SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

10 juin 2013 21h25 HE

Bombardier presente no 2013 International Paris Air Show

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Jun 10, 2013) - A Bombardier tem o prazer de encontrar seus clientes, fornecedores, representantes governamentais e da mídia na comemoração do aniversário de 50 anos do International Paris Air Show. Durante este evento bienal, a Bombardier apresentará sua visão para o futuro da mobilidade com a sua aeronave inovadora, icônica e sustentável.

"Estaremos presentes no Paris Air Show em um momento muito empolgante para a história da nossa empresa", disse Guy C. Hachey, Presidente e COO da Bombardier Aerospace. "Com várias etapas importantes para acontecer, inclusive o voo inaugural da aeronave CSeries, aproveitamos esta oportunidade para nos conectar com muitos interessados, compartilhar o nosso entusiasmo para o futuro e mostra o grande progresso que estamos tendo em termos de desenvolvimento de produtos, nosso crescimento internacional e a nossa dedicação para com a liderança em satisfação do cliente".

"Em 2012, lançamos nossa nova marca promissora, The Evolution of Mobility, e é muito inspirador ver esta promessa se tornar realidade", acrescentou o Sr. Hachey. "Da aeronave comercial CSeries aos programas de desenvolvimento em cada uma das nossas famílias de jatos executivos Learjet, Challenger e Global, a nossa nova aeronave revolucionária une a tecnologia avançada com o atrativo ao passageiro e sua pegada sustentável. Temos orgulho do nosso avanço técnico que transforma as soluções de mobilidade para viajantes de todo o mundo".

As três aeronaves do portfólio de produtos líderes da indústria da Bombardier que estarão em display são: aeronave Global 6000, líder da categoria de jatos executivos de ultra longo, o turboélice Q400 NextGen e o jato CRJ1000 NextGen, a mais recente aeronave do programa de aeronaves regionais de maior sucesso do mundo.

Além disso, os convidados terão a oportunidade de ver em primeira mão o futuro da aviação executiva e comercial ao visitar a maquete eletrônica do recém-lançado jato executivo Challenger 350 e o CSeries Pavillion, com o display estático e dedicado às novas aeronaves comerciais CS100 e CS300 totalmente novas da Bombardier.

O International Paris Air Show está aberto da segunda-feira, dia 17 de junho, à quinta-feira, dia 20 de junho para os visitantes comerciais e de sexta-feira, dia 21 de junho ao domingo, dia 23 de junho para o público em geral. O chalé da Bombardier, o display estático da aeronave e o CSeries Pavillion localizados no A-282 estarão fechados no sábado, dia 22 de junho e domingo, dia 23 de junho.

Aeronave Executiva

A Bombardier atualmente tem 29 por cento do mercado europeu de aeronaves executivas com mais de 550 jatos na região. A Empresa está se posicionando para atender o crescimento da indústria com o fortalecimento da sua linha de jatos executivos com seis programas de aeronaves em desenvolvimento, aeronaves Learjet 70, Learjet 75 e Learjet 85, jato Challenger 350 e as aeronaves Global 7000 e Global 8000. Verdadeira líder do setor de aviação executiva em todo o mundo, a Bombardier oferece para os clientes a mais ampla faixa de aviões particulares do mundo.

Aeronave Comercial

A Bombardier é líder do mercado de empresas aéreas regionais com mais de 3.000 turboélices Dash 8/Q-Series, jatos regionais CRJ e aeronave CSeries já entregues ou encomendadas por mais de 170 clientes de todo o mundo. Com a sua família de aeronaves CSeries do segmento de 100 a 149 assentos, a Bombardier está bem posicionada para dar suporte às exigências de um conjunto ainda maior de operadoras e clientes. A Empresa é a única fábrica a oferecer três famílias distintas de turboélice e jatos, e cada família é otimizada para o segmento de mercado para o qual ela foi projetada. Com a continuidade da demanda global de viagens aéreas e novas aeronaves direcionada para os mercados em expansão, os representantes de todas as regiões de vendas estarão presentes na feira aérea para encontrar seus clientes atuais e futuros.

Serviço ao Cliente

A Bombardier está constantemente investindo nos serviços de pós-vendas globais e, recentemente implementou uma estrutura regionalizada para suas equipes de Serviço e Suporte ao Cliente que irão ajudar a garantir a oferta de melhor suporte para os clientes locais, com respostas mais rápidas e pessoal essencial localizados na mesma região e fuso horário, e garantir a consistência do suporte oferecido em todo o mundo. Em maio a Bombardier também anunciou a expansão da oferta de serviços para as operadoras de aeronaves executivas com o seu Amsterdam Service Centre proprietário para incluir serviços de motores e reforma de interior, bem como serviços de limpeza e detalhe de aeronave.

