma queima de combustível 30% menor que as dos jatos que ela normalmente substitui, a aeronave Q400 reduz radicalmente a emissão de carbono e aumenta a eficiência de custo. Com sua alta velocidade de cruzeiro -- 160 km/h mais veloz que as dos turboélices convencionais -- o tempo de voo da aeronave fica um pouco a mais dos jatos, com o mesmo custo por assento de um jato com corredor único mais amplo. Suas hélices maiores operam a um RPM mais baixo, gerando mais energia e menos ruído, sendo uma opção interessante para os centros urbanos.

A família de aeronaves Q400 conta com mais de 60 proprietários e operadoras em quase 40 países do mundo e uma frota mundial que já registrou mais de 6 milhões de horas de voo. A aeronave já transportou mais de 370 milhões de passageiros em todo o mundo. A Bombardier recebeu um total de 544 pedidos confirmados de aeronaves Q400.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2014, apresentamos uma receita de $ 20,1 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Imagens das aeronaves CRJ Series e Q400 estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre as aeronaves CRJ Series e Q400, visite http://news.commercialaircraft.bombardier.com.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, C Series, CRJ Series, CRJ200, CRJ700, CRJ900, CRJ1000 e Q400 são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information



  • Contatos:
    Isabelle Gauthier
    Bombardier Commercial Aircraft
    +1-514-244-2018
    www.bombardier.com