SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

July 21, 2017 10:25 ET

Bombardier primeira aeronave Q400 de duas classes para 86 passageiros da Philippine Airlines

TORONTO, ONTARIO--(Marketwired - Jul 21, 2017) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A Bombardier Commercial Aircraft entregou hoje a primeira aeronave turboélice de duas classes para 86 passageiros para a Philippine Airlines nas suas instalações em Toronto, Canadá, onde a aeronave foi manufaturada.

"Parabenizamos a Philippine Airlines pela primeira aeronave Q400 do mundo de duas classes para 86 passageiros e estamos confiantes que a empresa aérea continuará a se beneficiar da excelente performance dos turboélices da Bombardier", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Esta entrega é mais um exemplo de como a Q400 da Bombardier é a solução ideal para as empresas aéreas que exigem turboélices maiores de performance mais alta com o aumento das rotas regionais, para atender a maior demanda dos passageiros. A Bombardier tem orgulho de oferecer no momento o único turboélice comercial para até 90 passageiros".

"Com sua performance superior, lucratividade imbatível e experiência excepcional para o passageiro, a nova aeronave Q400 viabilizará que a Philippine Airlines aumente o seu nível de competição e estabelecer um novo padrão para os turboélices da região", disse Jaime J. Bautista, Presidente e COO, Philippine Airlines. "Estamos muito contentes de levar esta nova aeronave para as Filipinas, e estamos confiantes que a aeronave Q400 continuará a ter um papel essencial no posicionamento da Philippine Airlines como uma empresa aérea cinco estrelas e para a reconquista do mercado doméstico".

A nova aeronave Q400 da Philippine Airlines é configurada com 86 assentos na classe econômica e premium medindo 29 e 33 polegadas respectivamente. A aeronave entregue hoje deve entrar em serviço em duas semanas.

Esta aeronave divisora de águas faz parte do contrato de compra da Philippine Airlines anunciado no dia 8 de dezembro de 2016 - que inclui um pedido confirmado de cinco aeronaves Q400 e direito de compra de outras sete. Após exercer o seu direito de compra no 2017 International Paris Air Show, a Philippine Airlines agora tem pedidos confirmados de 12 aeronaves Q400.

Philippine Airlines

A Philippine Airlines (PAL) é a principal empresa aérea das Filipinas. Com sede em Manila, a PAL comemora o seu aniversário de 76 anos como a primeira empresa aérea comercial da Ásia. Com seus hubs no Ninoy Aquino International Airport em Manila e Mactan-Cebu International Airport em Cebu, com uma frota de 81 aeronaves, a PAL atende 30 destinos nas Filipinas e 45 destinos internacionais.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

Imagens da aeronave Q400 com a pintura da Philippine Airlines estão postadas com este press release em www.bombardier.com.

Para mais informação sobre a aeronave Q400, visite BCA Media Hub.

Para informação sobre a Philippine Airlines, visite: www.philippineairlines.com

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e updates da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier e Q400 e Q Series são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link:

http://www.marketwire.com/library/20170720-PAL_lrg.jpg

Contact Information