Aeronave em display estático

Aeronave Challenger 350: O jato Challenger 350 tem uma excelente performance, uma autonomia real de 3,200 nm (5,926 km) com combustível total e carga de passageiros, e irá conectar Paris à Lagos sem escala(i). Aproveitando o lendário jato Challenger 300 que define o mercado, ela possui uma cabine de comando de ponta que maximiza a iluminação natural e redefine a interface homem-máquina, além de manter os atributos da performance que são sinônimo da família Challenger. Uma maquete eletrônica da cabine e do cockpit da aeronave Challenger 350 estarão em display estático.

Aeronave Global 6000: A grande cabine e o nível de conforto do jato Global 6000, juntamente com um chuveiro em pé opcional, e a cabine de comando Bombardier Vision Flight Deck oferece o mix ideal da capacidade de autonomia de alta velocidade e conforto do passageiro. Com uma tecnologia de ponta, este jato intrépido pode ligar Paris à Tóquio e Paris ao Rio de Janeiro sem escala com oito passageiros e uma tripulação de três a quatro pessoas(i).

Aeronave Q400 NextGen: O turboélice Q400 NextGen "confortavelmente mais verde" com 70- a 80 lugares é uma aeronave grande, rápida com consumo eficiente de combustível que proporciona o equilíbrio ideal entre o conforto e a economia operacional com uma pegada ecológica reduzida. Ela usa 30 a 40 por cento menos de combustível e produz 30 a 40 por cento menos emissões nas rotas em que já substituiu os jatos mais velhos com capacidade semelhante. A velocidade de cruzeiro máximo da aeronave Q400 NextGen de 360 nós permite horários flexíveis comandados pela demanda dos jatos. Além disso, a aeronave Q400 também pode reduzir a velocidade para alcançar paridade de combustível com outros turboélices com a mesma capacidade de passageiros, e ainda manter as vantagens da velocidade e do custo. A aeronave Q400 NextGen em display fará parte da frota crescente e inovadora da transportadora da Látvia, a airBaltic.

Aeronave CRJ1000 NextGen: Projetada especificamente para atender à demanda das empresas aéreas nos mercados regionais de alta frequência, a aeronave CRJ1000 NextGen atinge o menor custo operacional por milha e por assento para as operadoras do seu segmento, e oferece autonomia extra, confiabilidade excepcional e uma pegada ecológica mais verde. A aeronave CRJ1000 NextGen oferece a menor queima de combustível por assento que qualquer aeronave regional ou de fuselagem estreita em produção com menos de 130 assentos. A aeronave CRJ NextGen oferece um excelente ambiente para os passageiros com um novo interior, maiores compartimentos para bagagem de mão, janelas mais amplas, melhor iluminação, e teto e paredes laterais redesenhados. Representando os clientes mais novos e de crescimento mais rápido da Bombardier, a aeronave CRJ1000 NextGen da Garuda Indonesia estará no display.

CSeries Pavilion: Equipada para dar suporte ao entretenimento de multimídia de ponta e manter os visitantes informados sobre as atividades da Bombardier na feira aérea, a aeronave CSeries Pavillion também terá a cabine de comando e uma demonstração da cabine da aeronave. A cabine de comando possui vários auxílios e benefícios de comunicação e navegação tecnologicamente avançados com aviônicas mais recentes. A demonstração da cabine, representando a aparência e sensação mais arrojados da configuração do interior da aeronave CSeries apresenta uma seção de classe executiva, vários assentos de classe econômica com várias alturas, e diversos monitores de vídeo opcionais para durante o voo.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em 31 de dezembro de 2012, apresentamos uma receita de $16,8 bilhões de dólares. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

Acesse o website da Bombardier dedicado a sua presença no próximo International Paris Air Show: airshows.bombardier.com.

(i) Sob determinadas condições operacionais.

Bombardier, Bombardier Vision, Challenger, Challenger 300, Challenger 350, CRJ, CRJ1000, CS100, CS300, CSeries, Dash 8, Global, Global 6000, Global 7000, Global 8000, Learjet, Learjet 70, Learjet 75, Learjet 85, NextGen, Q-Series, Q400 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Renseignements