SOURCE: Bombardier Aerospace

Bombardier Aerospace

October 03, 2017 14:47 ET

Bombardier recebe segunda Declaração de Produto Ambiental para sua aeronave C Series confirmando sua performance ambiental inigualável

- A Declaração de Produto Ambiental (Environmental Product Declaration - EPD® para a aeronave CS330 da Bombardier é emitida um ano após a EPD® para a aeronave CS100

MONTREAL, QUEBEC--(Marketwired - Oct 3, 2017) - A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje no Global Sustainable Aviation Summit em Genebra a emissão da Declaração de Produto Ambiental (EPD(R)) da aeronave CS300. A declaração é emitida um ano após o recebimento do certificado da aeronave CS100. Nenhuma outra fabricante de aeronaves informa o impacto ambiental dos seus produtos.

"A Bombardier acredita em ações concretas e transparência na criação de crescimento mais sustentável na indústria da aviação", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Nós sabemos e nossos concorrentes já notaram que a C Series é simplesmente inigualável e o certificado EPD(R) proporciona para os nossos clientes e interessados uma visão completa da performance ambiental da aeronave CS300 que foi otimizada para cada etapa da sua vida útil", ele disse.

"A publicação dessa EPD(R) para a aeronave CS300 é um exemplo da dedicação da Bombardier em levar para o mercado uma aeronave inovadora e sustentável que atenda e exceda as expectativas dos clientes", disse Francois Caza, Vice-Presidente, Desenvolvimento de Produtos e Engenheiro Dirigente, Engenharia de Desenvolvimento de Produtos, Aeroespacial. "Sob a orientação da nossa equipe de Design Ecológico, a maioria dos aspectos de design e manufatura da aeronave, bem como os fatores de recuperação ao final da sua vida útil, foram avaliados com o objetivo de reduzir o impacto ambiental. Com isso, a inovadora aeronave C Series já está em total conformidade com o novo padrão de emissão de CO2 do ICAO adotado pelo Conselho do ICAO de 36 estados em março passado".

"Estamos muito contentes em ver a Bombardier ser a pioneira a usar a EPD(R) na indústria da aviação. Esperamos que outros sigam esse exemplo. As declarações transparentes da performance ambiental durante a vida útil do produto viabilizam decisões mais bem informadas e contribuem para o trabalho para a melhoria da performance ambiental no setor", disse Elin Eriksson, Dirigente, EPD(R) International AB.

A EPD(R), baseada nos dados de Análise do Ciclo de Vida (Life Cycle Analysis - LCA), apresenta informações sobre o impacto ambiental da aeronave durante a sua vida útil e, por isso, oferece a base para uma comparação justa dos produtos e serviços no âmbito da performance ambiental. No ano passado a Bombardier selecionou uma aeronave CS100 para a primeira EPD(R), e este ano, uma aeronave Bombardier CS300 foi escolhida para o exercício.

A aeronave C Series tem uma eficiência de combustível imbatível de até dois litros por combustível por cada 100 km por passageiro(i). Isto significa que, durante a sua vida útil, a aeronave C Series deve reduzir as emissões de dióxido de carbono na atmosfera em até 120.000 toneladas comparado com outras aeronaves de tamanho semelhante. Isto é o equivalente a retirar mais de 32.000 carros de tamanho médio das ruas por ano. O ruído da aeronave C Series e comparável com aeronaves menores, tais como aeronaves regionais, sendo a solução ideal para operações urbanas, e é a aeronave mais positivo para a comunidade na categoria pequena de corredor único.

A aeronave C Series é fabricada pela C Series Aircraft Limited Partnership, uma afiliada do segmento Bombardier Commercial Aircraft da Bombardier Inc.

International EPD(R) System

O International EPD(R) System é um programa para a comunicação voluntária e transparente da performance ambiental dos bens e serviços durante a sua vida útil. Desde a publicação da primeira EPD(R) em 1999, atualmente temos uma biblioteca de mais de 700 declarações de produto ambiental certificado de organizações em 36 países na www.environdec.com. O operador do International EPD(R) System é a EPD International AB, registrada na Suécia.

Bombardier

A Bombardier é a principal fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em sábado, 31 de dezembro de 2016, apresentamos uma receita de $16,3 bilhões. Para notícias e informação, acesse bombardier.com ou siga-nos no Twitter @Bombardier.

Nota para os Editores

A EPD(R) da aeronave CS300 está disponível no http://cseries.com/environment e http://www.environdec.com/.

Imagens da aeronave C Series estão postadas neste press release em www.bombardier.com.

A imagem de fundo da aeronave C Series está disponível em BCA Media Hub.

Siga @BBD_Aircraft no Twitter para receber as mais recentes notícias e acontecimentos da Bombardier Commercial Aircraft.

Para receber nossos press releases, visite a seção RSS Feed do website da Bombardier.

Bombardier, C Series, CS100, CS300 e The Evolution of Mobility são marcas comerciais da Bombardier Inc. ou de suas subsidiárias.

(i) Equivalente a 118 milhas por galão (MPG) por passageiro ou 50 km por litro (km/l) por passageiro

Contact Information