SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

March 26, 2014 20:35 ET

Bombardier recebe pedido de aeronave anfíbia

O governo de Terra Nova e Labrador adicionou duas outras aeronaves 415 à sua frota de aviões de combate a incêndio florestal

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Mar 26, 2014) - A Bombardier Aerospace divulgou hoje que assinou um contrato de compra com o governos de Terra Nova e Labrador de duas aeronaves anfíbias Bombardier 415. A transação tem o valor aproximado de $73,7 milhões de dólares baseado no preço de lista e inclui diversos aprimoramentos do produto. A entrega das aeronaves terá início no segundo trimestre de 2014 e continuará em 2015.

"A Bombardier tem um excelente relacionamento com o governo de Terra Nova e Labrador que iniciou em 1995 com a compra da primeira aeronave CL-215 da província e com a compra da primeira aeronave Bombardier 415 em 2010. Temos muito orgulho da confiança que o governo depositou na Bombardier Aerospace e nas nossas aeronaves que confirma a contínua demanda desta aeronave única", disse Michel Bourgeois, Presidente, Specialized and Amphibious Aircraft & Military Aviation Training, Bombardier Aerospace.

"Com o terreno acidentado com vários lagos e acesso limitado ao aeroporto em áreas remotas de Terra Nova e Labrador, a aeronave Bombardier 415 é a melhor opção para a brigada de incêndio florestal da região", adicionou o Sr. Bourgeois.

"Estamos contentes com a aquisição de duas outras aeronaves Bombardier 415 e continuamos acreditando que isso é uma ferramenta essencial para a proteção das nossas comunidades, meio-ambiente, recursos e vida silvestre", disse Nick McGrath, Ministro do Transporte e Trabalho, Governo de Terra Nova e Labrador. "Esperamos dar continuidade com o nosso relacionamento com a Bombardier".

Embora Terra Nova e Labrador tenha uma das maiores frotas de aeronaves anfíbias da Bombardier no Canadá, o país todo tem quase 60(i) aeronaves - a maior frota nacional deste tipo do mundo. São 165(i) aeronaves Bombardier 415 e suas predecessoras, as aeronaves CL-215 e CL-215T, em serviço no mundo, com mais de 40 anos de experiência conjunta.

A aeronave Bombardier 415

A aeronave de combate a incêndio Bombardier 415 tem uma velocidade de cruzeiro normal de 333 km/h (180 KT) em determinadas condições. Uma missão média com uma distância de seis milhas náuticas (11 km) da água até o incêndio pode fazer nove despejos em uma hora e despejar 14.589 galões (55.233 litros) de retardante.

Bombardier

A Bombardier é a única fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability World and North America. No exercício fiscal encerrados em terça-feira, 31 de dezembro de 2013, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. Para notícias e informação, visite bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os editores

Siga @Bombardier_Aero no Twitter para receber as mais recentes notícias e atualizações da Bombardier Aerospace.

(i)Até quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Bombardier, Bombardier 415, CL-215, CL-215T e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Contact Information