SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

March 25, 2011 13:37 ET

Bombardier lança garantia de satisfação de peças para clientes de aeronave executiva

- Eliminação das principais taxas de envio, mão de obra e restocagem

- Sequência ao compromisso com a redução de incidência dos 10 principais componentes No Fault Found para menos de 25 porcento até o final do ano

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwire - March 25, 2011) - A Bombardier Aerospace hoje elevou o padrão de excelência do serviço ao consumidor com o lançamento da novíssima Parts Satisfaction Guarantee (Garantia de Satisfação com as Peças) para seus clientes de aeronaves executivas. Esta garantia estabelece altos padrões para a performance das peças da Bombardier, e introduz a responsabilidade com a isenção de pagamento de taxas de envio, mão de obra e restocagem em certas situações. Além disso, a Bombardier continua a ter progresso substancial na redução da incidência de peças No Fault Found (NFF) atualmente em circulação. A Bombardier é a primeira fabricante de aeronaves executivas a divulgar publicamente a garantia de peças e metas NFF para seus clientes.

"A performance das peças é a principal prioridade da Bombardier, e a nossa Parts Satisfaction Guarantee é um exemplo da nossa determinação de colocar nossos clientes em primeiro lugar e nos tornar a empresa de serviços de aviação número um do mundo", disse Andy Nureddin, Vice-Presidente de Serviços e Suporte aos Clientes da Bombardier Business Aircraft.

A Parts Satisfaction Guarantee(i) da Bombardier já está em vigor e estabelece o seguinte:


--  Garantia de Peças Unused Aircraft-on-Ground (AOG - Não usadas em terra): A Bombardier elimina
    as taxas de restocagem na devolução de qualquer peça encomendada em situações
    AOG e comprovadamente não utilizada. 

--  Recommended Parts Guarantee (Garantia de Peças Recomendadas): Caso a peça de reposição recomendada pela
    Bombardier não corrija o problema e seja considerada desnecessária, a Bombardier
    assume a taxa de envio da peça não usada, bem como o custo de mão de obra
    da instalação e remoção. 

--  Garantia Defective on Arrival (DOA - Recebida com Defeito): A Bombardier cobre as taxas de envio
    e mão de obra de uma unidade de reposição caso a peça original não
    funcione ou seja defeituosa. 

Redução da incidência de componentes No Fault Found (NFF)

A Bombardier também se dedica em reduzir a incidência dos 10 componentes NFF das suas aeronaves executivas para menos de 25 até o fim do ano.

"Apesar de os componentes NFF e DOA serem um problema comum do setor, acreditamos que é necessário uma medida forte para lidar com este problema tão irritante para o cliente", disse James Hoblyn, Presidente de Serviços ao Cliente e Aeronaves Especializadas e Anfíbias da Bombardier Aerospace. "Com este compromisso sem precedentes, esperamos reduzir dramaticamente o número de peças NFF e DOA em circulação e abordar as unidades suspeitas ou inferiores completamente".

Mais tarde, a Bombardier irá rastrear agressivamente as unidades suspeitas ou inferiores com o número de série e continuará a trabalhar em conjunto com os fornecedores.

Uma equipe de confiabilidade do componente liderada por Robert Jacques, Diretor de Confiabilidade do Componente, foi encarregada de cumprir com esta meta agressiva. Até o momento, a equipe já implementou processos rigorosos para identificar as peças suspeitas ou inferiores, removê-las do estoque da Bombardier, determinar a sua origem, instituir medidas corretoras e garantir um acompanhamento proativo.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas no exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

(i) Certas condições são aplicáveis

Contact Information