SOURCE: GreenGro Technologies

January 05, 2016 18:36 ET

BP Gardens aborda desafios agrícolas na Nicarágua em meio à Revolução Azul no país

Empresa inaugura nova instalação para fornecimento de tecnologia salva-vidas para fazendeiros e comunidades locais

ANAHEIM, CA--(Marketwired - Jan 5, 2016) - A GreenGro Technologies (OTC PINK: GRNH), uma provedora mundial de tecnologias verdes, anunciou hoje que a sua subsidiária BP Gardens, uma empresa controlled environment agriculture (CEA - Agricultura de Ambiente Controlado) especializada no uso de tecnologias e métodos de produção de ponta líderes, irá inaugurar sua primeira instalação internacional e empreendimento na América Latina, o BP Gardens Nicaragua, ainda este ano.

Projetos da BP Gardens de Pesquisa e Desenvolvimento abordam as questões de agricultura sustentável, criação de empregos e conservação de água diante da seca na Califórnia. Sua instalação em Buena Park, CA é um sistema para 5.000 plantas totalmente hidropônico e sua instalação em Lincoln, CA é um sistema aquapônico com produção zero de dejetos. Todos os meses, Lincoln pode produzir até 38.000 cabeças de hortaliças, quase 53 por cento a mais que as estufas tradicionais do mesmo tamanho, e utiliza apenas 0,78 galão de água por cabeça -- um uso muito abaixo do padrão nacional de 15,4 galões por cabeça. A empresa espera replicar este sucesso na Nicarágua.

"A BP Gardens tem capacidade tecnológica para resolver os desafios agrícolas em todo o mundo, conforme mostramos na Califórnia", disse James Haas, CEO da GreenGro. "A BP Gardens entrou na Nicarágua porque o país está passando por uma revolução azul. Iniciativas como a do Segundo Projeto de Tecnologia Agrícola do país estimulam a agricultura em todas a nações pois oferecem para as áreas rurais recursos e serviços mais sustentáveis do que nunca, com novas formas agrícolas e de consumo de água", continuou Haas. "Queremos contribuir para estes avanços com as nossas inovações e provocar o crescimento agrícola na região".

Atualmente um terço do povo nicaraguense sobrevivem da agricultura e, de acordo com o USDA dos EUA, o país recebe um grande auxílio de alimentos por ter uma capacidade limitada de produzir alimentos para consumo humano e animal.

A Greengro fez uma parceria com Roger Rodriguez of Morales & Rodriguez para lançar e distribuir as soluções GreenGro na Nicarágua e ampliar os negócios na região. A empresa produz sistemas de estufas, solar, aquicultura, aeropônicos, aquapônicos e hidropônicos.

"Desde o ano passado a GreenGro já aumentou 33 por cento das suas vendas mensais. Com a expansão nos mercados da América Latina, estamos certos que as nossas empresas continuarão a ter um grande sucesso no ano que entra", disse Haas.

Greengro Technologies
A GreenGro Technologies (OTC PINK: GRNH) é uma provedora mundial de tecnologias verdes com experiência em sistemas agrícolas internos e externos para os mercados agrícolas de consumo e comercial. Ela une a comunidade e o comércio por meio do plantio e distribuição de alimentos saudáveis e nutritivos, e remédios vitais baseados na ciência e na tecnologia. Seus clientes são restaurantes, jardins comunitários, e empresas de pequeno e grande porte.

A GreenGro Technologies também fornece serviços de design, construção e manutenção de grandes operações e cooperativas de plantio e cultivo de marijuana medicinal e recreacional.

Os websites da empresa www.greengrotech.com, www.bpgardens.com e www.verticalhydrogarden.com postam regularmente notícias, vídeos educacionais, notícias de projetos, receitas e informações nutricionais, e mostram onde encontrar os produtos da empresa.

Ressalva: A Empresa se baseia nas leis Safe Harbor Laws of 1933, 1934 and 1995 com relação a todos os seus press releases. As declarações que não sejam de fatos históricos, são consideradas declarações de previsão. A empresa, por meio da sua gerência, faz declarações de previsão quanto às operações, performance e outros desenvolvimentos esperados no futuro. Estas declarações de previsão são estimativas que indicam a opinião da empresa baseado nas informações disponíveis no momento e envolvem inúmeros riscos e incertezas. A empresa, por isso, não pode garantir que outros fatos não possam afetar a previsão das tais declarações de previsão. É impossível identificar todos os fatores. Fatores que podem afetar os resultados reais, tornando-os substancialmente diferentes dos resultados previstos pela empresa são, mas não estão limitados a: regulamentos governamentais, crescimento da gestão e manutenção, o efeito de publicidade negativa, litígios, concorrência, e outros fatores que podem ser identificados ocasionalmente nas declarações da empresa.

Contact Information