BRMALLS Inaugura 3ª Expansão do NorteShopping


RIO DE JANEIRO--(Marketwire - October 1, 2009) - BR MALLS Participações S.A.(BOVESPA: BRML3), a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, comunica que foi inaugurada a expansão do Norteshoppping, que adicionou 1.146 m² de ABL ao shopping. A BRMALLS, que administra o shopping, foi a responsável pelo desenvolvimento do projeto, gerenciamento da obra e pela comercialização das lojas.

O Norteshopping está localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro em uma área central, próximo a áreas de grande fluxo de carros e pessoas, e que concentra uma parte representativa da população de média renda da cidade. Atualmente, o tráfego médio de consumidores é de 2,5 milhões de pessoas por mês, sendo 66% deste público das classes média e média alta. Esse fluxo se refletiu nas vendas históricas que tiveram um crescimento anual (CAGR) de 16% desde 2005.

Após sua inauguração em 1986, o Norteshopping passou por duas grandes expansões. A primeira foi em 1996 e adicionou 31 mil m² de ABL, através da entrada de 30 lojas, duas salas de cinema e a âncora C&A. A segunda foi inaugurada em 2007, dando origem ao Pátio Norteshopping, uma área de lazer de 33 mil m², estreando o conceito de lifestyle center no Brasil.

A expansão atual é a terceira do shopping e acrescentou um ABL próprio de 1.146m², resultando num total de 14 lojas satélites, 2 restaurantes e uma megaloja, consolidando o mix do shopping. A expansão também inclui uma nova loja própria da Riachuelo, a maior da rede em todo o Brasil, que foi realocada para o novo espaço.

Sobre a área da expansão está sendo construída uma torre comercial pela Cyrela, co-proprietária do terreno. A torre deverá ser inaugurada em novembro de 2009 e terá 10 andares com 360 salas, todas elas comercializadas em seu primeiro dia de oferta, antes mesmo do evento de lançamento. Uma das entradas da torre está localizada na expansão, o que garantirá um fluxo adicional de pessoas ao shopping.

A expansão do Norteshopping exigiu um investimento de R$11 milhões por parte da BRMALLS e tem um retorno esperado de 19,3%, real e desalavancado, contribuindo com R$1,9 milhão de NOI estabilizado.

SOBRE A BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 34 shoppings, que totalizam 1 milhão de m² de Área Bruta Locável (ABL) e 437 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Informação de contacto: Antonio Quirino BRMALLS Relações com Investidores Empresa: +55 21 3138 9992 Cel: +55 21 8152 2140 BB: +55 21 9461 1404 Email: antonio.quirino@brmalls.com.br Website: www.brmalls.com.br/ir