SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

December 08, 2010 16:11 ET

Bombardier recebe pedidos de sete jatos executivos

- Jet Air Flug irá operar dois jatos Challenger 605 e cinco Learjet 85

DUBAI, UNITED ARAB EMIRATES--(Marketwire - December 8, 2010) - Nota para os editores: Existe uma foto associada com este press release.

A Bombardier Aerospace divulgou hoje que recebeu pedidos firmes de cinco jatos de tamanho médio Learjet 85 e dois Challenger 605 de cabine grande, de diversas empresas do mesmo grupo, para a principal operação da Jet Air Flug de Munique, Alemanha. O valor total do pedido é de aproximadamente $155 milhões de dólares, baseado no preço de lista de 2010 para aeronaves com equipamento normal.

"A nossa estratégia é clara: queremos combinar a aeronave mais avançada com os padrões de segurança mais altos do mundo com o melhor serviço do mundo. Os jatos Learjet 85 e Challenger 605 se complementam muito bem, oferecendo a versatilidade de alcance e de cabine perfeita. A adição destes novos jatos a nossa frota garante o atendimento das necessidades da nossa forte base de clientes da Europa Ocidental e Rússia, bem como dar suporte aos nossos planos ambiciosos para a África", disse Patrick Raftery, CEO do Grupo Jet Air.

"Este pedido enfatiza ainda mais o ponto-chave do nosso portfólio de aeronaves executivas, a diversidade que é tão apreciada pelos nossos clientes que podem contar com a Bombardier como uma completa provedora de jatos e serviços executivos", disse Bob Horner, Vice-Presidente Sênior de Vendas da Bombardier Business Aircraft. "Estamos muito felizes em fortalecer ainda mais o nosso longo relacionamento com a Jet Air."

Aeronave Challenger 605: Em serviço desde janeiro de 2007, o jato Challenger 605 possui a mais ampla cabine que permite ficar de pé do qualquer outro jato de negócios da atualidade. Ela é equipada com a suíte de aviônica Rockwell Collins Pro Line 21 e um sistema eletrônico de cabine totalmente novo. Ela pode levar com rapidez cinco passageiros diretamente de Munique a Dar Es Salaam ou Dubai-Londres(i), com conforto superior. O equipamento opcional do jato Challenger 605 inclui o Bombardier Enhanced Vision System (BEVS), que proporciona para os pilotos um nível superior de conhecimento da situação e a capacidade de observar as luzes e o ambiente da pista em condições operacionais difícil, tais como baixa visibilidade e/ou escuridão.

A nova aeronave Learjet 85 - Redefine o segmento de jatos de tamanho médio

Lançada em 30 de outubro de 2007, o Learjet 85 é a primeira aeronave executiva da Bombardier construída principalmente com materiais compósitos e a primeira do setor com fuselagem e asa de compósito. O jato tem como objetivo uma alcance de 3.000 milhas náuticas (5.556 km)(ii), podendo fazer a rota Munique-Lagos ou Dubai-Roma sem escala(i). Esta aeronave Learjet será a primeira maior, mais rápida e de maior alcance já construída. A construção da fábrica de aeronaves Learjet 85 da Bombardier em Queretaro, México está terminada, a expansão da fábrica de Wichita está em curso e a produção de peças para a nova aeronave já teve início.

Bombardier

Fabricante líder mundial de soluções de transporte inovadoras, desde aeronaves comerciais e jatos particulares a equipamentos, sistemas e serviços de ferrovias, a Bombardier Inc. é uma corporação global com sede no Canadá. Suas vendas para o exercício fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2010 foram de $19,4 bilhões de dólares e suas ações são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD). A Bombardier está listada nos índices Dow Jones Sustainability World e North America. Para notícias e informações, acesse www.bombardier.com.

(i)Sob determinadas condições operacionais.

(ii)Com quatro passageiros e dois tripulantes e reserva de NBAA IFR, 100 nm. Outras condições técnicas podem ser aplicáveis.

Bombardier, Bombardier Enhanced Vision System, Challenger 605, Learjet e Learjet 85 são marcas comerciais registradas ou não registradas da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

Para visualizar a foto deste release, acesse o seguinte link: http://www.marketwire.com/library/20101208-AER01208_800.jpg

Contact Information