SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

November 20, 2017 20:34 ET

Bombardier prevê que a frota de aeronaves com capacidade para 60 a 150 assentos irá dobrar em 2036 aumentando os pares de cidades regionais e internacionais

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Nov 20, 2017) - A Previsão de Mercado da Bombardier Commercial Aircraft para 2017-2036 na América Latina indica que o tráfego em geral deve aumentar 5,1 por cento ao ano e o tráfego intra-regional aumentar ligeiramente mais do que a média mundial em 5,6 por cento ao ano nos próximos 20 anos.

O número total de entregas para o segmento de 60 a 150 assentos na América Latina deve chegar a 1.050 aeronaves, ou oito por cento da entrega total mundial de 12.550 aeronaves. As entregas na América Latina serão 500 aeronaves grandes regionais (60 a 100 assentos) e 550 aeronaves pequenas de corredor único (100 a 150 passageiros), dobrando o tamanho da frota atual.

"Com a sua população dispersa, o uso de aeronaves de pequeno porte é necessário para o desenvolvimento de redes bem conectadas na região. O principal fator de crescimento estratégico será a conectividade intra-regional, principalmente nas comunidades menores que não estão sendo atendidas, disse Alex Glock, Vice-Presidente, Vendas, América Latina e Caribe, Bombardier Commercial Aircraft. Somos os únicos fabricantes com capacidade para oferecer um portfólio de opções para todo o mercado de 60 a 150 assentos, abordando as necessidades específicas do mercado na América Latina", ele acrescentou.

A previsão de mercado da Bombardier identifica aproximadamente 450 rotas regionais que foram desativas nos últimos 10 anos. Isto significa um potencial de 16 milhões de passageiros ao ano que não estão sendo atendidos por voos diretos. Comparado com outras regiões semelhantes, a América Latina precisaria de aproximadamente 2.600 rotas intra-regionais em vez dos 1.700 mercados com serviço com horário fixo. Esta é uma grande oportunidade para estimular a sua conectividade.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá e as nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de (BBD). No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Para o Market Forecast (Previsão do Mercado) completo acesse http://news.commercialaircraft.bombardier.com/forecast

A apresentação Market Forecast na ALTA está disponível em http://news.commercialaircraft.bombardier.com/wp content/uploads/2017/11/Market-Forecast-ALTA.pdf

Imagens das aeronaves Q Series, C Series e CRJ Series estão disponíveis em http://www.bombardier.com/en/media.html

Imagens do fundo do produto disponíves em http://news.commercialaircraft.bombardier.com/media-kit/

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e acontecimentos da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, C Series, CRJ Series e Q Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information